terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mata-mata

AS conveniências ultimamente acontecidas no campeonato brasileiro reascendem as críticas à disputa por pontos corridos e reaviva os desejos daqueles que preferem o mata-mata, assim como eu.

Será? II

Prefiro ficar com a sugestão do secretário de saúde do estado que aconselhou o povo a não ir para a festa profana. Aliás, esse é um dos motivos porque o secretário está sendo defenestrado da pasta.

Será?

Uma curiosidade: será que a Secretária Municipal de Saúde de Natal acha que o vírus da gripe suína só se infiltra em desconhecidos? arre égua!

Segurança II

Realmente é alarmante como o crime organizado penetra aqui em nossa região, nada obstante ser povoada por pessoas pacatas. O Estado não poderá ficar inerte a essa situação exdrúxula.

Segurança

Somente depois que políticos e pessoas de autoridades públicas foram vitimadas, é que a segurança pública do RN resolveu instalar uma base de apoio de inteligência da polícia civil em caraúbas. È tarde, porém necessário.

Beijos

A Secretária Municipal de Saúde de Natal, Ana Tânia, aconselhou ao folião do carnatal a beijar somente gente conhecida. Atenção meus amigos e amigas, beijos somente a nossos conhecidos.

Tragédia

Lamentavelmente soubemos agora há pouco de um grave acidente que vitimou a funcionária pública municipal de Messias Targino, Elza Jales. Ela vinha de Mossoró juntamente com dois netos, os quais ficaram incólumes. Dona Elza é de uma família que tem grandes serviços prestados ao município de Messias Targino, a qual a gente tem a felicidade de privar de seu convívio. Meus pêsames à família ilutada.

Constitucional

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte julgou constitucional a redistribuição do ICMS que permite diminuir o fosso existente entre os grande e pequenos municípios em relação à divisão do bolo. Detalhe: o deputado Luiz Almir, relator do projeto, não apresentou parecer e nem muito menos apareceu na sessão de aprovação.

Rejuvenescimento

O episódio de Arruda torna ainda mais esquálido o democratas e mina quase que praticamente seu processo de rejuvenescimento.

Mutante

A politica é muito mutante. Há poucos mais de dois meses atrás, o senador José Agripino era saudado pelos 30 anos de sua vida pública, tendo o governador José Roberto Arruda como uma das estrelas do evento, afirmando Agripino que aquele seria uma referência de gestor transparente e eficiente. Hoje, o senador pede a expulsão daquele do DEM.

Revoada II

Realmente acho açodada e unilateral a ação de Benes, na medida em que a entidade em que ele preside contempla grandes municípios. O assunto deveria ter sido mais discutido.

Revoada

A femurn poderá ter uma grande revoada de prefeitos das cidades maiores que não admitem a ação exercida pelo seu presidente Benes Leocádio com relação à redistribuição do ICMS.

Sintomático

Uma rede de Tv flagrou o goleiro Felipe do corínthians dizendo que não pularia na hora da cobrança da penalidade em favor do flamengo. Sintomático.

Prescrito

Sob o ponto de vista eleitoral, não há a possibilidade de cassação do governador José Roberto Arruda por captação ilícita de sufrágio, isto que a ação de cassação do diplma teria que ter sido ajuizada até 15 dias a partir da diplomação. O governador poderá sofrer ações penais e de improbidade, como também processo de impeachement, este difícil de acontecer por ter viés político.

Greve

A polícia civil do Estado entrou em greve no auge do carnatal. Nos socorram!

Suína II

Algumas autoridades tencionam suspender a festa profana do carnatal pela via judicial. Não acredito que faltando apenas dois dias para o evento alguém consiga elementos para convencer a autoridade judiciária para tanto. Deveriam ter agido antes, o número de turistas em Natal já é grande.

Suína

O Secretário Estadual de Saúde George Antunes declarou publicamente que não participará do carnatal devido o risco de pandemia da gripe suína. Dizem as más línguas que a governadora pretende demití-lo por conta dessas declarações. Não acredito que ela tenha postura tão pequena.

Paternidade

È brincadeira a paternidade de uma viatura estar sendo disputada quase aos tapas entre próprios aliados. È um absurdo o que aconteceu em Florânia. A invasão do advogado Lauro Maia nas bases de aliados poderá dar dor de cabeças a governadora Vilma de Faria.