domingo, 20 de outubro de 2013

Histrionismo

Esse movimentos histriônicos patrocinados por alguns políticos acabam por minar os movimentos de transformações almejados pela sociedade na busca por serviços públicos de qualidade. Eles acabam  perdendo a legitimidade por atos inconsequentes de algumas pessoas que vêem as demandas do povo como um trampolim para sua vida política. Chega de idéias atabalhoadas e inconsequentes.  

Qualidade

O mundo contemporâneo hoje não nos permite mais que vivamos num Estado paternalista ou teleguiados por movimentos demagógicos e aventureiros. No caso em análise, a luta deve ser feita para que tenhamos um transporte público de qualidade e acessível a todo cidadão. A luta é para que possamos pagar por um serviço de qualidade. 

Desconfio

Aliás, vejo com desconfianças quando políticos irradiam aos quatro cantos que doará o seu salário para qualquer instituição filantrópica ou que defende que vereador não deva receber salário. Os olhem com desconfianças.  

Lampejos

Me preocupa muito o comportamento de alguns políticos no Brasil que ficam incitando as massas através de projetos megalomaníacos e inexequíveis, se portando como se donos da verdade fossem e como salvadores da pátria, gerando protestos da massa ignara que se deixa levar por esses lampejos demagógicos e manipuladores. 

Passe Livre IV

Aqui vai umas perguntinhas básicas:  A conta será paga por quem?  de que rubrica sairá a fonte do custeio?  esses vereadores tiveram o zelo de calcular se efetivamente o Município dispõe de condições de arcar com tal dispêndio?

Passe livre III

De parabéns o prefeito Carlos Eduardo por ter tido a coragem e a responsabilidade de vetar tal lei, pois se aprovada e em sendo operada geraria um pesado ônus ao Município de Natal e certamente criaria uma relação promíscua entre a classe empresarial e governo, aumentando ainda mais os focos de corrupção. 

Passe livre II

Ora, é preciso acabar com esse paternalismo de que tudo o Estado deve financiar. Essa história do passe livre estudantil é inexequível e impraticável, pois o erário público não reúne condições de bancar o sistema de transporte público. O que devemos lutar é por um transporte de qualidade e acessível à toda população. 

"Passe livre"

Efetivamente os movimentos articulados por alguns vereadores em Natal, capitaneados pelos vereadores Sandro Pimentel e Manda Gurgel, na aprovação do chamado "passe livre estudantil" podem ser tidos como hipócritas e  impensado. 

Inconsequente

Aliás, existem manifestações irresponsáveis e demagógicas. O comportamento de alguns vereadores em Natal é algo de preocupante. È tido como irresponsável e consequente. 

Manifestações II

Em reação às manifestações, o Ministro Edson Lobão disse que " “Não estamos privatizando o petróleo do pré-sal, mas nos apropriando dele, porque debaixo do mar, deitado em berço esplêndido, essa riqueza de nada nos servirá".

Manifestações

Quem diria que num governo petista  houvessem manifestações de petroleiros contra a privatização do campo de libra, a ser leiloado nessa segunda-feira. 

Ação Popular

Aliás, no meu modesto entendimento jurídico, caberia até o ajuizamento de Ação Popular, instrumento constitucional posto à disposição do eleitor que esteja no gozo de seus direitos civis, pois esse tipo de comportamento atenta gravemente contra a moralidade. 

Barganha III

A população deveria cobrar de nossos parlamentos um comportamento mais republicano, pois não vejo na antecipação das eleições das mesas diretoras um instrumento de fortalecimento de nosso legislativo, e sim um instrumento de barganha escancarado e acintoso que preserva somente os interesses dos parlamentares.

Barganha II

A população deve ficar atenta a esse tipo de comportamento que cada vez mais nodoa os nossos parlamentos, pois além de prejudicar quem está administrando o parlamento naquele momento, na medida em que se cria um governo paralelo, gera negociatas espúrias que atentam flagrantemente contra o funcionamento do nosso legislativo. 

Barganha

Na verdade, pelo que se percebe, essa trama ardilosa envolve interesses dos próprios vereadores, onde são frequentes as manobras e traições entre próprios colegas, movidos por interesses imediatistas, ou seja, na sua maioria, reles instrumento de barganha entre os pares. 

Significado?

O que isso significa de bom para a a população? no que isso vai desaguar em proveitosos para a sociedade? o parlamento será que vai ficar imune ao fisiologismo?

Endemia

Existe uma verdeira endemia pelo país de se antecipar mas eleições para os parlamentos, quando esse assunto deveria ser tratado no momento certo. 

Interesse

Gostaria que alguém me informasse qual o interesse maior de se antecipar eleições para as mesas dos parlamentos. 

Resposta

A resposta de Rosalba e Carlos Augusto veio com a saída do deputado Betinho Rosado do Democratas, pois ninguém é menino para não pensar que Betinho saiu do DEM em comum acordo com Rosalba. 

Lavou as mãos

Na verdade, desde que o governo de Rosalba começou a entrar em declínio, houve um distanciamento de José Agripino da governadora, chegando a dizer inclusive que já tinha feito o que poderia fazer com Rosalba, ou seja, lavou as mãos, a exemplo do que fez com a ex-prefeita Micarla de Souza. 

Prioridade II

José Agripino deu essa entrevista após a governadora Rosalba Ciarlini dizer ao jornal Valor Econômico que ela foi quem criou as bases para sua candidatura a governador em 2010. 

Prioridade

O Senador José Agripino disse a revista "ISTO É" que sua meta em 2014 é a reeleição do seu filho, deputado federal Felipe Maia.