sábado, 11 de junho de 2011

Deu na coluna de Cláudio Humberto

A pão e água

Enquanto o governo do DF nada em dinheiro, Rosalba Ciarlini (DEM), a governadora potiguar, esteve duas vezes em Brasília mendigando R$ 10 milhões para fechar suas contas. Voltou de mãos abanando.

Antecipação

O governo do estado acena com a possibilidade de antecipação dos 40% do salário do 13º salário do funcionalismo para 20 de junho.

Refugou II

O deputado inteligentemente sentiu que a proposta era uma maneira de tirá-lo da presidência da câmara em 2013 e o PT continuar a mandar naquele parlamento.

Refugou

O deputado Henrique Eduardo Alves refugou a proposta da presidente Dilma de tê-lo como ministro das relações institucionais.

Conflito II

O ministro Marco Aurélio de Mello criticou a posição italiana dizendo que o acolhimento de estrangeiro é um ato de soberania.

Conflito

O governo italiano determinou que seu embaixador no Brasil volte ao seu país, após o STF ter negado a extradição de Batistti para aquela país. Estamos diante de um grave conflito diplomático entre os dois países.

Pressões II

Aliás, a nova ministra da articulação politica, ex- senadora Ideli Salvatti, mandou um recado da presidente aos petistas de que ninguém pode colocar interesses individuais acima do governo.

Pressões

O fisiologismo do congresso nacional tem dificultado sobremodo as ações administrativas do governo de Dilma Rousseff. Até o PT, seu partido, tem feito pressões nos preenchimento dos cargos de segundo e terceiro escalões, bem como nas estatais.

Injustificável III

Se eles acham que é ainda precoce lançar um nome, que pelo menos iniciem um norte de como seu grupo deverá agir no sentido de evitar a recondução de nossa prefeita ao executivo municipal, haja vista que estou sentindo que alguns de seus seguidores estão se sentindo abandonados e desolados pela falta de uma posição mais firme da maior liderança política do município e que mudou a concepção de como administrar o município.A prefeita inteligentemente já entrou em campo. Sintomático.

Injustificável II

Ante o exposto, Manezinho está praticamente rifado da chapa da atual prefeita e corre um sério risco de ficar sem mandato a partir de 2013, pois está literalmente preso as vontades dos próceres do PMDB local. Acredito que Jorge e Céliton já enxergaram isso, de modo que não compreendo tal silêncio em declarar publicamente sua ruptura com o governismo local, pois a prefeita tem dito em público de que não rompeu com Jorge e este não rebate.

Injustificável II

Ora, Maristela ao trazer Valério Augusto para seu grupo, além de iniciar o jogo de sua reeleição, deve ter assumido compromissos com o mesmo no sentido de garantir que seu grupo venha a participar da composição da chapa majoritária, levando-se em conta de que tem em seus quadros pessoas qualificadas e de densidade eleitoral, como José Wilson, Marcelo Tavares, Rita Tavares e o próprio Valério Augusto.

Injustificável

Agora, é injustificável que meu primo Manezinho se permita ser usado como instrumento desse "ardil" inteligente e perfeitamente legítimo da senhora prefeita. Ainda mais, tenho certeza absoluta de que o ex-prefeito Jorge Luiz sabe de que as chances da prefeita apoiar Manezinho são quase nulas, de forma que defendo que o mesmo assuma sua bandeira de oposicionista, pois é evidente sua ruptura com o grupo daquela, já compartilhado com pessoas íntimas.

Parabéनस II

Agora, como bem já teho dito nesse espaço, a nomeação de Valério Augusto para a chefia de gabinete civil, evidencia que nossa prefeita entrou pra valer na sua reeleição.

Parabéns

Torno a parabenizar a senhora prefeita. Essa sua atitude de alimentar um possível apoio a Manezinho é estupenda, na medida em que segura a onda de que o ex-prefeito Jorge Luiz venha a apoiar um candidato de oposição. Ponto para ela.