sábado, 29 de setembro de 2007

Vice II

Essa história do PMDB mossoroense ficar conjecturando que um de seus membros será o companheiro de Fafá nas eleiçoes não prospera, haja vista que é de domínio público que quem indicará o candidato a vice é o deputado Carlos Augusto. O PMDB é hoje uma espécie de filial do Ravengar. O resto é conversa pra boi dormitar, como diria Canindé Queiróz.

Vice

A declaração de lideranças estaduais ligadas ao DEM e ao PMDB de que nos municípios onde um candidato de um desses partidos estiver melhor situado deverá ser o cabeça da chapa, cabendo ao outro o lugar de vice, reacende aqui em Upanema a grande possibilidade que tem Januário de ser o candidato a vice numa eventual candidatura do PMDB.

Sensacionalismo

Nem bem o deputado Ciro Gomes esteja cotado para ser candidato a presidente com o apoio de Lula, já tão querendo vincular seu nome a irregularidades. A revista época dessa semana se reporta a uma irregularidade de um amigo seu no Banco do Nordeste, ao diminuir uma dívida de uma empresa de fruticultura em um contrato feito com aquele Banco. O que é que o deputado tem a ver com isso? O simples fato de uma pessoa se candidatar a algum cargo eletivo já autoriza a mídia a fazer uma devassa em sua vida? é um absurdo.

Campeonato brasileiro

Agora há pouco pelo campeonato brasileiro o corínthians perdeu em casa para o sport por dois a um, o náutico conformou a excelente fase ao golear o atlético do paraná por cinco a zero e o flamengo venceu o atlético mineiro por um a zero.

Quem?

Já se descobriu que Olavo Matou Taís, certo? E quem é o candidato do PMDB e quem será esse " político de plantão"?

Politico de plantão

Existe um amigo novo que entra na blogosfera que se intitula de " politico de plantão". Tem argumentos interessantes e gosta de polemizar. Em relação à fidelidade partidária, ele deitou a madeira em quem gosta de trocar de partido dependendo da conveniência. Será que ele quis se referir a alguns mudadores de plantão e de partido aqui em Upanema?

Carlos Lopes fustiga

Carlos Lopes fustiga nosso amigo " politico de plantão" ao dizer: " Quando se parte para fazer um acordo é preciso entender que todos não sairão ganhando. É preciso entender que alguem perde.O acordo é para dividir,mais ou menos essas perdas. Acho que o povo de upanema já tem maturidade suficiente para aceitar esse tipo de coisa. Tenho certeza que os dois lados políticos têm pessoas com perfil de administrar a nossa cidade com a zelo e responsabilidade.

Januário

Concordo plenamente com meu amigo Júlio César quando ele fala que Manoel Januário seria um grande nome para unir as correntes políticas em torno de uma única candidatura. No entanto, sua família é o principal óbice ao seu pleito, uma vez que alguns parentes seus ainda guardam mágoas de pleitos passados, daí sua dificuldade em viabilizar uma candidatura de consenso.

E continua a polêmica

Muito interessante as opiniões externadas por nossos amigos Júlio César e o "politico de plantão", ei-los:

Júlio César(FM LIBERDADE) disse... Hoje Jannuário tem praticamente toda sua família no lado da oposição, mais ele é admirado por todos da situação pelo seu carisma e jeito simples de fazer política, inclusive trabalhou pra eleger os candidatos do Prefeito na última eleição. Portanto na minha modesta opinião, só o nome dele seria capaz dessa união, e além de ser um amigo particular de Celinho irmão do Prefeito(que com certeza seria um aliado forte). Só que acho muito difícil, já que sua família trabalha outra candidatura.
29 de Setembro de 2007 07:01




politicodeplantão disse...
Vemos Upanema antes e depois. Estamos vendo claramente a mudança, quem não vê é cego. como agora vai haver união para dá vez a gente que não merece o voto do povo de Upanema? O Prefeito tem grande chance de sair vitorioso sem precisar se aliar com gente que o povo não quer votar.
29 de Setembro de 2007 07:41

Jander Freire

Aliás, falar em intervenção, louve-se também a participação sempre decisiva de meu amigo e colega Jander Freire, que num alto grau de consciência e de espírito público, abraçou nossa conclusão, quando dissemos que a participação da Deputada Sandra Rosado foi vital para o início da obra da BR. A exemplo de nosso amigo Carlos Lopes, Jander também não tem nenhum comprometimento com qualquer esfera de governo, de forma que sua participação é isenta de qualquer sentimento menor. Obrigado amigo pela preferência e volte sempre.

Paz Pública

A vereadora Maria José Bezerra quando instada a se pronunciar acerca da proposta relativa à paz pública em Upanema, realçou que considera difícil a junção de todas as lideranças politicas num palanque só, até pelo alto grau de comprometimento das candidaturas já postas no tabuleiro politico e pelos desgastes naturais que têm em ambos os lados. Contudo, realçou que apoia a iniciativa lançada pelo amigo Carlos Lopes, convidando a todos ter esse desprendimento. Avaliou quea união seria interessante para a nossa cidade, citando nomes que poderiam fazer frente a essa união, como Mílton Marques de Medeiros, Josafá Inácio da Costa, Edson Bezerra, Manoel Januário e o próprio Carlos Lopes, bem como de seu irmão Dr. Luis Lopes e do médico Cyro Bezerra, bem como do servidor público federal aposentado, Raimundo Nonato Costa, residente em Brasília e que foi o responsável pela vinda da máquina perfuratriz para o nosso Município, muito embora considerar um tema um tanto utópico.

Carlos LopesII


Aliás, vale a pena transcrever o comentário deste acerca do suposto tratamento a pão de ló dado a vereadora Maria José na Câmara Municipal, ei-lo:
carloslopes disse...
Didiu: A política está deixando de ser o normal para se tornar coisa do passado. Veja os políticos que o Brasil tem. São poucos os deputados , senadores, governadores e prefeitos que não possuem processo judicial por um motivo qualquer( improbidade adminstrativa, corrupção, etc).Mas, nem por isso vamos deixar que esses políticos tomem conta do país. Precisamos, a cada dia, de políticos que honrem a palavra política, como sua mãe, que usa a política como um instrumento para o bem da população upanemense. Às vezes, a gente até quer se deixar por vencido, mas, o caminho é ir em frente que a justiça divina reconhece.
29 de Setembro de 2007 04:53

Carlos Lopes

È muito importante ter em nosso blog comentários de gente do naipe do Funcionário Público Federal, Carlos Lopes, pois além de ser um sujeito de ideário, ainda sobretudo é inteiramente independente das amarras da politica,ou seja, sem nenhum nível de comprometimento com qualquer esfera de governo, de forma que seu pensamento tem que ser sopesado com muito vigor. Obrigado Amigo e parabéns por suas intervenções sempre precisas.

Fidelidade III

Há quem diga que existe no congresso algo podre em gestaçao - se confirmada a decisão do TSE-, qual seja o de preservar o mandato de politicos que trocaram de partido antes da referida decisão.

Fidelidade II

Confirmada referida decisão, muita coisa de ordem politica em nossa cidade mudará, quando saberemos efetivamente quem é quem, quem é governo e quem não é. O problema é que teve muita gente se segurando em partidos de governo pensando em se locupletar, não contando com a tese da fidelidade partidária.

Fidelidade

Numa entrevista ainda agora, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Marco Aurélio de Mello, afrimou textualmente que o Supremo Tribunal Federal avalizará a decisão tomada por aquela corte eleitoral, tendo pelo menos 06 Ministros que confirmarão aquela decisão, ou seja, acerca da fidelidade partidária. Como o Supremo é composto por 11 ministros, infere-se que esse tema vai ser posto no tabuleiro politico, para desespero dos mudadores de plantão, leia-se, de partidos.