terça-feira, 7 de setembro de 2010

Possíveis eleitos

Pelas pesquisas hoje os candidatos eleitos a deputado federal seriam João Maia, Henrique Alves, Paulo Wagner, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho. Com boas chances, Betinho Rosado, Adenúbio Melo e Wober Júnior. Devo ressaltar que a campanha proporcional é complexa e passível de mudança a qualquer momento. Como diz o ditado, voto pra deputado quebra muito.

Esteira

Quem assiste ao programa eleitoral de Carlos Eduardo tem a sensação de que sua candidatura faz esteira para Iberê, dada as ofensas dirigidas a Rosalba Ciarlini, quando sabe-se que aquele disputa o segundo lugar com este.

Precoce

O jogador Neymar está sendo acusado pelos jogadores e Antônio Lopes do avaí de ter debochado dos salários dos mesmos e se arvorando de ser milionário. Ou esse rapaz muda ou então sua carreira terminará precocemente.

Visita IV

Mesmo sabendo de minhas predileções políticas, Chico foi bastante afável e sorridente. Sucesso juventude!

Visita III

Chico afirmou que terá o dobro de votos em Mossoró do deputado Leonardo Nogueira, estimando que terá cerca de 25 mil votos e o deputado doze mil votos. Disse também que tem cerca de dez municípios o apoiando, sendo que em Upanema terá a colaboração do ex-vereador Manoel Preto.

Visita II

Na oportunidade, "juventude" demonstrou bastante satisfação com a receptividade ao seu nome, afirmando que é forte concorrente a vaga de deputado estadual.

Visita

Fiquei bastante honrado de receber em minha residência a visita de meu amigo Chico da Prefeitura, vereador por Mossoró e candidatíssimo a deputado estadual.

Concordo

Na verdade, minha cara Joana Lima, o maior beneficiado com a renúncia de Quércia foi Netinho de Paula, uma vez que Marta Suplicy já estava praticamente eleitta. Perfeito o seu raciocínio.

Mercado persa

O deputado Ney Lopes disse que a eleição deste ano está um verdadeiro mercado persa. Ney se referia aos currais eleitorais que estão sendo vendidos a preço de ouro pelos chefetes politicos.

Protesto

Como uma forma de protesto, um eleitor colocou no mercado livre seu voto à venda. deve aparecer algum promotor para processá-lo.

Quércia II

Com a renúncia de Quércia, Marta Suplicy e o pagodeiro Netinho de Paula estão praticamente nomeados como os novos senadores por São Paulo, encerrando assim a carreira politica do senador Romeu Tuma.

Quércia

È debilitado o quadro de saúde de Orestes Quércia, segundo sua filha. Quércia teve uma recindiva em seu câncer de próstata, o que o fez renunciar à candidatura a senador por São Paulo, quando disputava voto a voto o segundo lugar.

7 de setembro

O culto aos nossos símbolos nacionais é importante no dia de hoje. Isso não é política suja e sim cultura, afinal nós hoje vivemos mais num regime ditatorial, onde esses símbolos eram usados para fortalecer o Estado absolutista. Os Estados Unidos das Américas vendem muito bem essa questão nacionalista.

Incitação

Lamentável o programa do PCB ao incitar as invasões de terras instrumentalizados por facões e machados.

Equívoco

Não procede argumento de que o programa de João Maia se referiu à estrada do caju ao citar Baraúna, haja vista que aquela estrada não passa por Campo Grande, como o próprio deputado mencionou no referido programa.

Inconstitucional III

O certo é que corre o risco de muita gente ter seu diploma cassado e revalidado posteriormente pelo STF.

Inconstitucional II

Os comentários são de que o STF não julgará sua inconstitucionalidade antes das eleições para não causar desapontamento na sociedade. Por outro lado, defensores da lei higiênica temem tentar o reconhecimento de sua constitucionalidade pois estaria se jogando em risco sua validade para as atuais eleições.

Inconstitucional

Comentários dão conta de que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) tende a votar pela inconstitucionalidade da lei do ficha limpa.