segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Canabis Sativa

Segundo estudiosos,a saída da canabis sativa da classificação de alto poder ofensivo,diversamente da cocaína e heroína, facilita sua importação como produto importante na cura de diversas doenças, através de sua valia como tratamento terapeutico. Os cientistas dispõem de estudos comprovados que atestam essa assertiva.

Em extinção

A vitória de João Castello em São Luiz representa a segunda grande derrota consecutiva da oligarquia Sarney no Maranhão, o que vulnera ainda mais sua base naquele Estado. Quem sai ganhando é o grupo do governador Jackson Lago e a frente de libertação do Maranhão, criada com o único objetivo de fazer frente àquela oligarquia, a qual tende a se desmilinguir.

Erros de campanha

Os erros de campanha, a arrogância e rejeição da candidata, bem como o desencanto da classe média paulista com o governo petista, deram o tom da derrota de Marta Suplicy à prefeitura paulistana. O sentimento da classe média é que o governo Lula governa para os muito pobres e muito ricos.

Para refletir...

Não penso em candidaturas, penso na vida. Às vezes a vida me empurra para candidaturas"( Deputado Fernando Gabeira).

Dividido

Sem dúvida nenhuma que a cidade do Rio de Janeiro amanheceu dividida, quão grande foi acirrada a disputa à prefeitura municipal, haja vista a maioria ter sido apenas de 55 mil votos. Resta ao prefeito eleito Eduardo Paes o dilema de tentar unir a cidade, cujos problemas de violência são crônicos. Fernando Gabeira surge como uma das mais gratas lideranças daquela município.

Independência

Agora, é preciso reconhecer que o senador potiguar é, de longe, o presidente que tem mostrado maior vontade de soerguer o senado, agindo muitas vezes com independência.

casuísmo

Falam num movimento capitaneado pelo Senador Garibaldi Filho para alterar o regimento interno do senado no sentido de permitir sua reeleição. Não concordo com esse tipo de expediente nada republicano, cheirando ao malfadado casuísmo.

PMDB

O PMDB foi o partido que mais se sobressaiu nessas eleições municipais. È uma pena que esse partido de bastante capilaridade nas camadas socias, não seja homogêneo, abrigando diversas correntes fisiológicas. È aquela velha história: Ninguém governa sem ele, mais também ele não governa.

Jornal de Upanema

Gostaria de cumprimentar a todos que fazem o Jornal de Upanema pela passagem de mais um aniversário. A todos os componentes desse periódico mensal, nossos siceros cumprimentos, pois sabemos das dificuldades impostas pelas limitações financeiras. Ocorre que, com galhardia e determinação vocês têm conseguido levar a todos nós uma leitura fácil e de grande discernimento.