sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Mandatos

Dizem que nas articulações para que o PSB não retome as vagas dos vereadores mudadores, não se inclui em pauta o nome de Otávio Bezerra, porque será? dizem também que inteligentemente a presidência do PSB condiciona não pedir as vagas aos apoios dos vereadores à postulação de seu presidente a prefeito municipal. E agora? Olhe que não sou eu quem está dizendo, essa conversa é de domínio público.

Enquete

Acerca da enquete apresentada por meu amigo Silva Júnior perguntando se os veradores perderão os mandatos, tenho a esclarecer: primeiramente o simples fato dos mesmos terem se desligado do PSB não representa automaticamente perda do mandato, apesar da Justiça entender que cabem a eles provar que saíram por justa causa. Depois, tem que haver processualmente uma reclamação judicial do PSB para reaver as vagas, não se sabendo se irão fazê-la. Depois, será dado aos acusados todo direito à ampla defesa, que no caso dos vereadores da cidade poderão ser levantados argumentos condenando as práticas do referido partido a nível municipal, de forma que acho prematuro tecer alguma opinião.

Josiel Gondim

Muito interessante a proposiçao apresentada pelo vereador Josiel Gondim e postada no blog do professor Silva Júnior no que concerne ao transitar livremente de cães ferozes em nossa cidade, instando seus proprietários a tomar precauções para assegura a tranquilidade dos transeuntes. Ponto para o vereador.

Maria José V

A vereadora nesse quesito não está só, ela tem nesse blogueiro um filho preparado para refutar qualquer veleidade assacada contra sua honra. Doa a quem doer.

Maria José IV

Portanto, na verdade essas infâmias tentam desestabilizar a vereadora, que na verdade é quem está sendo perseguida por alguns colegas de bancada, que somente o povo com sua benignidade irá corrigir, disto ninguém deve olvidar. Me preocupa esse fato porque minha mãe é hipertensa, vive à base de medicamentos de extrema rigidez, se encontrando abatida por comentários bastante desleais. È essa a politicalha que está sendo banida de vez pela população de Upanema. O feitiço virou contra o feiticeiro.

Maria José III

Quanto a questão dos mandatos, conforme já explanado, quase que irremediavelmente o diretório municipal é quem vai tentar reavê-los, esta é uma decisão irreversível e que será tomada tão logo sejam definidos os procedimentos pelo TSE de como fazê-los, quão grande é a pressão de aliados, nada obstante as tratativas que estão tendo os vereadores com o presidente do partido municipal, só não em que moldes elas são tratadas, mais o certo é que elas estão sendo feitas à revelia do vereador Otávio Bezerra. Aguardemos.

Maria José II

Essa questão religiosa foi dita textualmente por um vereador no pátio da Câmara Municipal e na frente da candidata, numa tentativa vã de desacreditar a vereadora perante essa pessoa, aliás, filha de um ex-vereador, com quem a edil tem um grande relacionamento politico. No entanto, essa inverdade foi desmascarada pelo Reverendíssimo e honrado Padre Josemar.

Maria José

Agora, fatos que têm se assucedido ultimamente têm me deixado precoupado na qualidade de filho. A vereadora Maria José Bezerra me procurou ainda há pouco e me disse que está sendo vítima de várias injúrias assacadas contra sua pessoa. São inverdades do tipo de que a mesma procurou o diretório do PMDB de Upanema para promover uma campanha contra a candidatura de um filho de uma pessoa de seu grupo nas festas religiosas, bem como de que estaria fazendo gestões junto ao diretório estadual para que intervenha no diretório local a fim de reaver as vagas do partido. Mulher de prestígio essa.

Intrigante

Um tucano de alta plumagem me afirmou que a romaria de pessoas em busca do Curral da Várzea é grande, começa bem cedo. Dizem que é atrás de um bicudo. Para quê? decifra-me ou me devora.

De Mágoa VII

Repito: o Presidente da Câmara ainda possui um forte capital eleitoral que deverá ser investido na sua reeleiçao de vereador, uma vez que qualquer conjectura fora disso representa seu suicídio politico, pois aquela casa precisa de seu vitorioso e experiente currículo, necessitando tão somente de aparar algumas arestas existentes em seu próprio seio familiar. Como Vossa Excelência observa, não estou aqui denegrindo em momento algum sua pessoa, e sim retratando uma realidade fática refletida na rua, diferentemente de muitas pessoas que andam por aí insinuando movimentos reprováveis de sua parte, os quais considero recheados de maldades. Receba isso como um conselho amigo. Existirão eleiçoes mais na frente em que Vossa Excelência poderá galgar postos executivos, somente precisando desse retiro para recarregar sua energias, as quais ficaram descarregadas por sua conduta politica tomada extemporaneamente. É o que penso.

De Mágoa VI

Penso que o Presidente da Cãmara ainda possui um forte capital eleitoral que poderá impulsionar proativamente sua regenaraçao politica, de forma que qualquer alimentação de candidatura fora da Câmara Municipal seria o sepultamento de sua pretensões politicas. Acho que os fatos proporcionados pelo vereador atropelaram qualquer desejo seu de postular uma candidatura majoritária, até de vice- prefeito pela confiança quebrada por conta de seus malabarismos extemporâneos.

De Mágoa V

O vereador até então o tinha como um divisor de águas nas eleiçoes que se avizinham, pois tinha ao seu lado um forte grupo que o acompanhava. Achava que seu poder de barganha nas próximas eleiçoes seria assediado por demais pelos dois grupos politicos. No entanto, suas posições contraditórias instrumentalizaram a sua dependência politica, portanto, foi vítima do próprio erro, não tendo mais a confiança das grandes lideranças politicas, estas sim as causas de seu "destrabelho" politico, as quais com régua e compasso o jogaram para o ostracismo politico.

De Mágoa IV

Agora, é preciso reconhecer que o mesmo foi atropelado pelos fatos, hoje sendo uma figura refém tanto do situacionismo, como também da trincheira oposicionista. Penso que o vereador deve ter a hombridade de reconhecer que errou na dose cavalar, pois seu contorcionismo politico, suas dubiedades de homem público, causaram um estrago quase que irremediável em seu futuro politico.

De Mágoa III

Quanto ao meu amigo Presidente da Cãmara renovo minha opinião acerca do mesmo, pois o considero uma pessoa carismática e que tem mais crescido na aceitação popular, pois é um vereador que vem num crescente, sendo subindo suas votações para o legislativo de forma exuberante.

De Mágoa II

Vereadores: Os senhores deveriam procurar verdadeiramente quem são os autores dos achincalhes morais a que vocês estão submetidos, os quais alguns deles eu reputo como alegações maldosas. Me eleger como bode expiatório para justificar certos comportamentos não é justo. Os comentários que faço são justamente no sentido de que vocês procurem corrigir posicionamentos que depõem contra suas condições de politicos, os quais eleitos pelo povo de forma impecável.

De Mágoa II

Ora, as opiniões que externei nesse blog a respeito das mudanças partidárias de vereadores, foram assentadas em cima de fatos concretos e irretorquíveis. Remeto o amigo leitor ao blog de nosso amigo Silva Júnior e o mesmo poderá constatar as diversas opiniões de pessoa que se dizem anônimas e que reprovaram a atitude do Presidente da Câmara em sua mudança partidária, portanto, não tendo relação nenhuma com minhas análises, feita de forma bastante respeitosa.

De Mágoa II

Agora, quando entrei na blogosfera, assumi um compromisso de pautar meus artigos com a mais inteira franqueza, livre das amarras fisiólógicas, sem no entanto arranhar a imagem pessoal de qualquer pessoa, como insinuou um nobre vereador.

De Mágoa

Repito à exaustão que não tenho absolutamente nada contra dois vereadores de nossa cidade, os quais têm se queixado a terceiros acerca de comentários meus nesse blog. Pelo contrário, tenho até uma relaçao amistosa com os mesmos, especialmente com o presidente da Câmara, a quem considero uma pessoa afável e de diálogo.

Senado Federal

Apesar do licenciamento do Senador não se revestir de um processo inteiramente ético, pois decorreu por mais uma pressão do governo do que um ato deliberado de Renan calheiros, certamente desanuviará o ambiente naquela casa, quando se espera que porjetos importantes voltem a pauta do país, como a aprovação da CPMF, Reforma Politica, Tributária, bem como o projeto que disciplina o voto aberto em votações de cassações. Esperemos.

Assinatura básica II

Esquecem aqueles Ministros que a Lei do Consumidor prevê que ele não está obrigado a pagar aquilo que não usa, além do que o serviço de telefonia é uma atividade de risco para o empresário, não podendo o usuário ser responsabilizado por uma má prestação de serviço. Infelizmente o lobby economico das grandes empresas tem levado a operadores do direito a tomar decisões mais econômicas do que jurídica. Aguardemos a continuaçao do dito julgamento para quiçá se acabe com essa famigerada taxa.

Assinatura básica

Tramita no Superior Tribunal de Justiça um recurso interposto pela Brasil Telecom na qual pretende ver legítima a cobrança da assinatura básica de telefonia fixa,ou seja, aquela famigerada taxa que somos obrigados a pagar mesmo sem usar a telefonia. Esse recurso prové de uma decisão do egrégio Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que a considerou ilegal. Infelizmente o STJ através de dois ministros já se manifestaram pela legalidade da cobrança. Os minsitros alegam que a desobrigação de pagamento está prevsita em lei e contratualmente, além do que poderá comprometer a prestação do serviço por parte das telefonias.

Para refletir

" O poder é transitório, enquanto a honra é poder permanente que não me sacrifico em nome do nada" ( Senador Renan Calheiros), quando de seu discurso ao licenciar-se da presidência do senado. Bastante sintomático e esclarecedor pra muita gente.