terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Diplomação

Me pareceu muito pertinente o discurso de Dr. Daniel Guerra na diplomação dos eleitos.

Garibaldi II

Hoje, praticamente o senador conta com a maioria de seu partido, bem como da oposição, tendo na imprensa sua grande âncora, justamente por seu trabalho de valorização do Poder Legislativo, bem como pelo discurso duro contra a ingerência indevida e a tirania. Tem sido indubitavelmente a caixa de ressonância da opinião pública.

Garibaldi

O senador Garibaldi Filho irá amanhã deflagrar sua candidatura a um novo mandato, assim que receber o parecer favorável do Ministro Rezek.

Aborto II

Não se trata aqui de liberar indiscriminadamente o aborto. A questão é discutí-lo com mais profundidade, pois comumente se tem mães sem instrução morrendo, logo, à míngua de uma maior informação, que nem sempre a tipificação penal resolve. Não se deve olvidar que a maioria dos abortos clandestinos é feita sem o mínimo esclarecimento.

Aborto

Concordo plenamente com o Presidente Lula quando o mesmo diz que o aborto é um caso de saúde pública.

Melancolia II

A guerra fraticida do Iraque, bem como a sisma em deixar os soldados americanos naquela país, gerando a morte de vários inocentes, faz do cidadão Bush um homem odiado pelas nações do mundo inteiro. Já vai tarde.

Melancolia

A sapatada dada por um jornalista iraquiano no presidente Bush reflete um fim triste de seu governo, bem como um sentimento de revolta da população mundial.

Pesar

È com muito pesar que leio no blog de anaximandro o falecimento de Cláudio Fernandes( Zé do ouro). Cláudio foi um vivant que passou nessa terra por muitos distúrbios de ordem familiar, de forma não ter podido viver mais dignamente. Descanse em paz.

"Resgate livre"

Brilhante o trabalho desenvolvido pelo grupo musical "resgate livre", um verdadeiro resgate de nossa cultura, reelembrando os bons tempos de Clécio Azevedo e Valdemar Costa, hoje personificados nas pessoas de Antônio Onildo e Carlos Júnior. Parabéns.

Defensores Públicos II

Isso me fez lembrar o trabalho de mais de uma década que desenvolvemos apartidariamente em Upanema, reconhecido por diversos juízes, promotores e amigos que militam naquela urbe, nada obstante ter sido questionado por uma minoria da política pequena.

Defensores Públicos

O advogado Evânio Araújo reclama da dificuldade de Defensores Públicos na região oeste.

Enfático III

O senador Garibaldi Filho é quem tem mais conseguido filtrar os anseios da sociedade, o que justifica seu estímulo em ser novamente candidato à presidência da câmara alta do país.

Enfático II

Não se iludem que o discurso do senador encontra eco na maioria dos políticos e até de setores da sociedade, o que poderá representar um sério risco as prerrogativas conquistadas pelo Ministério Público, justamente pela insensatez e desequilíbrio de uma minoria de Promotores Públicos.

Enfático

Aliás, o senador voltou a bater forte no executivo e judiciário. Ocorre que, o parlamentar também bateu duro no Ministério Público, acusando-o de querer intrometer-se nas administrações dos prefeitos, não os deixando governar.

Probabilidade

O discurso do senador Garibaldi Filho na festa de Santa Luzia evidencia que uma provável aliança com os senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino, sendo este o caminho natural, até porque há quem diga que o PMDB não se aliará em nível nacional na coligação majoritária.

Agentes de saúde II

Aliás, a rosa de Mossoró, quando prefeita, já tinha implantado o 13º e o referido adicional para os agentes públicos, o que mostra seu compromisso para com a saúde pública.

Agentes de saúde

A senadora Rosalba Ciarlini está na vanguarda pela aprovação do adicional de insalubridade para os agentes de saúde. O projeto já foi aprovado no senado e seguiu para a câmara dos deputados.

Correto

Corretíssimo o pensamento do vereador eleito, pois o parlamento em todas as suas esferas necessita ser oxigenado, não cabendo mais o oportunismo e a busca desenfreada por cargos. O povo já não mais perdoa isso.

Anísio Júnior IV

Ele deixou bem claro que vota em qualquer companheiro de bancada só exigindo que isso seja feito às claras e com objetivos definidos.

Anísio Júnior III

Ele concebe que os novos edis na ânsia de ser presidente, não faça isso um cavalo de batalha, pois o povo poderá ter um sentimento de que isso pode ser oportunismo e que esconda algum interesse escuso.

Anísio Júnior II

Para ele, não adianta ser presidente se isso custar defecções na base governista, pois isso pode afetar a governabilidade da prefeita Maristela.

Anísio Júnior

O vereador Anízio Júnior me garantiu que não tem qualquer obcessão em ser presidente da câmara. Para ele, o mais importante é resgatar a credibilidade do parlamento, desgastado em todas as suas esferas.

Josiel Gondim

Aliás, gostaria de dizer ao vereador Josiel Gondim - parlamentar de grande cepa - que pode ficar tranquilo que não publicarei aquela derrapada que ele deu em relação ao seu são paulo.

Casamento II

Tive a satisfação de papear com amigos blogueiros, tais como: Silva Júnior, Professor Xavier, Anaximandro, Tiago Maniçoba,além daqueles que nos acompanham no nosso cotidiano, Jander Freire, vereador Josiel Gondim, Edson Bezerra, Januário e outras igualmente bem votados.

Casamento

Muito concorrida a cerimônia de casamento de Dr. Ricardo e Polyana. A eles toda a felicidade do mundo. Aliás, o evento se pautou pela organização e efetivamente estavam presentes diversas matizes políticas de nossa cidade.