domingo, 14 de março de 2010

Licitação VII

È evidente que o projeto da BR 110 estava adormecido em berço esplêndido. Qualquer pessoa de inteligência mediana pode constatar isso. A bravura do povo de Upanema precisa ser realçada. O sonho dessa obra deve ser creditada à perseverança e o grito de inconformismo de nosso povo. Não vamos querer agora eleger um salvador da pátria em detrimento de nossa inteligência e da razoabilidade. Todos têm seus méritos.

Licitação VI

O vereador mais uma vez ressaltou que todos os parlamentares federais, independentemente de cor partidária, foram fundamentais na consecução da obra, pois os recursos foram frutos de uma emenda coletiva, de forma que se equivoca quem quer direcionar os louros da vitória a um só parlamentar. Há vários anos que os caminhos já estavam percorridos em Brasília e não é um esforço de um parlamentar dentro de um mês que ela se concretizaria tão velozmente, até porque foram feitas gestões para que referidos recursos fossem direcionados para outra BR. Faz sentido!

Licitação V

O vereador Anísio Júnior fez um apelo a toda população de Upanema para que pressione nossa classe politica no sentido de que essa obra comece até o prazo permitido pela Justiça Eleitoral, de maneira que a obra não seja paralisada. O vereador e o ex-prefeito upanemeneses consideram que essa obra é uma realidade, pois os recursos para seu início já estão alocados. Acreditam eles que se não houver nenhuma impugnação à proposta vencedora, a obra terá seu início no mais tardar em julho vindouro. Em nenhum momento o vereador quis se arvorar em ser o único responsável pela audiência pública, pelo contrário, agradeceu o empenho de todos.

Licitação IV

O ex-prefeito Jorge Luiz participou por telefone e disse que a concretização desse sonho é uma luta de toda classe politica de Upanema e região, reconhecendo que os entraves burocráticos foram sensivelmente reduzidos pela audiência pública.

Licitação III

O vereador disse na entrevista que não existe o DNA de ninguém nessa iminente obra, existe sim o DNA da luta do povo de Upanema, realçando a importância dos 11 representantes federais que através de emenda coletiva alocaram recursos para o início da obra, realçando que é uma luta de todos.

Licitação II

Na oportunidade, Dr. Gledson Maia disse que a BR certamente sairia daqui a dez ou quinze anos. No entanto, enfatizou que o debate provocado pela câmara municipal foi quem apressou o procedimento licitatório, cuja reprecussão chegou em Brasília.

Licitação

O vereador Anísio Júnior participou agora de um programa comunitário na RPC e disse que esteve com Dr. Gledson Maia e o mesmo disse que o procedimento licitatório da BR 110 se iniciará no início de abril.

Piso

Uma coisa é certa: é preciso urgentemente que se faça algo no sentido de criar jurisprudência acerca de como deve ser pago o piso nacional dos professores, pois existe um entendimento bastante dispecrepante entre professores e gestores no que atine aos verdadeiros valores a serem pagos. O governo federal jogou essa bomba no colo dos entes públicos sem a necessária contrapartida, ao cabo que nossos professores ficam no meio do fogo. È preciso assentir esse entendimento, sob pena de haver um retrocesso no nosso sistema educacional. Essa discussão não pode ser feita com radicalismos.

Pragmatismo

A ministra Dilma Rousseff declarou que concorda que as obras sob suspeição do TCU não sejam paralisadas.

Na minha opinião, penso que o pragmatismo na politica brasileira igualou todos os partidos politicos. Infelizmente são siglas que só tem serventia para abrigar e oportunizar as eleições das pessoas. Só isso!

´Trébia

Gostaria de felicitar minha prima Trébia Bezerra de Oliveira pelo seu natalício no dia de ontem. Trébia é uma pessoa empreendedora e perseverante naquilo que acredita, primados estes que deverão ao longo de sua vida ser aprofundados, de maneira que você possa trilhar seus caminhos na concretização de seu êxito profissional, e, principalmente, afetivo, na medida em que você tem um companheiro integro e amigo.

Diálogo II

Nesse ínterim, penso que a Câmara Municipal de Upanema poderia ser o elo de intermediação entre executivo e professores, na medida em que observamos estar havendo uma certa radicalização por parte daquele, no momento em que só negocia se esses iniciarem o ano letivo. Portanto, o Poder Legislativo como caixa de ressonância das aspirações da sociedade, dever agir como magistrado nessa questão e procurar um denominador comum entre as partes.

Diálogo

Realmente o município de Upanema vive momentos de turbulências com a greve encetada pelos professores da rede municipal de ensino. É necessário e urgente que o Poder Executivo abra um canal de negociação para equacionar o problema, pois a quase totalidade da categoria aderiu ao movimento grevista, o que obviamente denota sua legitimidade.

Grato

Gostaria de agradecer penhoradamente ao professor Silva Júnior pela deferência ao acolher sugestão minha no sentido de abrir uma enquete para que o povo interaja acerca da polêmica questão de estabelecimento de politica de quotas nas universidades públicas. Valeu!