quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ratificando III

Parabenizo o presidente Lula e o STF por não entregarem ao governo italiano o ativista político, pois se sabe que a motivação da Itália não era movida por uma causa nobre. Batistti deverá sair da prisão a qualquer momento e viver como um cidadão comum no Brasil.

Ratificando II

A decisão do Supremo foi perfeita, tanto do ponto de vista político como do ponto de vista jurídico, haja vista que a soberania do Brasil foi respeitada, conforme prevê o tratado existente entre Brasil e Itália. Não poderia a Itália interferir internamente num ato de rejeição do presidente Lula pela extradição de Batistti, quando este foi motivado pela soberania política do país e da premissa que ninguém deverá interferir nas relações jurídicas já consolidadas no nosso ordenamento jurídico. Uma decisão do Supremo em contrário tiraria do presidente da república a prerrogativa constitucional de decidir pela extradição ou não de presos políticos.

Ratificando

Estava acompanhando agora a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal quando a corte constitucional do país ratificou a decisão do presidente Lula de não conceder a extradição do italiano Cesare Batistti.

Amnésia VI

Por fim, o amigo anônimo está acometido de amnésia ou está agindo de má-fé, apesar de respeitar a opinião dos contrários. Um abraço e obrigado mesmo assim pela leitura desse espaço.

Amnésia V

Portanto, nunca se teve notícias em Upanema de que a vereadora Maria José tenha aderido a um governo de que tenha sido adversária. Ao revés, teve a coragem de romper a dois governos de quem ajudou a eleger, portanto, acusá-la de fisiologismo é, no mínimo, ridículo e estaparfúdio.

Amnésia IV

Portanto, o único governo de quem a vereadora Maria José não rompeu foi com o governo de Jorge Luiz, até porque votou nele e não teve razões reais de romper, nada obstante ter tido a coragem de divergir quando necessário.

Amnésia III

È necessário reanimar a memória desse cidadão: a uma, votamos em Valério Augusto e rompemos no início de seu governo; a duas, não votamos em Antônio Targino e Amarildo Tavares, porém, não aderimos a seus governos; a três, votamos em Maristela e não estamos mais com ela.

Amnésia II

Um anônimo comentou que o grupo politico da minha família era incoerente, haja vista que só está no lado de que ganha.

Amnésia

Um anônimo comentou que o grupo politico da minha família era incoerente, haja vista que só caminha no lado de quem ganha.

Consolidando IV

Nesse ponto, considero que a prefeita agiu acertadamente do ponto de vista politico, uma vez que a vinda de Valério Augusto poderá minimizar a sangria já evidenciada no seu grupo. Ora, Valério é uma pessoa de rica biografia politica e macetado no jogo eleitoral.

Consolidando III

Ora, a vinda do prefeito Valério Augusto ao grupo da prefeita sinaliza que nossa alcaide já não mais alimenta qualquer esperança de se compor novamente com Jorge Luiz, logo, nada mais justo que a mesma procure alguém do lado de lá e com densidade eleitoral capaz de atenuar a perda de uma grande liderança, peça vital na engrenagem de sua eleição.

Consolidando II

POis bem. O ex-prefeito Valério Augusto acaba de ser nomeado chefe de gabinete civil da prefeita Maria Stella, vale dizer, foi a senha necessária que indica insofismavelmente uma ruptura entre a prefeita e Jorge Luiz.

Consolidando

Já tinha dito nesse espaço que a procura da prefeita de Upanema em se compor com o grupo do ex-prefeito Valério Augusto seria um indicativo do rompimento da mesma com o ex-prefeito Jorge Luiz.

Iminente IV

Aliás, Dilma já deu provas de que pretende alterar sua comunicação com o PMDB, pois Michel Temmer foi um dos primeiros a ser comunicado da escolha da senadora paranaense para a chefia da Casa Civil.

Iminente III

A escolha da senadora Gleisy Hoffmann foi muito acertada, pois é uma pessoa que tem livre trânsito até na oposição. È articulada, meiga e dotada de uma beleza incontestável, sem embargo de dizer que ao sair do senado, seu susbtituto é o advogado Sérgio de Souza do PMDB paranaense, o que poderá atenuar a beligerância desse partido com o governo.

Iminente II

Ora, Palocci não tinha nenhuma sustentação política e estava atrapalhando demasiadamente a coordenação política do governo, pois até pessoas aliadas do govendo Dilma vinham publicamente cobrando seu afastamento.

Iminente

Era iminente a saída de Antônio Palocci da chefia da Casa Civil do governo Dilma.

Sintomático III

Aliás, peemedebistas históricos já demonstraram solidariedade a iminente decisão a ser tomada por Jorge Luiz e praticamente avalizaram a aliança a ser construída, o que significa que boa parte do velho PMDB de guerra ainda mantém acesa a chama do bacurau histórico, vale dizer, eles não deixaram o PMDB, o PMDB de Upanema é quem os abandonou.

Sintomático II

Aliás, sua entrevista sábado mostrou que a mesma não foi contundente na manutenção da aliança que a elegeu em 2008. Deu sinais de que o rompimento é favas contadas.

Sintomático

Efetivamente a notícia de que a prefeita de Upanema tenha supostamente procurado o grupo do ex-prefeito Valério Augusto para uma composição política, evidencia que a mesma está definitivamente dissociada do grupo do ex-prefeito Jorge Luiz. Sintomático.

ABC

O ABC me surpreendeu ontem ao jogar muito bem na vitória de 2x0 sobre o Goiás. Se mantiver esse ritmo, poderá surpreender e quiçá chegar à primeira divisão do futebol brasileiro. Basta vencer suas partidas em casa e arranjar alguns empates fora. Mostrou que reúne condições para isso. Alô Serginho.