quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Indignidade II

Sua filha afirmou que seu pai nunca foi tão humilhado, até mais do que quando foi preso no regime ditatorial.

Indignidade



Familiares do deputado José Genuíno é a de que o mesmo foi revistado nu, vestiu uniforme carcerário e bebeu águia de torneira, tratamento dado aos presos de alta periculosidade.

Antagonismo

A história de José Dirceu e José Genuíno tem duas vertentes antagônicas: nos estertores da ditadura foram presos porque lutavam contra as desigualdades e as atrocidades cometidas naquele regime de exceção; hoje, estão presos acusados de crimes de lesa-pátria justamente no país que eles ajudaram a democratizar.  

Lastimável II

Genuíno tem uma história de lutas no que concerne à redemocratização do país e nos grandes embates no que se refere às liberdades individuais. 

Lastimável

È triste ver uma pessoa como José Genuíno viver seu ocaso político em um presídio. 

Surreal II

A reclamação é que a partir da Constituição de 1988 foram delegadas muitas responsabilidades aos governos municipais sem a contrapartida de recursos para cobrirem tais gastos. É o chamado fazer coisas boas com o chapéu alheio. 

Surreal

Algo extremamente de se explicar a reclamação geral dos prefeitos acerca da política de desoneração do IPI que tem massacrado os entes federados municipais, todavia, a maioria deles confirma que apoiará a reeleição da presidente Dilma. A conta não fecha.