terça-feira, 14 de julho de 2009

Suína II

Será preciso que as autoridades sanitárias de todos os entes federados intensifiquem a vigilância e o esmero no tratamento a essa patologia que tende a preocupar. Os governos municipais devem estar atentos e já indo tomar as cautelas necessárias para o combate a esse surto epidêmico.

Suína

Confirmada a quarta morte por gripe influenza no Brasil. Preocupante.

CPI III

Nada contra o senador João Pedro,ao contrário, acho um dos senadores mais equilibrados do senado, além de possuir grande estatura moral. O problema reside no fato de que sua condição de suplente o deixa em situação de franca dependência.

CPI II

Ora, no caso da CPI da petrobrás, o seu presidente é do partido do presidente, com o agravante de ser suplente de senador( senador João Pedro), o que o torna mais refém do governo. Por outro lado, a relatoria é exercida pelo líder do governo no senado, senador Romero Jucá, logo,.....

CPI

Infelizmente as CPIS no Brasil não são instrumentos confiáveis, uma vez que de um lado temos a base do governo tendo as rédeas do jogo, de modo a não a aprofundar muito as investigações. Por outro lado, temos a oposição que não se porta de modo responsável para que sobredita investigações tenham legitimidade.

Henrique Alves

O deputado federal Henrique Eduardo Alves é um dos politicos mais aticulados em Brasília. O deputado tem bom trânsito em todos os partidos, se constituindo num dos mais fortes apoiadores da preservação da base do presidente Lula no Rio Grande do Norte.Tem cara de ministro.

Iberê

Notícias dão conta de que a governadora Vilma de Faria disse em Brasília que seu candidato é Iberê Ferreira de Souza. Aqui no Estado, a governadora tem dito que aquele de sua base que se viabilizar é que será o candidato. Aguardemos.

Francisco Gondim

Gostaria também de comemorar pelo fato de ter como leitor o professor Francisco Gondim, rapaz discreto, porém, de extrema relevância para as nossas letras.

Equívoco

Talvez eu tenha escutado equivocadamente o número de crianças que não lêem no Brasil. Faz sentido sua observação, meu caro Zé Wilson. Sua participação será sempre importante. Apareça sempre nesse modesto espaço.

Decisivos

O deputado Rogério Marinho tem feito um trabalho de formiguinha para revigorar o PSDB no Estado. Ele é muito articulado. Aliás, os deputados João Maia e Robson Faria podem decidir as eleiçõs do próximo ano. Eles têm grupos bastante coesos.

Oposição

O deputado federal Rogério Marinho disse que acredita que o fato da governadora revelar preferência por Iberê Ferreira de Sousa, poderá levar ao palanque da oposição os deputados Robson Faria e João Maia

Escândalos II

Ele disparou uma frase lapidar: aqui no Brasil o cidadaão de colarinho branco é taxado de corrupto, ao passo que o cidadão que rouba o pãp de cada dia é taxado de ladrão. Disse que aqui o crime de colarinho branco é sofisticado. Estupendo!

Escândalos

O senador Cristóvão Buarque deu uma verdadeira aula ontem ao discursar no plenário do senado. O teme foi escândalos. Ele disse que existem três tipos de escândalos na politica: Os escândalos visíveis, invisíveis e previsíveis. Os escândalos visíveis são aqueles que diariamente envolvem a classe politica, como os casos do senado, mensalão e etc. Mais escândalos também são 50 milhões de crianças até 11 anos não saberem ler, como também o sucateamento da saúde pública. ELe disse que construir um prédio vultoso onde não tem esgoto e saneamento é um escândalo. Esses são os escândalos invisíveis. Esses escândalos invisíveis vitimam tanto o cidadão que ele é incapaz de se indignar, de forma que no próximo ano o cidadão irá a urna votar nesses mesmos politicos por extrema dependência, cujos discursos serão o mesmo, sem que haja uma vontade política de mudar o staus quo. Esses são os escândalos previsíveis.

Inexplicável

A demissão de LIna Vieira da superintendência da receita federal merece uma explicação mais convicente do governo federal. Notícias dão conta de que a mesma foi demitida pelo fato de ter multado a petrobrás por sonegação deimpostos. Isto é grave. Enquanto isso, o leão é implacável pra conosco.