quarta-feira, 14 de abril de 2010

Da série perguntar não ofende III

Aliás, em sua carta de renúncia, Padre Nunes alegou que o código canônico 285 não permite que o mesmo exerça o referido cargo, no entanto, já foi nomeado Secretário do Gabinete Civil da prefeitura de São Gonçalo.

Da série perguntar não ofende II

Porque o Padre Nunes foi autorizado pela igreja católica para ser coordenador do Meios e Secretário em São Gonçalo e não pode ser secretário de educação no RN?

Da série perguntar não ofende II

Porque o

Da série perguntar não ofende

O governador Iberê Ferreira de Souza anda dizendo que tem 10 dos 16 prefeitos do PP. Pergunto: como se o mesmo perdeu para Robson Faria a eleição interna do partido onde só quem votam são os prefeitos?

Bolsa-família II

È uma pena que esse programa que tinha como objetivo precípuo o de fomentar a sustentabilidade da família por um determinado tempo, torne-se na cabeça dos políticos um programa permanente que gere uma dependência maior de uma parcela sofrida e miserável de nossa sociedade.

Bolsa-família

Com medo de perder voto, José Serra afirma de forma peremptória que é a favor do bolsa- família e que pretende fortalecer o mesmo. Engraçado que a oposição passou 07 anos reclamando do uso eleitoreiro de referido programa.

Grassa II

Relato este episódio para que os amigos tenham uma idéia de quanto a corrupção é desenfreada em nosso Brasil e que atinge todos os quadrantes da sociedade e em quantidade maior ou menor. Ora, esse policial efetivamente estava fazendo bico no domingo e ao seu bel prazer elegia as vítimas para suas ações criminosas, pois não é crível que no carro em que a gente estava houvesse algum indício de prática criminosa no mesmo. A verdade é que por se tratar de um veículo tipo doblou, a possibilidade de ter excesso de gente era mais factível, portanto, presa fácil para suas ações criminosas.

Grassa

Tive a oportunidade de presenciar uma ato típico de corrupção em minha recente passagem na cidade do Rio de Janeiro. Alugamos um táxi e no túnel rebouças - quando ao ultrapassarmos uma viatura policial - esta nos seguiu e ordenou que parássemos. Ao abordar o veículo, o policial nos disse que o mesmo estava com excesso de passageiro e que o reboque seria acionado. Chamado a um certo local pelo policial, o motorista foi instado a pagar R$ 200,00 reais àquele para que seu veículo fosse liberado. Depois de várias negociações, a mesma foi fechada por R$ 70,00 e seguimos viagem.

Coligações VII

Aliás, há quem diga que a ex-governadora Vilma de Faria está pensando em rever seu projeto de se eleger senadora para concorrer à deputação federal.

Coligações VI

Ao liberar o PV da majoritária, estaria o governador Iberê jogando a toalha na sua reeleição? ora, é evidente que o PSB saiu desgastado desse episódio, pois além de perder preciosos minutos na telinha, ainda perdeu a chance de ter alguém do PR como seu companheiro de chapa e ainda ter prejudicado o projeto de Vilma de Faria, pois praticamente perdeu o apoio de Micarla de Souza e quiçá de João Maia. O ato de Iberê pode ter sido um sinal que o mesmo já não mais reúne condições de galgar a reeleição.

Coligações V

Há quem contabilize que o acordo formulado por Henrique também objetivou dar substância maior à candidatura de seu primo Garibaldi ao senado.

Coligações IV

Em relação ao PV, quem seria seu primeiro voto para o senado, Garibaldi ou José Agripino? realmente a politica em nosso Estado virou samba de criolo doido.

Coligações III

Nesse ínterim, estranhamente o deputado federal João Maia disse que seu primeiro voto para o senado seria para Garibaldi Filho. E dona Vilma?

Coligações II

Nesse acordo, também ficou definido que a coligação dos três somente seria para o senado com a candidatura de Garibaldi Filho.

Coligações

Evidentemente que o acordo firmado na proporcional entre PV, PMDB e PR foi para garantir as reeleições de Henrique e João Maia, com a possibilidade de eleger Paulo Vágner, nome que aparece com bastante densidade, haja vista que provavelmente terá o apoio da prefeitura de Natal.

Emblemática III

Depois de trinta anos de programa, essa é a primeira vez que a senadora participa do mesmo, onde se viu um Laíre dócil com Rosalba e não se opondo as suas respostas. Evidentemente que foi um grito de alerta do grupo de Sandra Rosado, podendo até descambar num apoio informal à senadora. São as conjecturas da politica.

Emblemática II

Há quem diga que foi uma represália do grupo de Sandra ao grupo situacionista por ter liberado o PR a se coligar com PV e PMDB na chapa proporcional, inclusive com o apoio da prefeita Fafá Rosado, que insuflou a candidatura do mossoroense por adoção Páulo Vágner para concorrer em faixa própria com Sandra em Mossoró

Emblemática

Realmente é emblemática a participação da senadora Rosalba Ciarlini no programa observador politico comandado pelo ex-deputado Laíre Rosado, adversáio ferrenho da senadora.

Grato

Obrigado aos competentes professores Erivan Silva e Xavier Gondim pelos comentários sempre precisos em nosso espaço. Vocês valorizam o nosso trabalho.