segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tributos

Uma das formas que as prefeituras deveriam investir é na cobrança de impostos de sua competência, de modo que não fique dependente tanto dos entes públicos estaduais e municipais. Essa omissão, além de provocar a aludida dependência, poderá levar à responsabilização civil e penal do gestor público. O cidadão civilizado poderá pagar seu imposto de forma tranquila, desde obviamente que o tributo não seja extorsivo e que os lucros sejam aplicados devidamente e sem desvios.

Improvável ?

Improvável há poucos dias, fala-se em Jucurutu em uma possível reconciliação entre o deputado Nelter Queirós e o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes devido a o rompimento iminente entre o primeiro e seu irmão, prefeito Júnior Queirós, que apoiará a senadora Rosalba Ciarlini ao governo do estado, ao cabo que o parlamentar votará em Iberê Ferreira.

Inconcebível II

Realmente no Brasil o valor da vida humana é medido pelo fator econômico, suscetível aos bons humores dos médicos carniceiros. È preciso criar mecanismos que inibam a venalidade desses profissionais.

Inconcebível

Há quinze dias que um paciente de 84 anos em estado grave não consegue uma transferência para a UTI do Walfredo Gurgel. Ele foi vítima de um AVC hemorrágico e se encontra num dos leitos da enfermaria daquela hospital.

Para refletir

"Não nascemos para ter paz. Isso não é atributo dos humanos. Os homens nasceram pra guerra"( Zeca Baleiro).

Ineficiente II

Além do mais, tratam-se de interesses difusos e coletivos de toda sociedade que podem ser defendidos pela via da Ação Civil Pública que poderá ser intentada não só pelo Ministério Público, como também pelo Município. Portanto, existem dois caminhos a ser seguidos e que sociedade como um todo deve persegui-los.Chega de tanto descaso!.

Ineficiente

Realmente as prestações de serviços ofertadas pela telefonia TIM e pelo Banco do Brasil S/A têm deixado a desejar em Upanema. Tratam-se de empresas que para militarem no município necessitam de uma autorização do poder público local.

Conferência II

Enquanto isso, estamos na iminência da Amazônia virar um deserto e estados como Ceará e Pernambuco ficarem imersos pela gula econômica dos homens que só visam somente o lucro pelo lucro. Lamentável.

Conferência

A conferência de Compenhague deixou a todos nós frustrados tanto foi a falta de comprometimento das autoridades governamentais na redução de emissão de gases, especialmente dos maiores poluidores, China e Estados Unidos.

Miguel Mossoró II

São essas propostas que tornam o pleito eleitoral desqualificado risível. Miguel Mossoró precisa saber que sua condição de fenômeno passou e que o povo não está disposto a sancionar sua estripulias. O povo quer um debate sério.

Miguel Mossoró

O folclórico Miguel Mossoró anuncia sua candidatura ao governo estadual. Tem como meta a construção de um ponte ligando Natal a Fernando de Noronha por debaixo do mar.

Prefeitos II

Essa avalanche de prefeitos em busca da candidatura oficial, retrata o poderio da máquina governista numa campanha eleitoral, especialmente se o candidato é seu atual inquilino da administração pública.

Prefeitos

Apenas 09 prefeitos da região seridó podem apoiar a senadora Rosalba Ciarlini em sua caminhada rumo ao governo do estado. Mesmo assim, a senadora ainda se encontra na frente nas pesquisas naquela região.

Hediondo

A venda de decisões ou sentenças judiciais é o ato mais vil e abjeto que um magistrado pode assentir. Deveria ser crime hediondo.

Concurso II

Sinceramente desde que me entendo de gente não testemunhei o patrocínio de qualquer concurso público no parlamento estadual.

Concurso

Alguém tem notícias acerca de algum concurso público oferecido pela Assembléia Legislativa do Estado? enquanto isso,sucedem a criação de cargos públicos comissionados, numa afronta explícita à Constituição Federal.

Acéfala

Conforme anunciado pelo Bispo Manzana, mesmo alçado à condição de paróquia, a cidade de Upanema continuará sem a presença contínua e diária sem um padre. Acho que não somente para a fortificação dos fiéis católicos, a fixação de uma residência fixa de um padre serve para eventualmente mediar os conflitos existentes na sociedade através de seu sacerdócio e do respeito que o mesmo tem perante à comunidade tupiniquim.