sexta-feira, 25 de março de 2011

PC do B III

Tem em Luis Carlos Prestes sua maior referência. Aqui no Estado, podemos lembrar as figuras de Glênio Sá e Alírio Guerra, mortos tragicamente em um acidente automobilístico e na defesa da causa do partido. Remanescem como expressão no RN o vereador natalense George Câmara e seu presidente Antenor Roberto.

PC do B II

O PC do B tem uma grande tradição politica e notabilizou-se na clandestinidade por combater a ditadura em nosso país e na conformação dos direitos humanos. Vários líderes do partidão perderam sua vidas por uma causa nobre, qual seja, a de combater o período mais sangrento de nossa história.

PC do B

Comemora-se hoje o aniversário de 89 anos do Partido Comunista do Brasil(PC do B).

Agência III

De qualquer forma louve-se a conduta de vários cidadãos de Upanema ao fazerem uma veradadeira romaria junto aos polítcos no sentido desses se comprometerem a lutar por uma agência de Banco do Brasil em nossa cidade, vide Silva Júnior, Josiel Gondim Jander Freire, Zé Mário, Xavier Gondim e outros igualmente votados. São ações assim de cidadania que fazemos a diferença. Parabéns!

Agência II

Estas instalações fazem parte do Projeto Agência Complementar, desenvolvido pelo BB. O objetivo básico do Projeto é a parceria com os Governos Estadual e Municipais. Há um desejo da superintendência do Banco em ampliar esse projeto de expansão até 2015, quando espera dotar todos os municípios do RN com agências.

Agência

A nova agência do Banco do Brasil a ser implantada brevemente em Upanema tende a ser do tipo "agência simplificada". Dos noves municípios a serem agraciados, a cidade de Jardim de Piranhas é a única que terá uma agência maior.

Desabamento

No início desta noite de sexta-feira 70% da estrutura do prédio da prefeitura de Jardim do Seridó desabou. No local estava somente o secretário municipal de administração que felizmente teve escoriações leves.

Ministro III

Instado a opinar sobre os comentários de que a previdência seria um abacaxi, Garibaldi saiu pela tangente e disse que abacaxi era uma de suas frutas prediletas e que podem sair nos restaurantes de Natal para constatar junto aos garçons. Esse Garibaldi.

Ministro II

Instado a falar sobre as eleições de 2012 em Natal, o ministro disse que o PMDB deverá ter candidato a prefeito. Garibaldi disse que o fato de Carlos Eduardo ser o seu primo não seria suficiente por si só para ter o seu apoio. Fala-se que Carlos Eduardo viria para o PMDB.Também argumentou que Wálter Alves, mesmo sendo seu filho, não é pule de dez para ser o candidato, ou seja, ele precisa criar as condições. Garibaldi é um pelé.

Ministro

Estou ouvindo neste momento na 96 FM de Natal o Ministro Garibaldi Alves Filho e o mesmo informa que estará hoje em Mossoró.

Fatura

Na reunião com a presidenta Dilma Rousseff, os parlamentares cobraram o pagamento de R$ 18 bilhões de emendas no orçamento. È a cobrança da fatura da votação do salário mínimo.

Questionamento

Aliás, o Procurador está sendo questionado pelo "estadão" pelo fato de ter tido uma reunião informal com o ex-governador José Roberto Arruda em meados de setembro sem torná-la pública. Gurgel argumento que entende que não seria útil naquele momento transformar o diálogo em depoimento.

Suplentes

O procurador Geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer favorável a idéia de que em caso de vacância quem deve assumir são os suplentes da coligação, sob o prisma de que são as coligações quem dão sutentáculo ao coeficiente que calcula as vagas.

Política Externa II

Aliás, ontem a Presidenta disse que o Brasil tem que resolver primeiro suas questões internas para depois se imiscuir em outras, diversamente do que fazia o presidente Lula.

Políटिका externa

A nova política externa do Brasil comandada pelo conterrâneo Antônio Patriota parece ser mais centrada e defesa intransigente dos direitos humanos. Ontem o Brasil apoiou uma censura da ONU ao Irã por sua politica nuclear e de desrespeito aos direitos humanos. Ponto para o ministro e para a presidenta Dilma Rousseff.

Obama II

Penso que mesmo perifericamente que a visita do presidente americano foi mais um passeio em família e os encontros meramente protocolares. Agora, era visível que Obama e sua família ficaram à vontade em nosso país.

Obama

Não se sabe exatamente quais os dividendos tirados pelo Brasil na visita do presidente Barak Obama.