sábado, 24 de outubro de 2009

Reflexão III

A par disso, avalio da necessidade de termos vários candidatos a presidente da república e não uma eleição plebiscitária de quem foi melhor, se Lula ou Fernando Henrique Cardoso. Eles foram importantes para a transição de nossa política econômica, no entanto, o nosso déficit social é imenso, o nosso tecido social é bastante distinto, de modo que precisamos agora discutir os graves problemas socias que hoje nos deixam acuados, ainda mais beneficiados pela redenção de nossa moeda. O povo exigirá de nosso próximo governante o combate aos nossos flagelos sociais e a uma parca e viciada política de distribuição de renda, onde o cidadão se sente humilhado, servindo como moeda eleitoral.

Reflexão II

Logo, acho que nosso presidente Lula tem seus méritos, no entanto, ele precisa descer do palanque e enfrentar com responsabilidade os graves problemas de nossa sociedade, especialmente a saúde, segurança e educação. Nós hoje observamos que uma cidade pacata como Upanema é constantemente alvo de assaltos e que todas as cidades estão vulneráveis à entrada do crime. Então, essas questões têm que ser confrontadas com responsabilidade pelo presidente, o qual a única preocupação sua no momento é catapultar a eleição de sua candidata.

Reflexão

O que está acontecendo no Rio de Janeiro merece uma reflexão de todos nós. Ora, o presidente Lula brada aos quatro cantos a estabilização da economia, o PAC, o bolsa família, enfim diz abertamente que o Brasil foi transfomado em sua gestão. Sucede que, o que acontece no Rio nada mais é do que a falta de uma política de segurança pública eficiente; nada mais é decorrente de políticas sociais mais duradouras e objetivas; nada mais é do que a impotência do governo em combater o crime paralelo, onde a própria polícia cria milícias para concorrer com o tráfico.

Imortal

E o senador Fernando Collor de Melo tomou posse ontem como imortal na Academia Alagoana de Letras, mesmo sem ter publicado sequer um livro. Nas 07 obras que apresentou para justificar sua ascensão a imortal, foram todas publicadas por gráficas oficiais e nenhuma vendida em livrarias, vale dizer, são discursos emitidos politicamente.

Muita saúde

Desejamos penhoradamente um pronto restabelecimento para o eterno vereador Josiel Gondim. Upanema precisa muito da vitalidade, da inteligência e de seu amor à sua cidade. Deus o abençoe!

Irmanados

Realmente nessa questão do tráfego precário da ponte do Sítio Caraúbas, onde os asslatos são sucedâneos dessa calamotisa situação, deveriam se unir situacionista e oposicionistas no sentido de reivindicar dos setores competentes sua imediata recuperação. Quem está no poder precisa ter em mente de que não deve ficar no olimpo, esperando a graça de Deus, e quem está na oposição tem a responsabilidade com aqueles que depositaram nas urnas um voto de confiança. Vamos nos irmanar nessa grave questão.