domingo, 29 de agosto de 2010

Estímulo

O deputado Raul Jungman disse que o presidente Lula, no alto de sua popularidade, estimula uma eliminação física de seus adversários. Jungman teme que a acidez com que Lula trata seus adversários, possa sugerir a algum maluco que seus adversários mereçam ser vítimas da violência física.

Mal estar IV

Uma coisa é certa: Henrique passa a impressão de que não está à vontade no seio da coligação de Iberê.

Mal estar III

Parece que o grupo de Iberê o abandonou e está naquele de salve-se quem puder. Boatos dão conta de que Hugo Manso age em nome de Vilma de Faria, a qual, acossada pelas pesquisas, tenta criar um fato novo na campanha. Dizem que Iberê está furiosíssimo com esse fogo amigo de seua aliados, vale dizer, Vilma de Faria.

Mal estar II

O deputado Henrique Alves reagiu à altura o que Hugo disse como seu primo e afirmou que não sobe no palanque de Iberê se Hugo Manso estiver. Ademais, ameaçou romper com Iberê e levar todos os prefeitos do PMDB juntos que até o momento ainda apoiam o governador.

Mal estar

Hugo Manso provocou um mal estar na coligação de Iberê ao atacar duramente o senador Garibaldi Alves Filho, tachando-o de oportunista, dentre outros adjetivos.

Massa ignara III

Infelizmente os grandes feitos do presidente Lula na educação e na condução da politica econômica, são ofuscados pela massificação excessiva do assistencialismo do bolsa-família, à míngua de um debate mais intensificado dos reais interesses desse programa, inclusive negligenciados pela oposição.

Massa ignara II

Esse rebanho de Lula é a alienação extremada, é a perspectiva de que ele é o salvador da pátria e a completa negação do ser humano. Isso é muito perigoso para as democracias incipientes. Não se trata aqui de ser contra Lula, a quem eu enxergo muitos méritos, mas somente uma reflexão da indolência do povo brasileiro na eleição de um novo salvador da pátria, sem existir dentro de si uma auto-crítica que possa equilibrar as relações entre governantes e governados. Isso é perigoso.

Massa ignara

Aliás, sobre essa relação enter Lula e o povão, sugiro aos amigos que leiam o livro "massa e poder" de Elias Canetti. Nela, ele fala da sensação ilusória de uma multidão que se sente igual entres seus participantes, mesmo que seja a ilusão do denominador comum, tão presente nos perfi das sociedades de terceiro mundo. Nesse tipo de socidedade, a multidão é um indicativo de afirmar sua fé num redentor. È o povo à espera do messias.

Suplementação V

Enquanto isso, a perpetuação do bolsa-família é um grande mal para o nosso país, pois tem sido desvirtuado, na medida em que o usam como moeda eleitoral e como instrumento de dependência da massa ignara. O presidente Lula tem sido tratado como um Deus pelos beneficiados. Isso é alienação.

Suplementação IV

Efetivamente as propostas do governador e do deputado me parecem ser eleitoreiras, pois não me parecem factíveis.

Suplementação III

Agora, é preciso realçar que não se sabe se as promessas serão cumpridas, pois a governadora Vilma em plena campanha prometeu reajustar referido benefício e não cumpriu a promessa. Odorico Paraguassu prometeu também em "O bem amado" inaugurar o cemitério com ele morto.

Suplementação II

Por sua vez, o deputado Robinson Faria entrou com uma emenda para aumentar em 25%(vinte e cinco) por cento a suplementação de referido programa. Quema vai pagar a conta? é preciso também ter responsabilidade nas campanhas eleitorais, pois na maioria das vezes esses pacotes de bondades têm consequências nefastas ao contribuinte.

Suplementação

O governador Iberê Ferreira de Souza enviou um projeto de lei que propõe o aumento suplementar de 15%(quinze por cento) no bolsa-família.

Manietados

Meu amigo Carlos Lopes questiona porque todo o presidente de partido tem que que ser necessariamente um exercente de cargo eletivo, ou, no caso, municipal, tem que está atrelado ao chefe do executivo. Elementar meu caro, à míngua de uma reforma política, estamos sempre suscetíves a ser manietados pelos coronéis de plantão.

Sucesso

Hoje meu sobrinho Renato estará mais uma vez tocando no clube beire rio em Upanema. Renato é uma promessa que está virando realidade. Sucessos!

Mudança

Estou em processo de mudança para Areia Branca e infelizmente o tempo no momento será pouco para o contato diário com meus amigos leitores. Minhas desculpas.