sábado, 12 de setembro de 2009

Siglas de aluguéis

Esse negócio de político pertencer a um partido politico e ter o controle de um outro tem que acabar. È uma negociata promíscua e atenta contra o sistema partidário. Hoje os partidos políticos são siglas de aluguéis e de venda. Um abusurdo.

Josiel

Gostaria de parabenizar o professor Josiel Gondim por trazer ao espaço educaional assuntos de inteira relevância para a comunidade escolar. Acho até que poderia ser criado no currículo escolar, disciplina de conhecimentos gerais,onde os mais variados assuntos, seja na área jurídica, sanitária, comercial, econômica e outros assemelhados, suas noções básicas fossem difundidads para a população leiga. Parabéns a Josiel.

Emprego

Aliás, existiam comentários maldosos de que após deixar a prefeitura, o prefeito Jorge Luiz e sua família não mais recrutariam pessoas de Upanema para o quadro da CLC. No entanto, tem-se observado uma ação contrária a estes boatos.

Polícia federal

Existe em curso uma ação planejada de busca e apreensão da policia federal em relação as empreiteiras, dentre elas, a Camargo Corrêa, OAS e gautama. Felizmente nossa gloriosa EIT não encontra-se nesse nefasto grupo. A EIT tem sido de grande valia na consecução de empregos para os nossos munícipes, a exemplo da CLC.

Curinga

Com a absolvição no STF, o ministro Palocci tende a ser o curinga de Lula nessa eleição.

Falência V

Enquanto isso, o presidente Lula canta em verso e proza que a crise no país acabou. È preciso ter um pouco mais de responsabilidade com essa questão.

Falência IV

No entanto, o governo federal tem que ser mais benevolente com os municípios, pois as retenções são extorsivas, principalmente do INSS, o qual tem sido um perseguidor implacável dessas unidades federativas.

Falência III

Agora, é preciso também ter-se em mente que tais anomalias são oriundas também de administrações remotas que deixaram irreponsavelmente de recolher INSS de seus funcionários, imposto de renda e outros encargos.

Falência II

As retenções de INSS, receita federal e outos encargos têm levado a inviabilização do fundo de participação dos municípios.

Falência

Sugiro à senhora prefeita do Município de Upanema a se associar a alguns movimentos de alguns prefeitos que tencionam literalmente fechar as portas da prefeitura, de forma a apelar para a sensibilidade do governo federal,o qual vem praticamente acabando com a principal renda de pequenos municípios. Só se manteria os serviços essenciais.