sábado, 19 de junho de 2010

Dificuldades

A ex-governadora foi condenada acusada de usar a procuradoria do município de Natal para questões pessoais, fato ocorrido no ano de 2002. Não acredito que o STF vá chancelar essa decisão do TSE, tendo como fundamento o princípio da irretroatividade da lei, no qual expressa que a lei não retroagirá, salvo para beneficiar o réu. È feio mudar as regras do jogo em pleno andamento.

Dificuldades

Se efetivamente a questão do ficha limpa for encarada da forma como o TSE pensa, a ex-governadora Wilma de Faria encontrará sérias dificuldades para emplacar sua candidatura, haja vista que ela foi condenada pelo STJ em 2010 por improbidade admnistrativa.

Tiro no pé

Sinceramente acho que é um tiro no pé o PT entregar a coordenação da campanha ao ex-deputado José Dirceu. O deputado pode até ser inocente, mas, acho que no momento o mesmo não deveroa estar no epicentro da campanha da ex-ministra. È, no mínimo, imoral. O homem foi cassado e acusado de chefiar uma quadrilha.

Contundente

O deputado Henrique Alves, através do Fatorrh, que tem a assinatura do assessor do deputado, jornalista Ricardo Rosado, praticamente afirmou que o ex-deputado José Dirceu não tinha autoridade moral para implodir a aliança PR-PMDB e PV, numa clara resposta a integrantes do PSB que pediram ao ex-deputado para intervir na referida aliança.

Xiita III

Insta salientar que o PT também tinha esse discurso xiita, no entanto, rendeu-se as evidências da realidade.

Xiita II

Ademais, não se pode considerar o empresário honesto como um cranco moral em nosso país, ao contrário, é um instrumento de propulsão da economia e de geração de empregos. È um discurso inverossímil, demagógico e que denuncia o despreparo e destempero da sindicalista.

Xiita

Evidentemente que o discurso de Simone Dutra além de xiita, é ultrapassado e enganador, na medida em que num mundo globalizado como hoje é humanamente impossível governar sem a presença do empresariado.

Candidata

A sindicalista Simone Dutra foi alçada hoje à condição de candidata a governador, referendada em convenção de seu pertido, o PSTU. Em seu discurso, Simone denunciou que Iberê, Rosalba e Carlos Eduardo são comprometidos coma burguesia e que existem outras formas de governar com os trabalhadores e sem os empresários.

Reclamação III

È perigoso,à míngua de uma reforma politica eficaz, que um órgão de justiça afronte direitos e garantias fundamentais. O STF, como guardião da constituição, deverá restabelecer a ordem jurídica e democráticas em nosso país. Penso que uma reforma política completa resolveria esse hiato, sem necessariamente podar garantias inalienáveis do cidadão.

Reclamação II

Realmente é muito perigoso quando um magistrado age movido pelo clamor compreensível, porém, às vezes inconsequente da população. O TSE tem extrapolado de suas funções, pois até uma emenda do senador Dornelles que diz que a regra só vale para os condenados depois da edição da lei, o colegiado passou por cima.

Reclamação

O advogado Paulo Linhares reclama da rigidez do TSE no que se refere a suas decisões, contestando veementemente as conclusões tiradas daquela corte eleitoral sobre a ficha limpa.

Entrevista

Obtive através da FM liberdade a informação de que o ex-prefeito Jorge Luiz não mais concederá entrevista àquela emissora. Não se sabe o porquê do cancelamento da participação de Jorge naquela estação de rádio.

O que houve?

Acabou agora o programa da prefeitura municipal de Upanema e nada do ex-prefeito Jorge Luiz falar ao povo de nossa cidade. Será que diante das especulações de que o mesmo daria uma entrevista para competir com o programa da edilididade municipal, motivou uma mudança de horário para a já referenciada entrevista? aguardemos pois!

Vítimas

A jabulani tem feito várias vítimas(goleiros) na copa da Africa, ao cabo que as vuvuzelas têm ofuscado o grito do torcedor presente aos estádios.

Em voga

Dois nomes bastante em voga na atual copa do mundo: jabulani e vuvuzela.

Precedente II

Volto a repetir que não construímos uma moralidade politica com a poda de direitos e garantias fundamentais, alicerces maiores de uma democracia. Com essa decisão, estar-se-ía abrindo um precedente perigosíssimo. Espero que o STF tome uma decisão mais racional e que garanta os princípios basilares do cidadão.

Precedente

Efetivamente a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de validar a ficha limpa para condenados antes da edição da lei abre um precedente muito grande para que as decisões judiciais sejam calcadas com base no clamor da socidedade, anseios na maioria das vezes sem nenhuma racionalidade.

PTB

O partido democrático trabalhista(PTB)aprovou ontem em convenção nacional apoio ao candidato José Serra, mesmo fazendo parte da base do governo Lula no Congresso Nacional. Neste caso, prevaleceu a liderança do presidente Roberto Jefferson que rompeu com o governo após o episódio do mensalão petista. Jefferson quer que o partido indique o candidato a vice e apontou o nome do ex-deputado baiano Benito Gama, que foi presidente da CPI que levou ao impedimento do presidente Collor.

Saramago II

De estilo polêmico e provocativo, Saramago era um delator constante das mazelas da sociedade atual, grande crítico da igreja católica e de suas impenetráveis riquezas. Dizia que a melhor receita para a morte era o amor. A língua literária perdeu um romancista moderno e combativo na defesa de suas convicções.

Saramago

Morreu o escritor José Saramago. Saramago era um homem de ideal esquerdista e que escreveu um livro intitulado "ensaio sobre a cegueira", a quem concito aos amigos a se debruçarem sobre o mesmo. Neste livro, Saramago não fala apenas sobre a cegueira material. Ele se debruça na cegueira de quem não é habituado a leitura, de quem não consegue atinar para a realidade mundial, para qeum vive de bitolas. Realmente muito profundo. Ele foi prêmio nobel de literatura no ano de 1988. Como disse o cineasta Fernando Meirelles: "a morte de Saramago deixa o mundo mais cego e burro".

Inquestionável

Uma coisa é inquestionável: o programa semanal da prefeitura municipal de Upanema, agora apresentado na rádio rural, será ofuscado pela presença do ex-prefeito Jorge Luiz na FM liberdade.