terça-feira, 16 de outubro de 2007

Tibau

O Tribunal Regional Eleitoral negou ainda agora agravo regimental em ação cautelar impetrado pelo prefeito cassado de Tibau, Nilo Nolasco, o qual alegava o perigo da alternância do poder, bem como a segurança jurídica. Com isso, o prefeito Francisco De Assis Diniz continua no cargo até julgamento do mérito do recurso. O ribunal entendeu que mais grave era o desprestígio da decisão judicial de primeiro grau proferida pela Juíza Ana Cláudia Secundo da Luz.

Confirmado

O agrônomo Luiz Jairo confirmou em seu blog a manutenção de Josiel Gondim e Nonato Garcia no PSB. Isto quer dizer, que qualquer candidatura dos dois passará pelo crivo da oposiçao
local, ou seja, estão rompidos definitvamente com o prefeito Jorge Luiz. Resta-nos agora assimilar essas defecções. Resta-nos também saber se o presidente da Câmara demoverá seu irmão Ronaldo Garcia de ser candidato a vereador pelo PMDB.

Tensão

È bom que se diga que as filiações de Antônio e Francisco Carlos pegaram de surpresa a vereadora Maria José Bezerra e seu filho Anísio Júnior. O prefeito Jorge Luiz estava na casa de Marluza do saudoso Arlindo junto com Anísio Júnior, quando aquela deu a informação do que estava acontecendo na fazenda nova. O prefeito viu a tensão de Júnior e deve confirmar isso.

Em alta II

Eu só não entendo porque nos passavam a idéia de que estariam matriculados no Partido Socialista Cristão. È como eu disse: o prefeito Jorge Luiz e o Vereador Otávio Bezerra foram depenados nessa questão. Faltou uma maior articulação de ambos os lados.

Em alta

O rompimento dos vereadores Josiel Gondim e Nonato Garcia com o Prefeito Jorge Luiz. A questão da fidelidade partidária decidida pelo Supremo prejudicou sensivelmente o bloco governista municipal, face a demora dos edis em decidirem seus destinos. Ficaram sem alternativa.

PMDB

A informação postada no blog do Anax de que o prefeito numa rara ocasião chegou a se irritar com os vereadores Nonato Garcia e Josiel Gondim sinaliza que realmente existe um vespeiro por aquelas que precisa ser expurgado. Concordo também com Anax quando o mesmo diz que as filiações dos dois irmãos da vereadora Maria José é um ato que representa força e que não pode ser desprezado. Concordo também quando diz que Dr. Dorian como presidente do PMDB e pretenso candidato a prefeito deveria estar mais em Upanema defendendo os anseios da base que está prestes a se insurgir contra esses estados de coisa. È preciso agir. Agora, volto a dizer que não é bom algumas pessoas, não sei se a mando de alguém, tentar desqualificar as pessoas que por uma razão ou por outra se filiaram ao PSB, uma vez que a situação poderá ser contornada. Volto a dizer, isso não é bom.

De comentário

Quanto ao comentário de um amigo nosso de que o comportamento de dois vereadores e de dois irmãos da vereadora Maria José foi porque Jorge não deu dinheiro e liso por liso eles foram pra Luiz Jairo é equivocado. No que se refere aos meus tios, sabidamente Antônio Carlos é uma pessoa estável financeiramente e que nunca precisou barganhar dinheiro e muito menos cargos no Município, o Sr. Prefeito sabe disso. Pelo contrário, é sabido que ele costuma ajudar financeiramente seus correligionários. Depois, acho que está existindo uma precipitação de quem faz as vezes do governo municipal, pois em nenhum momento os irmãos da vereadora falaram em rompimento. Tenha certeza de que os irmãos da parlamentar seguirão o destino que a mesma tomar. E o que me consta, a vereadora continua sintonizada com o prefeito, portanto, pelo menos no momento não há sentido em denegrir a imagem das pessoas. Isso é uma estratégia que poderá sair pela culatra.

Filiações VI

Portanto, qualquer deboche partido do sistema governista em relação aos dois irmãos da vereadora que se matricularam no PSB por motivo meramente protocolar, significará um desrespeito a parlamentar que tem sido fiel aos seus princípios. E isso não é bom.

FiliaçõesIV

Repita-se à exaustão, a vereadora continua seguindo politicamente até o momento o sistema politico pelo qual se elegeu, não aventando pelo menos até agora qualquer mudança para um outro sistema, sendo seguida pela maioria absoluta e avassaladora de seus liderados, o resto é conversa pra boi dormitar.

FiliaçõesIII

Os membros do sistema governista têm que ter a humildade de reconhecer que está havendo focos de insatisfações nessa facção, cabendo seus lideres debelá-los, sob pena de ver sua base erodir, diversamente do que está fazendo, ou seja, desqualificando a imagem das pessoas, até porque um voto leva dois.

FiliaçõesII

O que deve causar preocupação são as informaçoes ainda desencontradas que sinalizam que os vereadores Josiel Gondim e Nonato Garcia continuaram no PSB, portanto, dois líderes politicos. Aí sim, esses fatos merecem ser refletidos na unidade popular.

Filiações

Efetivamente as filiaçoes ao PSB de dois irmãos da vereadora Maria José Bezerra deverão ser assimiladas mais na frente, daí não haver motivos para algumas pessoas ligadas ao grupo governista se preocuparem a ponto de desdenhar dessas filiaçoes, até porque forma somente dois cidadãos que nãp postulam cargo eletivo, enquanto os verdadeiros líderes continuaram matriculados no PMDB, daí não se deve precipitar nas análises.