sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Servidor Público

Adiado para hoje, comemoramos o dia do Funcionário Público. Rogo que os governantes ajam com mais justiça e equidade para com os servidres públicos, pessoas sempre compromissadas com o serviço público e na sua boa prestação, nada obstante a falta de reconhecimento que permeia a maioria de nossos dirigentes.

Projeto

O deputado Felipe Maia entrou com um projeto de lei que permite aos hospitais ou clínicas privadas abaterem suas dívidas com a Fazenda Pública através de prestações de serviços à população carente. Para o deputado, além de ser uma oportunidade das unidades médicas saírem da dívida ativa, seria também uma forma de atendimento a pessoas de baixa renda, pois nem sempre os entes públicos oferecem a contento um bom serviço de saúde. Correto.

DRU III

Impende explicar que a DRU não apenas permite a reapropriação dos recuros tirados da educação desde 1994, mas estabelece a obrigatoriedade da universalização do ensino para as crianças de 04 a 17 anos. O deputado Rogério Marinho fou autor de um substitutivo na Câmara, como também foi o relator. Resta-nos fiscalizar o cumprimento integral dessa PEC.

Quase desenhado VII

O quadro político no Rio Grande do Norte está quase desenhado. Garibaldi, Micarla, e José Agripino estarão no palanque de Rosalba Ciarlini. Vilma, Iberê e o PT estarão em outro palanque. Quanto à João Maia e a Robson Faria, comenta-se a céu aberto que podem até não ficar com Rosalba enveredando ambos por uma terceira via, porque com Vilma eles não ficam jamais.

Quase desenhado VI

Falar em Henrique, o deputado estará sábado na região do seridó para aferir a vontade das lideranças daquela região, no tocante à posição do PMDB sobre as eleições do próximo ano. O articulado deputado deverá ouvir da maioria maciça o encaminhamento para a candidatura de Rosalba Ciarlini.Muito provavelmente Henriue em dezembro estará saindo do grupo da governadora, pois a reeleição de Garibaldi é a sua prioridade.

Quase desenhado V

Inicialmente foi a deputada Fátima Bezerra, logo depois, Fernando Mineiro praticamente escanteou Garibaldi. Com esse discurso petista, Garibladi caminha lépido e fagueiro para o colo de Rosalba Ciarlini.

Quase desenhado V

Aliás, nada obstante o desejo do deputado Henrique Alves em unir a base aliada, nunca se viu gestão da governadora Vilma ou de Iberê para conquistar o apoio do senador Garibaldi. Hà uma indiferença total.

Quase desenhado IV

Micarla deverá oficializar seu apoio a senadora Rosalba Ciarlini e ao senador José Agripino, negociando o apoio a Garibadi.

Quase desenhado III

A prefeita Micarla de Sousa deverá oficializar seu rompimento com a governadora Vilma de Faria. A gota d'agua foi a declaração do vereador Edvam Martins que disse que o PV tem pesquisas em mãos que já colocam o vereador Paulo Vágner na frente da governadora Vilma de Faria na disputa para o senado. Sinceramente não acredito na verossimilhança dessas pesquisas.

Quase desenhado II

Ora, nada mais óbvio que o deputado praticamente disse que não quer Garibaldi na chapa, de maneira que muito dificilmente o senador Garibaldi será convencido a apoiar a candidatura do PSB.

Quase desenhado

O deputado Fernando Mineiro disse em entrevista que está na hora do grupo político da governadora decidir pelo nome de Iberê ao governo do estado, bem como o de Vilma para o senado tendo ao seu lado um nome do PT.

DRU II

Na verdade, a autora original da DRU é a senadora Ideli Salvatti do PT de Santa Catarina, sendo aprimorada pelo deputado Rogério Marinho. Feito o registro. Obrigado vereador Josiel Gondim.

DRU

O deputado federal Rogério Marinho é o autor da proposta da desvinculação das Receitas da União(DRU). A DRU é a garantia de aumento todo ano de recursos no orçamento da educação, se desvinclulando das receitas federais, vale dizer, se livrará das amarras burocráticas do executivo. Parabéns ao deputado.