terça-feira, 5 de junho de 2012

Exigência II

Isso se constituirá numa dor de cabeça para a situação, na medida em que os vereadores Adelcina Medeiros, Oséas Monthalgan e Francisco Cazuza também pleiteam a vaga, este último seduzido por parte dos evengélicos locais.

Exigência

Comenta-se à boca aberta que uma das condições para que o vereador Elzimar Carvalho venha a apoiar a situação é a de que o mesmo seja o companheiro de chapa da coligação.

Equidistância

Ora, nós sabemos que essa posição de equidistância de Jorge nas eleições desse ano, além de ser por respeito aos seus amigos que debandaram para a oposição, significa também um sentimento compreensível de quem foi o maior responsável pela vitória da prefeita e que de repente foi relegado a um plano secundário, postura essa que somente pessoas dignas como Jorge têm coragem de adotar.

Estranho II

Ora, é sabido por todo mundo que a prefeita ao se eleger sequer atendia telefones de Jorge Luiz e que foi ela quem provocou a saída daquele do PMDB local. Aliás, a relação de Jorge e Maristela hoje é meramente protocolar, pois há muito tempo que não existe uma relação de amizade tão decantada por ela nas eleições de 2008.

Estranho

Aliás, soou estranho a declaração da prefeita ao dizer que o apoio a Manezinho é uma forma de gratidão a Jorge Luiz, na medida em que todo mundo sabe que a mesma não morre de amores por ele.

Alijada III

A prefeita faz uma administração convencional, porém, não é desatrosa, de maneira que se a mesma não disputar a reeleição é algo que a alija da política municipal e com o gravame de ter que apoiar pelas circunstâncias um primo de Jorge Luiz.

Alijada II

Ressalto aqui que essa minha opinião não traduz em nenhum sentimento de revanche pessoal e sim de uma realidade que ninguém pode esconder e que até a própria prefeita sabe que errou na condução de seu grupo político.

Alijada

Com efeito, a prefeita com essa conduta praticamente é alijada do cenário político municipal, passando um recibo de que foi incapaz de se submeter ao crivo das urnas sua administração, que não foi das piores, justamente pela operação desastrada que culminou com a expulsão de Jorge Luiz dos quadros do PMDB.

Pulso

Deu no que deu. Agora, a prefeita praticamente é obrigada a desistir da reeleição e a pulso a apoiar o primo de Jorge Luiz, pois é evidente que ele não é o candidato dos seus sonhos.

Solidariedade

O próprio Jorge Luiz - maior liderança local - não teve um naco de solidariedade do grupo da situação quando praticamente foi obrigado a deixar o PMDB de Upanema, imaginando eles que estariam formando uma nova liderança em Upanema.

Inês é morta!

Ora, agora é tarde, pois eles teriam que ser solidários no momento em que essa turma foi enxovalhada do grupo da situação, numa manobra arriscada e inócua da chefe do executivo que imaginou que teria condições de se sobrepor as demais lideranças em Upanema, inclusive ao ex-prefeito Jorge Luiz. Agora Inês é morta.

Reversão

O pessoal da situação em Upanema faz o caminho de volta erradamente ao tentar reverter a adesão de pessoas importantes que vieram a somar com a candidatura oposicionista.

Ocaso

Se isso for verdade, Ronaldinho passa um atestado que está em decadência. Aliás, grande jogador que vem da Europa e não se fixa em um clube, pulando de clube em clube, significa indubitavelmente que é o seu ocaso.

Novo clube II

Comenta-se que Ronaldinho Gaúcho receberá R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) durante 06 meses, ou seja, 1/4 do que recebia no Flamengo.