domingo, 19 de agosto de 2012

Indeferimento

O TRE acatou recurso impetrado pelo Ministério Público e indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, José Edilbeto Almeida, nosso querido Bebeto. Resta- nos saber se Bebeto recorrerá à mais alta instância eleitoral.

Sintomático II

“Não se preocupe se algum competidor começar a imitar seus métodos. Enquanto ele estiver seguindo seus passos, não poderá ultrapassá-lo.”( Sun Tzu).

Protesto

O povo de São Paulo gosta de protestar de forma emblemática, tanto é que fez de Tiririca o deputado mais bem votado do país. Cuidado Serra!

Abandono

Uma eventual derrota de Serra representaria praticamente o ocaso politico do sisudo candidato, que abandonou o povo de São Paulo por duas vezes quando abandonou os cargos de prefeito e governador para tentar seu desejo obsequioso de ser presidente da república.

Empate

As pesquisas em São Paulo apontam literalmente um empate técnico entre José Serra e Celso Russomano.

Inanição II

Henrique também criticou o governo de Rosalba, dizendo que falta ao governo uma melhor cordenação política.

Inanição

O deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que o conselho politico, composto pela Governadora, ex-deputado Carlos Augusto, Garibaldi Alves, José Agripino e os deputados Henrique e João Maia, constituído com o objetivo de tentar contornar a crise administrativa da gestão estadual, "foi dissolvido por inanição".

Hipocrisia VI

E vamos ser sinceros: a ninguém é dado o dever de trabalhar gratuitamente. Sejamos leais e não hipócritas!

Hipocrisia V

Ora, por exemplo, em Upanema, o custo da câmara municipal é muito pouco em relação as verbas consignadas do Município, diversamente se a atividade legislativa não fosse remunerada, pois é certo que na nossa cultura política nenhum projeto passa na câmara, na assembleia, sem um acordo prévio”, seja esse acordo republicano ou não, não significando necessariamente que dito acordo tenha como antecedente um poder de barganha, que fique bem claro.

Hipocrisia IV

Ademais, é falacioso o discurso de que tal emenda representa economia aos cofres públicos municipais, pois irá aumentar sensivelmente o poder de cooptação do executivo, vale dizer, o poder de barganha desses "abnegados vereadores", os quais na sua maioria venderão seu mandato por troca de aprovação de projetos, como sói acontece na nossa cultura.

Hipocrisia IV

Ademais, é falacioso o discurso de que tal emenda representa economia aos cofres públicos municipais, pois irá aumentar sensivelmente o poder de cooptação do executivo, vale dizer, o poder de barganha desses "abnegados vereadores", os quais na sua maioria venderão seu mandato por troca de aprovação de projetos, como sói acontece na nossa cultura.

Hipocrisia III

Inicialmente isso significa explicitamente uma discriminação contra os pequenos municípios brasileiros, na medida em que pune as cidades de até 50 mil habitantes, o que é plenamente injustificável, e, por tabela, aos legislativos mirins.

Hipócrisia II

Sem dúvida nenhuma que é uma proposta absurda e hipócrita, na medida em que a vereança é uma atividade espinhosa e pela responsabilidade do cargo ela tem que ser remunerada. Duvido que esse deputado entre com proposta semelhante propondo o fim de salários na Câmara dos Deputados.

Hipocrisia

Tramita uma Proposta de Emenda à Constituição(PEC) tendente a abolir salários de vereadores de cidades até de 50 mil habitantes.

BR 110 VI

Desde o começo que eu venho dizendo que essa obra adquiriu ares de irreversibilidade e que todos os entraves serão quebrados e ela será concluida no primeiro governo de Dilma Rousseff. Aguardemos.

BR 110 V

Findo o prazo dado e sem que a empresa tenha sinalizado positivamente, automaticamente será chamada a concluir a obra a empresa que ficou em segundo lugar no certame licitatório.

BR 110 IV

Todavia, num encontro com o diretor do DNIT, coronel Jorge Fraxes, o mesmo informou que era possível manter o contrato coma Delta desde que a mesma se dispusesse a concluir a obra com os termos iniciais do contrato, ou seja, não poderia haver reajuste no preço contratado, dando um prazo de cerca de 120 dias para que a mesma respondesse a proposta do governo.

BR 110 III

Rosalba disse que o único entrave à continuação da BR é o fato já conhecido que declarou a empresa Delta inidônea.

BR 110 II

A governadora inicialmente tratou de tranquilizar os upanemenses ao dizer que a construção de nossa BR era um fato irreversível, haja vista que os recursos já estavam empenhados no orçamento e as questões das licenças ambientais já foram superadas.

BR 110

Em um dado momento, a governadora foi instada pelo ouvinte a respeito da situação da BR 110.

Entrevista

Escutei ontem pela Rádio Rural uma entrevista com a governadora Rosalba Ciarlini.

Fortalecimento II

Gostaria de mais uma vez registrar com felicidade a audiência em meu blog do ex-prefeito Amarildo Martins. Sua leitura é extremamente importante para o fortalecimento de nosso espaço.