sábado, 7 de julho de 2012

Emblemático

È lamentável a postura adotada pelo Partido dos Trabalhadores no Recife, cidade que foi palco de embates memoráveis e era emblemática nas votações do ex-presidente Lula. Recife é símbolo da epopéia do PT.

Idealista II

Apesar de seu gesto extremo, Rands capitalizou da população a esperança de que nesse país ainda existe gente coerente e que acredita na politica democrática e transformadora de uma sociedade. Um gesto grande e emblemático.

Idealista

Maurício é um idealista e utópico que também se sentiu traído por ter acreditado fortemente que seu partido não se prestava a praticar tudo aquilo que combateu de forma veemente, daí ter renunciado ao seu mandato e pedido desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Sintomático III

Continuando, Rands disse que seu gesto significa que tem gente na politica que não aceita o vale-tudo, que os fins justificam o meio, que não aceita que qualquer processo justifique a obtenção de resultados, devendo haver respeito a um ideal e a democracia interna nos processos decisórios e aquelas pessoas que se dedicam sua vida e a um ideal e uma luta por uma transformação.

Sintomático II

Ele disse que as pessoas na política às vezes pedem a referência e que tem muita gente que faz a politica disputando cargos e e diputando espaços de poder. Sintomático!

Sintomático

O emblemático nas palavras de Rands foi quando o mesmo disse que pensa que a política é um instrumento de grandes transformações sociais e revelou seu descontentamento como algumas pessoas tratam a politica.

Autoritarismo II

Rands disse que não aceita o vale-tudo e chegou ao seu limite, pois não é justo que burocratas do partido se intrometam na histório politica do Recife, berço partidário do Partido dos Trabalhadores.

Autoritarismo

Rands sai da vida pública e partidária por não aceitar os procedimentos tomados pelo seu partido com vistas a se perpetuar no poder. A gota d'água foi a intervenção tomada pelo diretório nacional que impôs a candidatura de Humberto Costa à prefeitura do Recife.

Lamentável

Um fato político da mais alta gravidade foi a renúncia ao mandato de deputado federal feita por Maurício Rands.

Incoerência II

São discursos políticos como esses que a classe política a cada dia fica mais desacreditada.

Incoerência

Depois de participar da administração de Mácio Lacerda com 09 membros, o PT em Belo Horizonte, através de seu candidato Patrus Ananias, diz que irá combater o atraso em que está a cidade.

Corrupção II

Sob o pretexto da governabilidade e do aumento da propaganda gratuita na televisão, alianças imagináveis são feitas e estão nelas parte do ranço corrupto de nosso país.

Corrupção

Não se deve olvidar que a origem dos maiores escândalos de corrupção no país está nas alianças espúrias que a cada dia que passa se perpetuam.

Abertura IV

PÔla é uma pessoa de origem humilde e se credencia num futuro próximo a ser protagonista da política missiense.

Abertura III

Meu amigo Pôla vem dos movimentos sociais, especialmente construiu sua militância política no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e goza de um grande prestígio perante a cúpula do PT, conseguindo carrear recursos e ajudando substancialmente a administração de Shirley.

Abertura III

Ao lançar seu sobrinho Artur Targino como candidato a prefeito, Shirley possibilitou que seu companheiro de chapa fosse o vereador Pôla Pinto do Partido dos Trabalhadores.

Abertura

Além de ter feito uma grande admministração, a prefeita Shirley Targino abriu espaços para que os movimentos de base tenham espaços na política de Messias Targino.

Aberto II

Dessa forma, nenhum parlamentar usará como escudo o voto fechado para acobertar sob o manto do corporativismo algum malfeito de qualquer colega. Medida saneadora e que veio em boa hora.

Aberto

O Senado Federal aprovou projeto que acaba com o voto secreto nos processos de cassações de parlamentares.