domingo, 19 de setembro de 2010

Intrigante

Perguntar não ofende: a maioria avassaladora dos prefeitos de pequenas cidades creditam ao governo Lula o arrocho nas finanças dos municípios, no entanto, gostaria de saber o porquê de que todos fazem questão de afirmar que votam na sua candidata à presidência?

Urucubaca II

Recentemente a vereadora tem se envolvido com episódios desagradáveis e que podem culminar com a sua exclusão da vida pública, sem prejuízo de sofrer prejuízos de ordem profissional.

Urucubaca

A vereadora e candidata a deputada estadual, sargento Mary Regina, envolveu-se ontem no 5º batalhão de polícia militar numa briga de socos e pontapés com um capitão da mesma corporação.

Fragilidade

A fragilidade dos partidos politicos e sua falta de compromisso com o ideário partidário talvez sejam os causadores de fenômenos eleitorais como "Tiririca".

Terrorismo

A exposição da obra "os inimigos" do artista pernambucano Gil Vicente na bienal de São Paulo em que mostra algupem cortando o pescoço do presidente Lula e atirando em FHC é um verdadeiro terrorismo e que sugere a apologia ao crime.

Renda

Pesquisa feita pelo IBGE aponta que um quarto da renda de famílias brasileiras extremamentes pobres advém de programas assistenciais do governo federal. E tome bolsa família nas campanhas de todos os candidatos.

Constrangimento

O candidato a senador por Pernanmbuco, apoiado por Lula, deputado Armando Monteiro Neto, demonstrou constrangimento quando o presidente Lula em comício atacou de forme deselegante o senador Marco Maciel. Maciel é uma das figuras a quem o nosso presidente quer riscar do mapa, ou seja, extirpar da vida pública.

Problemas à vista III

Eu já tinha postado que a ministra Dilma teria problemas com a base aliada. Ao comentar a declaração de José Dirceu de que independentemente da coalizão formada,o PT é a base dela, um expoente peemedebista disparou: " Ou o Zé quis fazer média com a platéia petista ou a Dilma deve ter informado a ele que vai exigir do PMDB que faça voto de pobreza”.

Trágica

A passagem de José Serra por Sergipe sem a presença de Albano Franco no palanque, maior liderança tucana daquele Estado, denuncia a tragicidade da campanha serrista.

Opinião

Transcrevo aqui uma nota de Elio Gaspari em sua conceituada coluna na folha de São Paulo. Ei-la:

“Segundo a superstição petista, Dilma Rousseff é uma executiva altamente qualificada. Que seja. Ela teve um loja de cacarecos panamenhos chamada ‘Pão e Circo’, no centro comercial Olaria, em Porto Alegre, mas a aventura durou 17 meses.

Fora daí, seu currículo ficou na barra da saia da viúva. Nele, embutiu um doutorado pela Unicamp que nunca foi concluído, mas deixou de mencionar sua única, banal e pitoresca passagem pela atividade privada.

Nomeada ministra de Minas e Energia, por Nosso Guia, assistiu ao loteamento de sua pasta e a ida do engenheiro Silas Rondeau para a presidência da Eletronorte. Qualificava-se com títulos da Universidade Sarney, onde teve como orientador o eletrizante empresário Fernando, filho do ex-presidente.



Em 2004, a ministra fritou o presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, engenheiro nuclear, doutor pela UFRJ, com passagens por sete universidades estrangeiras. Para o seu lugar, turbinou Rondeau, que acabou substituindo-a no ministério.



Em maio de 2007, um assistente do doutor foi preso pela Operação Navalha. Acusado pela Polícia Federal de ter recebido R$ 100 mil de uma empreiteira, Rondeau deixou o cargo. Denunciado por gestão fraudulenta e corrupção passiva, ele se tornou o sétimo ministro de Nosso Guia apanhado pelo Ministério Público.

Rondeau subiu na vida por conta da aliança política com José Sarney, Erenice foi para a Casa Civil com credenciais típicas do comissariado: a fidelidade ao aparelho petista e à comissária Rousseff. Juntas, deixaram as impressões digitais no episódio da montagem de um dossiê com as despesas de Fernando Henrique Cardoso no Alvorada.

(Há dias, um cálculo da Rede Guerra de Trabalho e Emprego informava que, em 15 anos, Erenice, seus três irmãos e dois filhos passaram por pelo menos 14 cargos. Há mais: foram pelo menos 17, distribuídos pelos setores de urbanismo, educação, saúde, transportes, segurança, energia, planejamento e pela burocracia legislativa. Israel, filho da doutora, tinha uma boquinha na Terracap e José Euricélio, irmão dela, bicou na editora da Universidade de Brasília e estava na teta da Novacap.)”.

Bolsa Viseira II

Josias se reportava ao fato de constantemente o presidente Lula intimidar a imprensa quando a mesma divulga noticias inconvenientes ao seu governo e as condutas tranversas de seu governo de censurar a liberdade de informação.

Bolsa Viseira

Josias de Souza sugeriu ao governo Lula que implemente duas medidas provisórias com dois artigos. Artigo 1º- " Fica instituído no Brasil o programa bolsa viseira". Artigo 2º - revogam-se todas as notícias contrárias".

Drogas

È recorrente na mídia a divulgação estampada de jovens assassinados por envolvimento com drogas. È um assunto seríssimo e que não foi discutido à exaustão na presente campanha. A droga hoje aniquila sumariamente a esperança dos jovens brasileiros.

Alternativa

Diante das graves denúncias contra o governo federal e da tibieza da candidatura de Serra, as pessoas mais escolarizadas e de maior renda tendem nesse final de campanha seguir a candidatura de Marina Silva, vale dizer, ela se apresenta como uma alternativa real entre as duas maiores candidaturas em relevo.

Mudanças II

Realmente é uma questão que ser reformulada, na medida em que as pesquisas têm servido como indutora da vontade daqueles que ainda não se decidiram.

Mudanças

A senadora Marina Silva defendeu mudanças nas metodologias das pesquisas, pois segundo ela as mesmas não retratam fielmente o que se observa nas ruas. A senadora disse que foi pra uma eleição no Acre com 8% no dia das eleições e obteve 60% dos votos.

Trágico

Realmente a tragicidade recorrente com motos em Upanema é passível de uma grande discussão entre as autoridades. È preciso frear a irresponsabilidade de motociclistas que estão ceifando suas próprias vidas.