quarta-feira, 30 de março de 2011

Polêmico V

Sem comentários as declarações de Bolsonaro. È lógico que todo cidadão tem o livre direito de opinião, no entanto, fazer apologia ao racismo e a homofobia é inaceitável, ainda mais partidos de uma autoridade pública. Preta Gil já declarou que vai processar o deputado e obrigá-lo à reparação moral. Francamente!

Polêmico IV

Preta Gil perguntou a Bolsonaro o que ele achava se seu filho se apaixonasse por uma negra, ele simplesmente disse que não iria discutir promiscuidade com quem quer que seja e que seus filhos foram muito bem educados e não vivem em ambiente de prosmicuidade como o dela( PRETA).

Polêmico III

Ele disse que o que mais admirava na ditadura era o respeito, a família, a ordem e o fato de nenhuma autoridade enriquecer ilicitamente.

Polêmico II

Sobre o que achava de Dilma Rousseff, ele disse que não a respeitava pelo seu passado, passado esse de sequestros, roubos, de forma que por ele ela jamais seria presidente da república.

Polêmico

Aliás, perguntado se tinha saudades de Lula, Bolsonaro disse que tinha saudades de gente séria, como Médici, Gaisel, Figueiredo...

Racista e homofóbico II

È extremamente lamentável que um deputado se porte dessa maneira e exponha publicamente um sentimento piegas e discriminatório. O mais grave nessa história é que Bolsonaro é membro da comissão de Direitos Humanos e das Minorias na Câmara dos Deputados.

Racista e homofóbico

Deputados federais entraram com uma representação junto à presidência da câmara dos deputados para que a Corregedoria daquela casa apure as declarações dadas pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro ao CQU na qual afirmou que seus filhos jamais namorariam com uma negra ou até mesmo virarem gays pois forma bastante bem educados. Bolsonaro respondeu a uma pergunta feita pela cantora Preta Gil.

Referência V

Enfim, José de Alencar ao se aliar a Lula, surprendeu a direita e a esquerda do Brasile digo mais, Alencar subverteu a luta de classes entre capital e trabalho, dando uma contribuição incomensurável à consolidação de uma relação amistosa entre as forças produtivas do país. A geografia humana e politicas do Brasil estão hoje mais pobres com a morte de José de Alencar, cuja perda será sentida no nosso cotidiano, dada sua importância ímpar no equacionamento de nossas demandas. Foi um dos políticos que eu mais admirei, seja por sua humildade, por sua luta contra a morte e também por sua habilidade no enfrentamento de nossos conflitos. Descanso eterno meu querido e bom velho!

Referência IV

José de Alencar deu uma contribuição inestimável ao povo brasileiro ao aceitar ser o companheiro de chapa de Lula, pois é sabido que a classe empresarial e segmentos importantes de nossa sociedade tinham Lula como um bicho de sete cabeças e Alencar ao aceitar a se aliar ao petista mostrou à saciedade que Lula era capaz e que não representava nenhum risco ao mercado, ou seja, Alencar ofereceu a Lula todas as condições para engatinhar sua candidatura, de modo que hoje se tornou um mito par o país.

Referência III

José de Alencar foi bravo e durante a sua trajetória de vida demonstrou ser uma pessoa humilde, a despeito de ser um dos empresários mais ricos do país. Lutou até quando pode para viver e deixou um legado a todos nós de que vale a pena viver, nada obstante as grandes dificuldades porque passamos. José de Alencar talvez com sua perseverança em viver possa ter nois ensinado a dar valor à vida.

Referência II

Confesso que senti uma grande emoção ao saber da morte de José de Alencar. Tinha em José de Alencar um referencial de vida, uma pessoa que lutou obstinadamente contra uma doença tirana e que acabou custando algo de mais precioso.

Referência

Morreu uma das maiores referências na politica brasileira e na nossa geografia humana: José de Alencar.