segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Utopia II

Nessa questão da BR 110 não se deve oferecer uma dualidade de quem é do bem e de quem é do mal. Isso é extremamente subjetivo e divergente, de forma que não colabora efetivamente para o debate.

Utopia

Acho que é utopia imaginar-se construir a nossa BR sem o envolvimento de nossos representantes com mandato. Eles têm que ser "coagidos" a participar desse movimento suprapartidário. È preciso deixar o maniqueísmo de lado.

Socializar a luta III

O Movimento criado a partir de Campo Grande tem como estratagema envolver toda a sociedade potiguar, cujos atores principais são a comunidade envolvida, porém, sem excluir quem verdadeiramente possa contribuir para a consolidação da nossa causa.

Socializar a luta II

Reputo que é uma obra irreversível e que só necessita de uma ação coordenada - a exemplo do que farão hoje em Janduis- da sociedade civil que envolva todas as pessoas, inclusive os nossos representantes mandatários, os quais devem ser "intimados" a interagir com os mais variados movimentos de pressão.

Socializar a luta

Continuo a dizer que essa luta da BR 110 deva ser de toda a sociedade civil e sem esteriótipos e rancor, pois é uma luta árdua e que no momento não é salutar tentar eleger vilões ou mártires nessa empreitada que é nossa.

Previdência III

Ora, é recorrente o fato dos gestores públicos efetuarem o desconto do INSS e não fazer o recolhimento devido àquele instituto, fazendo com que o servidor tenha grandes problemas na averbação de seu tempo de serviço.

Previdência II

A adoção desse regime daria mais transparência ao processo e proporcionaria aos contribuintes um maior poder de fiscalização do seu dinheiro.

Previdência

Me parece ser interessante que o Município de Upanema adote o regime de previdência própria.

Enem

Como bem disse o professor Silva Júnior, há de socializar os erros cometidos nas provas do Enem.

Baleia II

Felizmente a ação denodada do homem proporcionou que a baleia novamente fosse devolvida ao mar, seu verdadeiro habitat. São ações como essas que me fazem inferir que a humanidade ainda tem jeito.

Baleia

E a baleia jubarte que encalhou na praia de Upanema em Areia Branca foi desencalhada no sábado. Pois bem. No domingo voltou a encalhar na comunidade de Redonda, também aqui em Areia Branca.