quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Central de boatos VI

Na verdade, a discussão dos referidos mandatos vai ser travada por proposição do diretório municipal, pois há quem diga que a pressão é grande por parte dos correligionários de Luiz Jairo no sentido de reaver as vagas, o resto é conversa pra boi dormitar. Dizem que a assessoria jurídica do PSB só está aguardando a regulamentação do procedimento por parte do TSE para acionar a justiça. Desde já, digo que duas coisas o TSE vai levar em conta, quais sejam: o ônus, ou seja, a obrigação de provar que foi vítima de perseguição politica ou de mudança programática é a do mandatário, bem como a justiça levará em conta se o partido em que o mandatário se filiou tem algum vínculo programático com o ideário do antigo partido. Portanto, a discussão das vagas em Upanema será travada pelo PSB local e não por correligionários dos vereadores que fizeram a mutação partidária. O resto é pura maldade.

Central de boatos V

Agora, uma fonte bem postada me disse que um cidadão interessado na vaga assegurou que vai junto ao diretório estadual e com a autoridade de quem votou em eleições passadas em uma das deputadas pedir que a executiva estadual interfira na questão numa eventual omissão do diretório municipal.

Central de boatos IV

È bom que esse alimentador de boato, no qual faz da mentira seu hobby predileto para enganar a massa que ele considera ignara, deixe de plantar mentiras, porque afinal se assim pretendesse teria como a vereadora interferir nessa questão. No entanto, elevada de espírito público, não atentaria jamais contra a unidade de seu sistema politico, muito embora exista gente que module o contrário. O povo já não é mais besta e já não mais aceita subtefúrgios.

Central de boatos III

Na verdade, as deputadas fazem parte dos diretórios nacional e estaduais, portanto, têm plena legitimidade e autoridade de eventualmente postular as vagas do partido. Sucede que, instada pelas deputadas a respeito da situação de Upanema, a vereadora de chofre pediu de forma encarecida que não interferisse na questão de Upanema, pois estavam em jogo os mandatos de correligionários seus e que poderia refletir negativamente na campanha próxima. Ademais, a vereadora afirmou que seria incapaz de atingir o vereador Otávio, a quem considera um politico honrado e cumpridor da palavra.

Central de boatos II

A vereadora, como sempre tem pautado em sua trajetória politica, rebateu de forma veemente a maldosa especulação plantada por um alimentador de boatos e fruticas - veleiro nisso-, dizendo-se igualmente surpresa e que não faz sentido essa afirmativa de quem colheu verde pra plantar maduro.

Central de boatos

O vereador Otávio Bezerra ligou para a vereadora Maria José Bezerra se dizendo surpresa de que um sujeito andava espalhando em Upanema de que a mesma teria contactado as Deputadas Sandra e Larissa Rosado para que as mesmas fizessem gestão junto aos diretórios Federal e Estaduias no sentido de reaver as vagas em tese renunciadas pelo vereador e mais dois colegas.

Silva Júnior

O nosso amigo Silva Júnior instou a vereadora Maria José Bezerra a cobrar da secretária Larissa Rosado alguns projetos para a redenção da barregem Umari, pelo fato de serem correligionárias. Valeu a sugestão amigo, é assim que se faz politica, sugerindo construtivamente. Com a palavra a vereadora.

Para refletir

" Guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"( Willian Shakspeare).

Intrigante

Deu no blog de Carlos Santos:uma intrigante entrevista de um cidadão conhecido por Wanderley na FM Costa Branca de Areia Branca coloca o Prefeito Beguinho em situação incômoda, pois aquele cidadão disse que passou dois anos com um benefício previdenciário, mesmo estando sadio, avalizado pelo prefeito médico. Dizem que Areia Branca éconhecida pelo alto número de concessões de benefícios previdenciários. È intrigante.

Cassação

Penso que não tem o menor cabimento o pensamento de algumas pessoas que acham que quem assume o mandato numa eventual vacância de cargo seria o primeiro suplente da coligação. O STF foi claro em dizer que o mandato é do partido. Aliás, há quem entenda que a coligação só é feita para as eleições, se acabando após o embate. Na verdade, o fim das coligações proporcionais é questão de dias, de forma que pensamento diferente seria um contrasenso. Aguardemos.

Desaparecimento

Profundamente consternado com o desaparecimento de minha tia Fransquinha, irmã de meu saudoso pai, ocorrido em Mossoró. A minha tia desejo que Deus a acolha ao lado dos justos, justa que ela foi nessa terra. Para quem não sabe, minha tia Fransquinha era mãe de nosso amigo Pedrinho Eletromóveis.

Base aliada

Era geral ontem a grita no senado pedindo ao senador Renan Calheiros a saída da presidência do senado. O apelo contagiou até a base aliada do governo, nas pessoas dos senadores Aloísio Mercadante e Ideli Salavatti, esta antes ardorosa defensora do senador. A situação do sendaor é insustentável, sendo irreversível sua cassação. O governo precisa se desgarrar do mesmo, sob pena de inviabilizar a aprovação da CPMF no senado.

Mônica Veloso

As bancas do Congresso Nacional esvaziaram-se logo com as vendagens da revista playboy que tinha como estrela a jornalista Mônica Veloso. A corrida foi grande dos deputados e senadores para clicarem a jornalista, até a senadora Ideli parou pra ver a jornalista. É lamentável que a jornalista ao denunciar irregularudades de um senador faça de trampolim para se enriquecer, o que torna sua denúncia um tanto desacreditada, dái talvez a absolviçao do senador.

Reforma Politica

Concordo com o amigo Jander quando diz que a recente decisão do Supremo não resolve a problemática dos partidos politicos no Brasil. Realmente não temos partidos sólidos no país, daí a necessidade de se fazer uma reforma politica urgente. No entanto, a decisão do Supremo é um alerta ao congresso para se pensar nessa situação.