quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jorgevan

Gostaria de parabenizar o meu amigo Jorgivan Freire Lopes pela passagem de seu aniversário. Feliz tempo em que eu me deleitava com Jorgivan no violão. Quantas saudades.

EScolta

Os juízes da Vara Criminal e 1ª Vara Cível, Luiz Cândido Vilaça e André Pereira,ambos da Comarca de Caicó, estão sendo escoltados por policiais através de solicitação feita ao Tribunal de Justiça do Estado. Situação lamentável e preocupante.

Surpreso II

O Deputado Agnelo também me surpreendeu ao afirmar que será candidato a prefeito de Parnamirim contra seu pupilo, atual prefeito Maurício Marques.

Surpreso

Confesso que me surpreendi com a atitude do honrado Agnelo Alves de votar pela antecipação da eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Agnelo é um homem de princípios.

Maneiro II

Pois bem. O deputado declarou ontem que em Jardim do Seridó, Cruzeta e São José de Seridó pediu votos para a governadora e em Jucurutu também, em face do prefeito irmão ter apoiado a governadora. Nélter disse que é movido pelos interesses locais.

Maneiro

Eu falava ontem que o deputado Nélter Queiroz havia manerado o discurso contra a governadora Rosalba Ciarlini.

Drama

A cidade de Campinas(SP) vive um momento de grande instabilidade institucional. A Câmara de Vereadores cassou o mandado do prefeito e já afastou o vice prefeito.

Dependente

O Governador do Ceará, Cid Gomes, disse ontem ao portal UOl que a Presidente Dilma Rousseff está literalmente nas mãos de PT e PMDB. Ele defendeu que a presidenta reoxigenasse o PSB, PDT e PC do B e colocasse o PMDB em seu devido lugar. Sintomático!

Crise de identidade

Os partidos políticos no Brasil sofrem de uma crise aguda de identidade ideológica. Viraram praticamente um ninho de cancão.

DEplorável III

Engraçaçado: na oposição, o Partido dos Trabalhadores foi incansável na defesa de CPI'S e da moralidade. Agora, na situação, procura recorrentemente desqualificar esse instrumento importante da democracia parlamentar, igualmente como fazia o PSDB quando era governo. Que coisa.

Deplorável II

O episídio ocorreu quando o senador Mário Couto fazia um discurso inflamado acerca da necessidade de se instalar a CPI da corrupção, fazendo com que Humberto Costa fizesse a defesa em contrário.

Deplorável

Os senadores Humberto Costa(PT) e Mário Couto( PSDB) protagonizaram um episódio lamentável no senado chegando quase as vias de fato.

Casuísmo VIII

Dizem que o discurso de Jácome foi uma indireta de como Robinson Faria intervém na Assembléia. Aliás, dizem que essa manobra foi idealizada por Robinson para dizer a governadora que ele é quem lidera o parlamento.

Casuísmo VII

O deputado Jácome subiu à tribuna e se disse indignado de como são conduzidas as questões internas na Assembléia Legislativa do Estado. O deputado disse também que é ridículo se dizer que não existem interferências internas no legislativo estadual.

Casuísmo VI

Os deputados Walter Alves, Antônio Jácome e Fernando Mineiro discordaram da forma como foi conduzida o processo de antecipação da eleição da mesa diretora e não votaram pela atual reeleição, o que fizeram corretamente.

Poder

O poder da tecnologia hoje é tão grande que os diversos saques e roubos em Londres ocorreram através de comunicadores instantâneos de celulares, ou seja, através de mensagens que possibilitavam a comunicação entre os saqueadores.

Ciúmes III

Ora, como é que uma administração que não tem 02 meses recebe tantos elogios? tem razão o grupo da senhora prefeita em seus questionamentos, haja vista que está havendo um boicote de pessoas próximas a sua administração.

Ciúmes II

Pois bem. Ouvi de uma pessoa bem postada no seio governista local de que já está havendo uma espécie de ciúme de pessoas próximas à prefeita Maristela, na medida em que elas acham que esses elogios a Manezinho estão partindos de pessoas beneficiadas na administração da prefeita e que de modo enviezado acabam desqualificando a administração de nossa alcaide. Dizem que a prefeita está atenta e não satisfeita com os passos em falso dados por algumas pessoas.

Ciúmes

O professor Josiel Gondim publica em seu renomado blog que existe um grupo satisfeito com os rumos da atual administração de Upanema, agora sob o comando interino de Manoel Carlos.

Casuísmo V

Aliás, essa é uma prática condenável que tem se perpetuado na maioria das casas legislativas, o que gera ainda mais descrédito da população em relação ao parlamento.Isso é muito extravagante!

Casuísmo IV

OS deputados do Rio GRande do Norte essa semana tiveram duas posturas acintosas e de desrespeito ao povo do Rio Grande do Norte, quer seja com a volta da reeleição, quer seja com a reeleição precoce dos atuais detentores da mesa diretora do parlamento estadual. Simplesmente deplorável.

Casuísmo III

Nada contra o deputado Ricardo Motta e os demais membros da mesa. Ocorre que,a troco de que os deputados se reúnem na surdina e já votam a reeleição de seu presidente com pouco mais de 06 meses de mandato?

Casuísmo II

Não satisfeita em ressuscitar o instituto da reeleição, a assembléia ontem reelegeu sua mesa diretora quase dois anos antes do fim de seu primeiro mandato.

Casuísmo

Ontem a Assembléia Legislativa do Estado patrocinou um dos episódios mais lamentáveis ao antecipar a eleição do biênio 2013/2014 de sua Mesa Diretora.