domingo, 20 de junho de 2010

Dízimo$

Através de gravações obtidas de reunião entre pastores, a folha de São Paulo publicou hoje que aqueles que arrecadam mai$ foram premiados com viagens de três a quatro dias a Israel. A caixa-preta da Universal tem que ser aberta. È uma incógnita.

Romanceira

Morreu em São Gonçalo do Amarante a maior romanceira do Brasil: dona Militana Salustino Ferreira. Morreu pobre, apesar da visibilidade que seu nome deu a São Gonçalo. Faço justiça ao prefeito Jaime Calado que ao assumir a prefeitura concedeu uma pensão vitalícia aquela que prestou relevantes serviços à cultura daquele município.

Inconcebível

Tá certo que em politica são naturais as mutações, no entanto, a priori, não se concebe de forma repentina um eventual apoio de Ronaldo Soares à Wilma de Faria. Ronaldo acusou até a ex-governadora de ter mandado prendê-lo. Teria jogado na época o ex-prefeito para se posar de vítima?

Morte

Morreu ontem à noite de infarto fulminante o vereador Claudinho da academia(PSDC-RJ). Claudinho estava sendo investigado por ligações com chefes de tráficos.

Eleições

Ocorrerá hoje em Tibau as eleições suplemantares no município de Tibau, onde a disputa deverá acontecer entre Rafael Freire(PMDB) e Neinha(PSB), esta atual prefeita daquela comuna.

Consulta

Devemos lembrar que existe uma consulta junto ao TSE se um partido politico poderá se coligar na proporcional diferentemente da majoritária. A depender da resposta, poderá ser a tábua de salvação de Iberê e Wilma.

Incoerência

Aliás, considero a maior injustiça o deputado João Maia ainda alimentar dúvidas quanto ao segundo voto para o senado, pois passou sete anos no governo Wilma e não deve esquecer esse fato. Não pode cuspir no prato que comeu. Esse deveria ser o seu primeiro voto.

Beneficiário

Há muito tempo que constatei uma coisa e que agora vem se consolidando nas pesquisas: efetivamente o senador José Agripino Maia é o maior beneficiário do segundo voto para o senado, tanto de quem vota em Wilma ou quem vota em Garibaldi.

Jogou duro

João Maia deu carta branca a Wilma e a Iberê para que convencessem os seus protagonistas a desistirem da tríplice aliança entre PMDB, PR e PV. O deputado Henrique Alves jogou duro e ameaçou levar seu grupo para Rosalba, cosolidando assim a referida aliança.

Perfil

A seleção brasileira joga logo mais à tarde contra a seleção da Costa do Marfim. Para quem não sabe, a economia marfinense se baseia na produção do cacau, onde é o maior produtor e exportador do mundo. Sua capital é Yamossoukro.

Leniência II

Serra se referia as acusações de corrupções na funasa e nos correios, acusando o PMDB de promover um loteamento de cargos nesses dois órgãos, indicando pessoas despreparadas e corruptas. Realmente a gula do PMDB por cargos tem promovido indicações que não obedecem a nenhum critério com a complacência do governo federal. Tudo em nome da pseuda governabilidade. Serra gravou entrevisra e vai ao ar na segunda-feira no "Roda Viva" da TV Cultura.

Leniência

O ex-governador José Serra acusou o governo federal de ser lotear e ser leniente com a corrupção nos órgãos federais.

Chuvas

Preocupante a quantidade de chuvas caídas em Alagoas e Pernambuco, haja vista já resultarem em muitos desabrigados e que já causou 10 mortes no segundo estado. Estamos vivendo um inverno atípico.

Ideólogo antirreligioso II

Realmente apesar de ser um dos maiores literatos do mundoe defensor inconteste da causa justa, Saramago - na minha opinião - foi bastante extremado na sua defesa de que DEUS não existe. Tratava o assunto com um certo desdém, sendo talvez o seu maior erro como ser humano. No entanto, foi um revolucionário nos escritos.

Ideólogo antirreligioso

O Vaticano considera José Saramago um populista extremista e de ideólogo antirreligioso, numa crítica pela seu radicalismo na defesa do marxismo e do ateísmo. Saramago foi um defensor crítico das cruzadas e da inquisição. Provocou ainda mais cólera na igreja ao publicar "O evangelho segundo Jesus Cristo" na qual dizia que o criador perdera a virgindade com Maria Madalena. Mais ainda, publicou "Caim" onde considerava o assassino de seu irmão Abel nem melhor e nem piro do que os outros.