quarta-feira, 4 de março de 2009

Remoção

È com muita satisfação que registro minha remoção em abril para a Comarca de Janduís, o que certamente me fará ficar mais próximo de meus convivas.

Carnaval 2009

O carnaval de Upanema mais uma vez bombou. O que devo realçar é o espírito pacífico e festeiro de nossos conterrâneos, bem como de nossos visitantes. Só queria fazer aqui um registro de que aquela situação de se ficar já perto de zero hora submeter os foliões já exauridos a perseguir uma banda não é producente. Outra coisa, aquela parada no bar de "Neguinho" já se projetou em nosso carnaval, de modo que acho que a parada do trio poderia ser mais esticada. Acredito que isso deva ser repensado. De todo modo, gostaria de parabenizar a comissão pela organização do carnaval, que no geral se mostrou perfeito.

Boatos

Efetivamente não passa de um boato a afirmativa de que a prefeita Maristela não receberia em audiência a nova presidente do sindicato. Vivemos hoje num país democrático onde a divergência é salutar. Não acredito que a enfermeira vá se apequenar com conduta tão vil, até pela sua trajetória pessoal.

Bicudos e bacuraus II

Com efeito, esse episódio nos oferece uma dimensão exata que as bandeiras do radicalismo ainda estão desfraldadas em nossa cidade, o que não deixa de ser lamentável.

Bicudos e bacuraus

Estavam algumas pessoas assistindo flamengo e botafogo num determinado bar da cidade quando o flamengo no último minuto empatou a partida. Sendo chacoteado por um flamenguista, o dono do bar disse: " é, o flamengo empatou, mais Luiz Jairo não ganhou".

Óbice IV

O deputado já começa a sentir o veneno de seus adversários, os quais buscam incessantemente meios para inibí-lo a entrar no jogo sucessório. È a política suja e rasteira.

Óbice III

O problema é que o deputado não declarou à receita federal e a justiça eleitoral a propridedade do bem referido.

Óbice II

A acusação é de que seu irmão Agaciel Maia, diretor do senado, tenha adquirido uma mansão em Brasília e tenha colocado no nome do deputado para supostamente fugir da indisponibilidade de referido bem, uma vez que responde a processo por desvios de conduta no senado.

Óbice

O episódio envolvendo a questão da mansão de 5 milhões de reais pode sepultar as pretensões do deputado platinado João Maia em ser governador.

Debate estéril II

A eleição do sindicato atesta esse estado de beligerância que açoda nossas pessoas, cujo azimute é dado pelos próprios dirigentes sindicais, deixando de lado o bem do servidor. Lamentável.

Debate estéril

È uma pena que o debate estéril entre bicudos e bacuraus continue a povoar as cabeças pensantes de Upanema. È uma guerra instestinal e que nada contribui para o nosso desenvolvimento.

Para refletir

" A morte não me atinge e sim a desonra"( José de Alencar).

Lúcida III

Apesar de empresário, José de Alencar implantou em suas empresas projetos de grande alcance social, dentre eles, ao de custear o pagamento do ensino fundamental para filhos de funcionários, bem como o auxílio-saúde para seus trabalhadores, todos custeados por sua empresa.

Lúcida II

José de Alencar é uma das figuras mais éticas de nossa politica. Homem sério e que jamais precisou de dinheiro público para arrimar suas empresas. Na qualidade de viçe-presidente e dono da votorantim, jamais usou de sua influência para que suas empresas patticipassem de concorrência pública. Além do mais, os impostos são pagos religiosamente. Sua postura diante de sua terrível doença deve servir de modelo para aqueles que padecem.`Talvez hoje fosse a melhor opção para presidir o país.

Lúcida

Domingo assistí uma entrevista lúcida e equilibarada do empresário e viçe-presidente da república, José de Alencar.

Cassado II

A senadora Roseana Sarney é nada mais nada menos que filha de José Sarney, presidente do senado. Espero que essa decisão não seja politica e que não represente a pujança que hoje tem Sarney no governo de Luís Inácio Lula da Silva. Como se sabe, Jackson Lago derrotou uma das maiores oligarquias no Maranhão.

Cassado

O governador do Maranhão Jackson Lago teve seu mandato cassado pelo TSE por quatro a três por suposta captação ilícita de sufrágio. Deve assumir seu lugar a senadora Roseana Sarney.