sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Política IV

Portanto, Josiel, mesmo de forma involuntária algumas pessoas acabaram concluindo que você é um cidadão político e que verdadeiramente participa ativamente de nossas demandas, objetivando claramente o bem estar de nossa sociedade. Ponto para você!

Política III

Com efeito, em seu blog, Josiel discorre vários assuntos de forma politica e não politiqueira, seja a politica educacional, ambiental, desportiva, cultural e porque não dizer partidária, que é a ramificação da politica que possibilita a escolha democrática de nossos representantes, os quais serão responsáveis pela formulação de nossas politicas públicas.

Política II

Ora, nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. E mais, o termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

Política

Concordo com alguns comentários dando conta de que o blog do meu amigo Josiel Gondim só fala de politica.

Pragmatismo II

Pelo visto, o Partido dos Trabalhadores aprendeu muito cedo as artimanhas de ser governo, pois tem sido muito pragmático na politica de correlação de forças em busca da tão propalada governabilidade. Sintomático.

Pragmatismo

A deputada federal Fátima Bezerra instou o PSD a compor a base do governo Dilma no Congresso Nacional, nada obstante a criação desse partido ter-se dado por insatisfações de membros egressos do DEM, partido pelo qual a deputada esconjura, alimentador da politica do neoliberalismo como a deputada gosta de assinalar, além do que o PSD ainda não possuir ainda uma identidade ideológica, tendo em vista que é um partido aglutinador de politicos de várias matizes.

Chantagem

Dizem que as ameaças do PR e de Waldemar da Costa fizeram com que o Conselho de Ètica da Câmara dos Deputados arquivasse o processo por fata e decoro parlamentar. Sintomático.

Queda de braço

Há uma grande queda de braço entre a Associação dos Magistrados Brasileiros e o Conselho Nacional de Justiça, especialmente após as declarações da Conselheira Eliana Calmom de que existem corruptos de toga.Hà uma expectativa de que o Supremo TRibunal Federal venha a quebrar a prerrogativa do CNJ de julgar originariamente os juízes acusados de irregularidades no cargo.

Criatura x criador III

Aqui na politica tupiniquim é recorrente acontecer fatos dessa natureza. Upanema, Luis Gomes, Macaíba, são alguns casos em que a criatura se voltou contra o criador. Sintomático.

Criatura x criador II

Pois bem. João Paulo fez uma administração primorosa no REcife e afiançou a candidatura de João da Costa, seu secretário brigando com várias correntes do PT. Pois num é que agora o atual prefeito do Recife elegeu João Paulo como um dos seus maiores adversários políticos. Que coisa!

Criatura x criador

Mais um caso da criatura que se volta contra o criador. Em Recife, o deputado federal João Paulo, ex-prefeito do Recife, apoiou o ilustre deconhecido à prefeitura da capital João da Costa, ambos do PT e o elegeu ainda no primeiro turno.

Réu II

Maluf é acusado de desvios de recursos quando prefeito de São Paulo, na qual supostamente tenha remetido dólares para o exterior e posteriormente lavado em empresas suas em São Paulo. Falam-se em um rombo de R$ 1 bilhão ao erário público.