quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falso II

Infelizmente nem num ambiente de interação e discussões somos imunes a certo tipo de gente. Isso é uma coisa asquerosa.

Falso

Efetivamente tem no twitter um perfil falso de Michel Temmer. Tem a foto dele e a pessoa bate duramente no governo federal.

Google

Dizem que a escolha de Gastão Vieira foi feita através do google. O PMDB enviou vários nomes para Dilma e como Gastão não tinha tinha antecedentes virou ministro.

Rompante

O Ministério Público Federal requereu que fosse decretada a prisão preventiva de Fernando Sarney, filho do presidente do senado. Veremos se não é mais um rompante midiático do Ministério Público.

Precoce

Muito embora as pesquisas de opinião pública apontem em todas elas a deputada Larissa Rosado em 1º lugar para prefeito em Mossoró, há de se convir que ainda é muito cedo para que tenhamos uma avaliação mais acurada sobre o pleito na capital do oeste, até porque ainda existe o fator Rosalba em Mossoró. Aguardemos.

Estou esperando

Até agora estou esperando a resposta de um deputado federal na qual eu instei no twitter de como ele poderia nos ajudar na questão da BR 110. O homem parece que simplemente faz que não viu.

Triste realidade III

Aliás, conversando hoje com um membro do Poder Judiciário no estado, este demonstrava grande preocupação no exercício de seu honroso mister, pois não se tem nenhuma segurança. Realmente a autoridade no país está desconstituída. Salve-nos quem puder!

Triste realidade II

Agora à noite em Mossoró, agrediram a secretária do vereador Layre Rosado Neto e não o pegaram por pouco. È a triste realidade da segurança no Brasil, onde o crime organizado a cada dia que passa dar uma demonstração de força e de que a autoridade no país está desconstituída.

Triste realidade

Em Coronel Ezequiel uma quadrilha arrombou um caixa eletrônico, entrou na delegacia e fez dois soldados de reféns, deixando-os nu.

Influência II

Roberto Romano foi mais além: "“É uma oligarquia que se acostumou a todos os meandros e poderes, afinal, o Sarney foi o executor no Congresso de ordens dos ditadores e esses serviços realizados até hoje, muitas vezes, são o preço que ele cobra. Se há esse equilíbrio oligárquico do poder, o que se tem é a indicação de pessoas que são subordinadas aos chefes das oligarquias. “E infelizmente é isso que tem ocorrido em todos os partidos, mesmo no PT já surgem essas oligarquias regionais -como a do [governador] Tarso Genro, no Rio Grande do Sul. Assim, ou a presidente reforça o papel da CGU (Controladoria Geral da União) no sentido de coordenar o papel desse órgão com o da PF (Polícia Federal) e do MP (Ministério Público), o que até agora não existe, ou não vai deixar de ficar refém da base aliada nesse sistema perigosíssimo criado desde Sarney, na Presidência, seguiu nas gestões FHC e foi sacramentado pelo Lula”,

Influência

Vejam o que disse o professor do instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas Roberto Romano sobre a influência do senador José Sarney:“O Sarney é um peso negativo para qualquer governo, e quem conviver com ele terá que pagar uma conta que só o diabo pode pagar”.

Pautado

Até parece que a imprensa tem pautado a famosa faxina da presidente Dilma Rousseff. As demissões - a quinta em seu governo- têm sempre sido precedidas de denúncias prtidas daos meios de comunicação.

Ministro

O deputado Gastão Vieira, PMDB-MA, é o mais novo ministro do turismo. detalhe: a exemplo de seu antecessor, Gastão também é ligado ao senador José Sarney.

Alerta VII

È evidente que a campanha não deverá ganhar as ruas, até por uma questão de impeditivo legal, no entanto, está na hora de se concretizar para consumo interno, não podendo deixar o cavalo passar selado, pois existe gente de olho nessa sela.

Alerta VI

Estou questionando isso pelo fato de que já existem pessoas dispostas a preencher o vazio deixado pelo prefalado rompimento, à míngua de uma disposição maior dos que fazem o metier da campanha do amigo Luiz Jairo. A campanha está modorrenta. As conversas urgem de ser finalizadas e concretizadas.

Alerta V

Obviamente que os apoios são voluntários, porém, a boa politica manda que deverão ser precedidos de convites e disposição de quem deseja recebê-los.

Alerta IV

Na sua própria gênese, vale dizer, a sua família, não se vê disposição semelhante a outras campanhas, conforme tem-se observado em sucessivas reuniões.

Alerta III

Ora, esse é o momento que poderia ser muito bem aproveitado pelo engenheiro, pois é nítida a vontade de alguns seguidores de Jorge o apoiarem nas eleições vindouras, inclusive já observei alguns se insurgindo com o uma provável 3ª alternativa,como se anda conjecturando.

Alerta II

O grupo de Luiz Jairo foi sempre visto como um povo guerreiro e militante, a despeito de seguidas derrotas, nunca entregava os pontos.

Alerta

Há um sentimento generalizado em algumas pessoas de que o ex-vereador Luiz Jairo precisa urgentemente de botar o bloco na rua e aproveitar o vácuo deixado pelo rompimento entre Jorge e Maristela.

Democracia

Concordo com o amigo Zé Wilson que a gente tem que receber civilizadamente nossos representantes e estes também aceitarem a crítica construtiva. A democracia é assim.

Comum

Eu acho que ele tá certo. Cristiano Ronaldo é um jogador comum e não passa de um modelo fabricado pela mídia. Num joga isso tudo não.

Francamente

Ao ser vaiado por torcedores, Cristiano Ronaldo saiu-se com essa: "sou perseguido porque sou bonito e rico".

Pelada

Uma verdadeira pelada ontem o jogo entre Brasil e Argentina. Mano Menezes colocar Renato Abreu como um homem da armação de jogadas é querer perder o emprego. Renato é um bom jogador, porém não pode ser o principal homem responsável pela armação.

Critérios

O que eu questiono apenas são como as nomeações são feitas para os Tribunais de Contas, de atribuições puramente técnicas.

Pule de Dez II

Para quem não sabe, Ana é filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Tem, portanto, pedigree político. Miguel Arraes, seu pai, foi um dos maiores estadistas deste país e seu filho faz um governo muito bom em Pernambuco, de forma que seu nome é respeitado.

Pule de dez

A deputada federal Ana Arraes é pule de dez para ser a mais nova integrante do Tribunal de Contas da União, representando a Câmara dos DEputados. Ana tem o apoio velado do ex-presidente Lula.