segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pandora

O deputado federal Michel Temmer praticamente foi defenestrado da chapa de vice-presidente do PT pelo Presidente Lula. O assunto promete render muito. Não se viu por parte do PT nenhuma solidaredade ao Presidente da Câmara no episódio da operação caixa de pandora. Muito pelo contrário.

Mata-mata III

Realmente as duas últimas rodadas do brasileirão foram pontuadas por desconfianças no que atine à fidelidade de alguns times. È muito sensato o treinador do flamengo.

Mata-mata II

Segundo ele, a volta ao referido sistema evitaria os episódios lamentáveis que ocorreram entre grêmio e internacional, bem como entre palmeira, corínthians e são paulo. Sintomático.

Mata-mata

O treinador Andrade lucidamente pregou ontem a volta do sistema mata-mata no campeonato brasileiro.

Previdência II

Como alertou nosso amigo Gilvandro Fernandes: os recursos carreados pela previdência devem ser gerenciados com responsabilidade. Isso inclui a constituição de uma comissão onde todos sejam representados para dar transparência ao processo. Ponto para Silva Júnior que desencadeou o processo de discussão.

Previdência

A questão da adoção de uma previdência própria para Upanema tem que ser debatida à exaustão, pois é um assunto que diz respeito aos cofres do município e aos próprios servidores. Do ponto de vista legal não vejo nenhum entrave, na medida em que o artigo 18 da Constituição Federal confere autonomia administrativa e financeira aos entes públicos municipais. A priori vejo o assunto como positivo, pois a tendência é que todos os municípis]os adotem essa prática.