quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Preocupante

José Dirceu declarou peremptoriamente que o PT quem mandará no governo da presidente Dilma, muito mais que no governo Lula. Elas soam como preocupantes, ainda mais quando o presidente Lula está focado em extirpar certos partidos no Brasil e a ministra Dilma teve que mudar seu programa partidário, suavizando-o, só pra ganhar o embate eleitoral.

Falecimento

É com pesar que noticio o falecimento da vereadora mossoroense Niná Rebouças. Em seu lugar assume definitivamente Manoel Bezerra de Maria.

Estranho

Não entendo porque danado faltando 15 dias, somente agora alguns prefeitos estão decidindo em quem votar nessas eleições. Isso é estranho. Por exemplo, somente agora o prefeito de Bento Fernandes se decidiu por apoiar Fábio Faria a deputado federal. Talvez não leve a massa ignara junto.

Até os dentes

Dizem que o marketing publicitário de Rosalba Ciarlini está armado até os dentes para atingirem em cheio seus oposicionistas se os mesmos continuarem a bater pesado na senadora, leia-se, Iberê Carlos Eduardo, atingindo até a ex-governadora Vilma de Faria.

Fichinha II

As reuniões que a prefeita têm feito são em prédios privados e fora do expediente, não se constituindo crime pedir votos para irmã e marido.

Fichinha

Falam que a prefeita Micarla de Sousa tenta cooptar seu secretariado para fazer campanha para Miguel Weber e Rosy de Sousa fazendo reuniões sistemáticas com o mesmo. Em termos de proselitismo político em favor de seus candidatos, Micarla é fichinha em relação ao presidente Lula.

Reforçando

Mais uma vez é preciso realçar que as deputadas Sandra e Larissa Rosado em nenhum momento se portaram contra a bandeira de luta de instalação da agência do Banco do Brasil em nossa cidade, apenas não assinaram naquele momento o termo de compromisso em face de advertência feita por um de seus assessores que alertou que poderia estar se cometendo um ilícito eleitoral.Logo, naquele momento as posturas das parlamentares se mostraram condizente e em estrita observância ao que foi orientado por um de seus assessores. Só isso.

Simbologia

A adesão do ex-prefeito Valério Augusto à candidatura de Rosalba Ciarlini se constitui numa simbologia muito forte e que poderá causar dificuldades a campanha oposicionista em 2012.

Saudades

A música de Eymael - candidato a presidente - reelembra muito as campanhas memoráveis de outrora. Que saudades.

Ilícito eleitoral II

Agora, é sabido que as candidaturas constituem justamente as assessorias jurídicas para balizarem suas condutas durante as campanhas e a elas devem obediência, de modo que as deputadas Sandra e Larissa naquele momento não poderiam desqualificar seu assessor, o qual - repito - no meu modesto entendimento não encaminhou bem a questão, mais nada que se desse margem à interpretação de que as parlamentares fossem contra a instalação da agência em nossa cidade.

Ilícito eleitoral

Eu entendo modestamente que a assinatura do referido documento em prol da luta pela agência bancária em nossa cidade não se constitui ilícito eleitoral, haja vista tratar-se de um compromisso assumido em benefício de uma coletividade, vale dizer, são bandeiras de luta e que não se configuram em cooptação ilícita e direcionada somente para uma pessoa, até porque muito se tem visto candidatos registrarem seus programa de governo em cartórios.