segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Quanto a mim...

Quanto a mim, continuo matriculado no Partido Progressista(PP), partido este que segue a liderança do prefeito Jorge Luiz. Seguirei fielmente os passos da vereadora Maria José Bezerra, aonde ela estiver estarei. Repita-se à exaustão, sou eleitor fidelíssimo da vereadora.

Anísio Júnior

Ainda agora meu irmão Anísio Júnior me ligou reafirmando que continua antenadíssimo com a liderança do prefeito Jorge Luiz, afirmando que só uma hecatombe o faria mudar de posição. Perguntado acerca da conduta de seus tios, ele disse que não foi consultado, mais acredita que foi uma forma de homenagear as deputadas Sandra e Larissa Rosado, não acreditando de maneira nenhuma em rompimento da parte deles.

Consequências VI

Agora, que há um sentimento de preocupação nas bases governistas há. O prefeito Jorge Luiz precisa urgentemente debelar os focos existentes. Penso que deve haver uma humildade maior dos que fazem aquele sistema, pois os movimentos bruscos que estão acontecendo, -lêia-se Nonato Garcia, Josiel e parte da família da vereadora- são sintomáticos de que há um descontentamento muito grande com a liderança do prefeito Jorge Luiz. E me parece que finalmente Luiz Jairo está sabendo assimilar isso.

Consequências V

Penso que não se deve dar muita ênfase a essa questão não, pois quem na verdade é líder na família é a vereadora Maria José Bezerra e que continua matriculada no partido governista, bem como seu filho Anísio Júnior. È lógico que a vereadora por ser politica não fecha as portas pra ninguém, mais tudo na politica tem que ser pesado. Ela me afirmou agora que está afinadíssima com a a administração municipal.

Consequências IV

Agora, não se deve de forma nenhuma desprezar esse fato, porque ele tem uma simbologia muito grande, porque afinal são irmãos da vereadora e merecem como tal o nosso respeito, diferentemente do comentário que foi feito por um anônimo no blog do Anax que desqualificava essas filiações. Quer queira ou não, elas têm um efeito impactante.

Consequências III

Imagina-se que as filiações de Antônio Carlos e Francisco Carlos não indicam que tenha havido qualquer rompimento deles com a irmã vereadora. Na verdade, como eles não almejam qualquer candidatura eletiva, se matricularam no partido da governadora a pedido da deputada Sandra Rosado, haja vista que a impossibilidade de filiação de Maria José e Junho, que continuam fortemente matriculados no PMDB. Então, numa forma de homenagear a deputada e até fortalecê-la, resolveram homenageá-la, cuja consequência é meramente protocolar.

Consequências II

Quanto as filiações de Antônio Carlos e Francisco de Damião ao PSB elas são reais, não se deve negar. No entanto, essas filiações não tiveram o consentimento da vereadora Maria José Bezerra, que apesar de externar sua estima por Luiz Jairo, ponderou ao mesmo que era uma mulher de partido e que jamais conjecturava à revelia da liderança do Prefeito Jorge Luiz, e que portanto continuava matriculada no PMDB, assim como seu filho Anísio Júnior. Aliás, a extemporaneidade das filiações de seus irmãos causou um certo descontentamento na família, com a vereadora discordando frontalmente como foi feito o procedimento.

Consequências

Oficiosamente a informação que tenho é que os veradores Josiel Gondim e Nonato Garcia continuam filiados no PSB. Isso quer dizer que qualquer candidatura deles passa pela cúpula do partido, razão pela qual nos faz concluir que há um provável rompimento dessas lideranças com o grupo governista.

Desenvoltura II

Ultimamente o homem vem conversando constantemente com lideranças políticas, como os vereadores Josiel Gondim, Nonato Garci a e um naco de pessoas que são lideradas pela vereradora Maria José, todos efetivamente ligados ao sistema politico do prefeito Jorge Luiz..

Desenvoltura

È incrível a desenvoltura do ex- vereador Luiz Jairo ultimamente. O homem circula livremente até nas hostes peemedebistas. Parece que aprendeu o traquejo.

De ANAX

È incrível como o nosso amigo Anax tem uma abelhinha que lhe sopra os ventos da política diuturnamente. O homem especula de todo lado.Muito bom o seu blog amigo.

Consulta II

Portanto, se não se tratar-se de reeleição, o empresário Céliton Luiz poderia candidatar-se a prefeito se seu irmão renunciasse ao cargo seis meses antes. È factível que no caso sua eleição eram favas contadas.

Consulta

O Tribunal Superior Eleitoral em resposta a consulta formulada pelo Deputado João Leão(PP- BA) declarou que parente de detentor de cargo executivo já reeleito é inelegível, mesmo que este venha renunciar seis meses antes. Pelo reciocínio, nosso amigo Céliton Luiz poderia ser candidato a vereador, nosso Prefeito Jorge renunciando seis meses antes.

Para refletir

"As portas na políticas nunca devem ser fechadas antes do tempo"

Fidelidade

Existe uma preocupação de prefeitos que mudaram de legenda em virtude de consulta que será analisada amanhã pelo TSE a respeito se a fidelidade partidária se estende aos cargos majoritários. No que concerne a Upanema, a sociedade poderá ficar tranquila, pois o Prefeito Jorge Luiz mantém-se no PMDB desde seu primeiro mandato. Aliás, esse partido foi o único do prefeito desde que debutou na vida pública.

Pesquisa

Numa pesquisa encomendada pela CNT/SENSUS o governador José Serra lidera a corrida para a eleiçao presidencial de 2010. È muito cedo para se fazer qualquer prognóstico, mais é preciso dizer que o Presidente Lula é o principal eleitor em aludida campanha.

Suspense

O ex- vereador Luiz Jairo postou agora em seu blog um suspense em torno de supostas filiações de pessoas ilustres que passam a partir de agora vestir a camisa do PSB, dizendo textualmente que elas irão esquentar a disputa para o cargo de vice - prefeito provavelmente em sua chapa. Aguardemos pois.

Aguarda-se

Uma fonte bem postadíssima ao PSB local assegurou que os vereadores Josiel Gondim e Nonato Garcia não entregaram a tempo as fichas de filiação ao PSC. Aguardemos. Depois volto ao assunto.