sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Balbúrdia II

Eu particularmente preferia ver os preclaros edis natalenses brigando por mais postos de saúde e por escolas.

Balbúrdia

Há uma verdadeira balbúrdia entre os vereadores de Natal acerca do projeto de lei que permite a venda de combustíveis nos supermercados da capital.

Idiotice II

O Ministério Público com a Constituição de 1988 virou um componente importantíssimo na consolidação de uma sociedade mais justa, dado seu viés fiscalizador e proponente. Ocorre que, as estripulias de alguns de seus membros fazem com que esse referido órgão fique desacreditado perante a população. Existem coisas mais importantes a se fazer do que ficar perseguindo professor que eventualmente participa da merenda escolar. Seus salários falam de per si.

Idiotice

Essa história do Ministério Público agir com rigor nas escolas em que o professor usa a merenda escolar, é, no mínimo, idota.

E a democracia II

Agora, essas tentativas do DEM e do PTB em barrarem a criação do partido é algo que não deveria ter acontecido, na medida em que atenta contra o pluripartidarismo, até porqe eles não agiram assim porque o PSD não tem linha programática e sim porque tiveram seus interesses contrariados. E a democracia?

E a democracia?

È evidente que o PSD deverá criar uma matiz ideológica e não ficar dizendo que é independente. Isso é escapismo.

Menos III

È evidente que a iniciativa do senador é sensacionalista e oportunista. È preciso criar mecanismos efetivos de combate à corrupção e não focar criando factóides que somente visam projetar seus idealizadores. Menos senador!

Menos II

A idéia é em alusão ao dia da absolvição da deputada Jaqueline Roriz, envolvida no mensalão do DEM do Distrito Federal.

Menos

O senador Cyro Miranda( PSDB-GO) propôs que no dia 30 de agosto seja conhecido como o dia nacional da corrupção.

Questionável III

È lógico que existe a figura do dízimo e é importante para que se possa manter a pregação de uma certa doutrina religiosa. NO entanto, dizer quem não paga rouba a Deus é, no mínimo, inconsequência. Certamente que Deus não concorda com essa posição.

Questionável II

Essa declaração de Mara tirada de um certo contexto evidencia que a fé hoje está sendo manipulada pelo mundo dos negócios.

Questionável

Vejam o que disse a cantora Mara Maravilha: "Quem não paga o dízimo rouba Deus".

Rejeito

Aliás, existem dois termos na politica que eu rejeito peremptoriamente: parceria administrativa e independente. São muito sugestivas e são usadas recorrentemete para justificar certas atitudes na política.

Adesão II

Ora, deputado, os dirigentes do PR têm dito que o partido já não é mais da base da presidente Dilma, de maneira que se supõe que o mesmo já não tem tanta força junto ao governo federal, logo...... Conta outra deputado!

Adesão

O Deputado Federal João Maia disse ontem que a provável adesão ao governo de Rosalba Ciarlini seria uma forma de fortalecer a nossa governadora junto ao governo federal e não por cargos na estrutura governamental.

Nascendo II

Aliás, ontem o deputado Fábio Faria era só alegria no twitter com a iminente criação do novo partido. Fábio procurou botar panos quentes na relação entre seu pai e José Agripino, ao afirmar que poderá haver uma reaproximação entre o DEM e o PSD, inclusive com várias alianças nos municípios do RN.

Nascendo

O Partido Social Democrático(PSD) já existe em 10(dez) Estados da federação. Ontem, foi criado no ACre e Mato Grosso, número mais que suficiente para que possa a ser autorizado a funcionar pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dentro de no máximo 15 dias o partido deverá ser oficializado.

Regulação IV

È evidente que essa estratégia do PT é pautada pela ação da revista "Veja" que tem sido a responsável por várias quedas de ministros no govendo Dilma. O PT nção pode pretender censurar a mídia por uma queda de braço com um órgão de comunicação.

Regulação III

Os episódios que mais mobilizaram a sociedade protagonizados pelo PT na sua luta pela redmocratização do país foram possíveis graças a atuação da mídia independente, cujos proprietários foram duramente reprimidos pela ditadura militar, de forma que não justifica que o PT situacionista venha a agir como censor da imprensa.

Regulação II

È evidente que existem excessos da mídia que necessitam ser coibidos, no entanto, o Partido dos Trabalhadores foi o partido que mais lutou pela democratização dos meios de comunicação e não poderá agir como censor de um instrumento importantíssimo no regime democrático.

Regulação

O PT acenou ontem apoiar a regulação da mídia no Brasil, vale dizer, apoiará a adoção de regras que visem patrulhar a ação devastadora da mídia.