terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Abalizada II

Apesar de achar que os 04 vereadores poderiam ter comparecido à sessão, Josiel também concorda com as convicções tomadas pelos mesmos de estudarem a fundo o afamado projeto, ou seja, entende que é possível se discutir o mérito. Opinião abalizada.

Abalizada

De resto, parabenizar a postura do professor Josiel Gondim.

Risível II

Nós sabemos que a quebra do sigilo telefônico é uma medida drástica e extrema, somente possível em procedimentos de investigação criminosa e bem motivados. Tem graça se quebrar sigilo bancário para alimentar picuinhas entre os vereadores de Upanema. Risível!

Risível

Essa história de quebrar o sigilo telefônico dos 04 vereadores é risível. Atenção assessoria da câmara!

Democrático

Por outro lado, ressalte-se o caráter democrático do vereador Nonato Garcia, o qual, a despeito de algumas discordâncias minhas a respeito de sua postura politica, sempre tem mantido um debate elevadíssimo e que não carrega sentimentos torpes e vis, diversamente de algumas pessoas de canudo universitário. Sábado por exemplo, mantive um encontro bastante amistoso e cordial com o nobre vereador.

Vil

A lamentar somente a forma vil e desprezível com que algumas pessoas intimamente ligadas à nossa prefeita encaram nossas opiniões, sempre recheadas de adjetivações pequenas e impróprias. È evidente que eu sei de quem são partidas.

Gargalos

È preciso que os valorosos companheiros tenham também a iniciativa de se reportar a vários gargalos da atual administração municipal. Eles são formadores de opinião, assim entendo.

Diversamente

Diversamente, daqui eu já isentei a prefeita algumas vezes, como no caso do episódio da perda de provas do ENEM de alguns estudantes, como também discordei de forma veemente da estrepitosa vaia que levou nossa alcaide no carnaval de 2010, pois achei que ela promovia um bom carnaval.

Apaixonada

Agora, é evidente que não entendo essa defesa apaixonada de alguns companheiros de web, querendo imputar de forma unilateral todos os males de Upanema aos 04 vereadores e que de repente a prefeita tornou-se uma pessoa virtuosa e estadista, quando se sabe que não é assim.

Repassadores

Aliás, essa relação esgarçada entre os poderes executivo e legislativos vêm desde o episódio da eleição para o segundo biênio da presidência da câmara, onde o vereador Oseás Montalghan era o candidato ungido por aquele e de repente se viu preterido pela candidatura do atual presidente. Esse episódios têm gerado animosidades entre os vereadores e os mesmos não estão se dando conta de que são meros repassadores da vontade impingida pela nossa alcaide.

Transparência

Agora, toda essa balbúrdida criada com a votação do referido projeto tem nos esquecido de questionar seus verdadeiros propósitos, quando vai começar, sua implementação. Seria bom também que houvesse mais transparência nessa questão.

Importância

Reforço aqui o apreço pessoal pelo vereador Nonato Garcia e a sua importância em qualquer campanha eleitoral, ressalvando a necessidade somente do mesmo ser mais transparente em suas posições, para que não cultue a desconfiança e a discórdia entre seus companheiros, tão nocivas num regime democrático.

Ridicularização

Agora, está explícito que o poder executivo de forma inteligente fomenta uma ridicularização do poder legislativo, perfectibilizada no acirramento de ânimos entre os vereadores com o beneplácito da presidência da câmara.

Legítimo III

Já disse aqui nesse espaço que ambos - Carlos e Nonato Garcia - reúnem plenas condições de serem credenciados a participar da chapa majoritária, no entanto,teria que haver da parte dos dois um discurso mais afinado com o projeto de poder oposicionista, para que exatamente não fomente a desconfiança e a discódia. Só isso!

Legítimo II

Agora, para sacramentar esse seu desejo, imagino que ele tenha condições de convencer o vereador Nonato Garcia ter um discurso mais compactado com seus colegas de oposição.

Legítimo

Na verdade, quando me referi a Carlinhos Garcia, o fiz pensando no seu desejo de se credenciar a ser o companheiro de chapa da oposição, anseio extremamente legítimo.

Transparência

È evidente que nenhum dos 09 vereadores são contrários a esse projeto, isso é fato. Esse episódio ocorreu fomentado pelo poder executivo e matreiramente engendrado pela presidência da câmara. È preciso ter mais transparência nesse processo.

Curtido

Pode-se até compreender que os 04 vereadores poderiam ter comparecido à sessão, no entanto, é sabido que tal projeto foi curtido nas caladas da noite e que de forma proposital foi jogado para alimentar um possível desgaste dos vereadores de oposição.

Dois pesos e duas medidas...

Agora, tenho um apreço pessoal pelo vereador, no entanto, sempre questionei sua postura claudicante em seus posicionamentos politicos, uma vez que esse comportamento já não é mais salutar na política moderna. Seria bom que os críticos da prefeita, pessoas inteligentes e que se dizem imparciais, tivesse agora o mesmo conceito que tinham da postura politica de Nonato quando este desagradava seus líderes políticos.

Convicção

Em nenhum momento insinuei que o vereador Nonato Garcia tivesse errado ao votar no projeto enviado pelo executivo. Isso foi da convicção dele.