segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Farmácia

Informa também que futuramente deverá ser implantada a farmácia básica do município, de forma a população carente tenha a possibilidade de receber os primeiros socorros sem ter algum dispêndio na aquisição do equipamento. 

Dificuldades V

Por fim, Dr. Ricardo fez questão de ressaltar que alguns funcionário da Unidade Mista de Saúde que se envolveram diretamemente na última cmpanha passada, hoje se constituem como grandes funcionários e que os demais deviam seguir esse exemplo.

Dificuldades IV

Dr. Ricardo informou que não vai tolerar qualquer tipo de discriminação ou mau atendimento, podendo recorrer inclusive à abertura de procedimentos disciplinares contra quem efetivamente violar o estatuto do servidor púlico municipal.

Dificuldade III

O Secretário informou ainda que brevemente estará implantando no âmbito da secretaria uma ouvidoria pública para que possa filtrar críticas, sugestões, reclamações, de forma que possa coibir qualquer ação ordenada de boicote ao serviço tido como essencial.

Dificuldades II

Dr. Ricardo também falou da dificuldades de controlar os humores dos servidores da saúde, envolvidos de forma acirrada na última campanha política e que ainda não desceram do palanque.

Dificuldades

Estive conversando com o secretário de saúde do Município, Dr. Ricardo Alxeandre, quando este me disse das dificuldades em gerir o setor de saúde, especialmente porque Estado e União repassam responsabilidades sem que tenha a contrapartida financeira devida, o que dificulta sobremodo a agilidade e eficiência tão necssárias nesse setor.