terça-feira, 29 de setembro de 2009

PP

O vereador Sérgio Andrade de Parnamirim declarou à rádio cidade de Natal que o deputado Robson Faria não cumpriu nenhum acordo com o Partido Progressita(PP). Ele disse que as lideranças do interior estão à míngua, sem nenhuma atenção do deputado. Ele defendeu que o senador Fernando Bezerra deve comandar a legenda. Ele praticamente afirmou que o PP era a sucursal do PMN; era a mulher feia desse consórcio.

Feriados

A CCJ da Câmara dos deputados aprovou em caráter conclusivo a lei que regula que os feriados ocorridos entre terça e sexta-feiras serão deslocados para a segunda, à exceção de 1º de janeiro, carnaval, sexta-feira santa, sete de setembro, natal e ano novo. O projeto também prevê que se coincidirem dois feriados na mesma semana, o segundo será deslocado para a segunda da semana seguinte. SEgundo o autor da proposta, os feriados intercalados em meios de semana representam um grave prejuízo ao comércio. Ele também assegura que o projeto possibilitará ao trabalhador planejar melhor seu feriado. Faz sentido. O projeto agora vai ao senado.

Ufa!

Até que enfim a greve dos correios acabou e a esperança de que nossas correspondências cheguem a tempo.

Metamoforse

O ex-presidente americano, Bill Clinton, declarou à CNN que hoje é a favor do casmento gay e de adoção de crianças entre casais do mesmo sexo, tabus que o mesmo combatia ferozmente quando era presidente. No seu governo, Clinton proibiu que pessoas homossexuais integrassem as forças armadas, bem como proibiu o reconhecimento federal de casamentos gays aceitos pelos Estados americanos. Evoluiu o presidente americano ao deixar a homofobia de lado.

Vereadores II

Ainda no ofício, o ministro afirmou que não pretende interferir na autonomia administrativa dos Tribunais Regionais. Ora, convenhamos que foi um duro recado me que qualquer opinião em contrário serpa derrubada por aquela Corte de Justiça. Recado claríssimo, os quais os TREs deverão obedecer por livre e espontânea pressão.

Vereadores

O presidente do TSE, ministro Ayres Brito, enviou ofício a todos os presidentes de TREs informando que o entendimento do TSE é que a PEC dos vereadores só terá validade em 2012.

Favorito

Certamente a ida de Barak Obama à Dinamarca para assistir a reunião que decidirá o país que sediará as olimpíadas de 2016 faz de Chicago a grande favorita para sediar aqueles jogos. A conferir.

Luto

Morreu ontem o deputado Alberto Silva do Piauí. Alberto Silva foi governador, senador e deputado federal por aquele Estado. Ele morreu aos 92 anos de idade.

Lei seca II

Além do mais, o cidadão ao fazer o teste do bafômetro, não está produzindo provas contra si, pois existem outros meios de se provar a embriaguez ao volante. Existe uma ação direta de inconstitucionalidade que questiona a constitucionalidade da Lei seca. O STF entende que enquanto não for julgada, a referida lei está em pleno vigor. Sensata a decisão do STF.

Lei seca

O STJ tem negado reiteradamente pedidos de salvo-conduto de cidadãos que querem se livrar do teste do bafômetro. SEgundo o STJ, a feitura do teste é uma questão hipotética e não concreta, de forma que o habeas corpus não é instrumento idôneo para inibir questões que estão no imaginário do cidadão.

Irresponsabilidade

Foi uma irresponsabilidade sem tamanho obrigar a flamengo e internacional - um dos maiores clássicos do Brasil - jogar num gramado encharcado daquele do beira rio. A influência da televisão falou mais alto.

Grato

Obrigado aos meus primos Carlos Henrique e Gustavo pela leitura deste espaço humilde.

Alecrim

Parabéns ao simpático alecrim de Natal pela ascensão à série C do campeonato brasileiro.Só o verdão que consegue unir torcidas de ABC e américa. È a ressurreição do verdão ou periquito da capital potiguar.

Sitiados

Certamente a entrada clandestina de Zelaya na Honduras com seu proselitismo politico e a proibição do governo de fato de proibir integrantes da OEA entrar naquele país, bem como a decretação de Estado de Sítio, denunciam o grave momento do povo hondurenho, praticamente sitiados por golpistas, de um lado Zelaya e de outro Michelleti.