terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Compreensão

Pediria a compreensão dos amigos que visitam esse espaço pela escassez de postagen ultimamente, haja vista se encontrar em recesso e em janeiro de férias. Obrigado até àqueles que mesmo de forma virulenta combatem minhas opiniões, desejando a todos indistintamente um novo ano cheio de bonança e que a democracia seja a combustão para que possamos ter uma Upanema desenvolvida. Sem rancores!

Pujante II

A par do crescimento de nossa economia tão bem conduzido pelo governo federal, espera-se também que esse crescimento venha acompanhado também no crescimento do IDH de nossa população.

Pujante

O Brasil já poderá ser considerado como a 6ª economia do mundo, ultrapassando incluisive a Grã-Betanha.

Lei de Responsabilidade Fiscal II

Pois bem. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00) não impede a implantação de direitos de servidor público decorrentes de Lei. Aliás,a Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu art. 22, I, estabelece as exceções ao aumento de despesa de pessoal. È só consultá-la.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Já tinha dito aqui nesse espaço que aumentos salarias decorrentes de Lei ou de decisões judiciais não seriam óbices para que os gestores concedessem referidos aumentos e que os mesmos não poderiam ser penalizados por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Especulações VIII

Enfim, pelo que me disse essa credenciada fonte, as tratativas de apoio do ex-prefeito Jorge Luiz à candidatura de Luiz Jairo estão de vento em popa e com fortes possibilidades de desaguar numa grande parceria política em 2012.

Especulações VII

E aí- justiça seja feita - não acredito que Dr. Dorian possa ter agido de forma tão temerária em relação à EIT, empresa que ele ajudou a solidificar com bastante esmero, sendo um profissional de grande cepa e de grande capacidade organizacional.

ESpeculações VI

Confesso que faz sentido o relatado por essa fonte, na medida em que existem comentários de que a obra foi orçada em R$ 60 milhões,de forma que não acredito que a EIT fosse abdicar de cifras tão volumosas simplesmente por causa de uma campanha politica em Upanema.

ESpeculações V

Sucede que, em relação ao reatamento politico entre os dois, a fonte me confidenciou que não existiu nada disso e que a transferência da construção do viaduto deu-se por outros motivos que não sabe declinar, mas, garante que não houve barganha política, ou seja, não houve condicionante de ordem política, perfectibilizada no apoio de Jorge e Céliton à prefeita Maristela.

Especulações IV

Conversando com uma fonte bastante credenciada junto a Jorge Luiz, este primeiramente deixou patenteada a boa relação pessoal e profissional entre Dorian Freire e Jorge Luiz,a despeito de politicamente estarem rompidos.

Especulações III

Com efeito, em nome dessa parceria, o ex-prefeito não mais apoiaria Luiz Jairo e passaria a apoiar um nome do situacionismo local, quiçá até a própria prefeita Maristela.

Especulações II

A suposta aproximação do engenheiro consistiu no fato de que em nome da EIT o mesmo teria viabilizado que a construção do viaduto de Mossoró de responsabilidade daquela empresa fosse transferida para a CLC, empresa de propriedade do ex-prefeito.

Especulações

Especulações passadas nas festas do natal em Upanema dão conta de que um possível apoio do ex-prefeito Jorge Luiz a Luiz Jairo teria malogrado tendo em vista uma suposta aproximação do Dr. Dorian Carlos Freire com aquele.