terça-feira, 9 de agosto de 2011

Puro - sangue

Em Janduis o PT deverá formar uma chapa puro-sangue nas eleições que se avizinham: a secretária de ação social Nailka Saldanha e o vereador Raimundo Canuto de Brito, respectivamente, apoiados pelo prefeito Salomão Gurgel.

Nobre II

Para ele, o exame é uma mera negativa biológica e não jurídica. Muito nobre a conduta de FHC.

Nobre

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que em nada muda sua relação com o filho da jornalista global Miriam Dutra, depois que descobriu através de DNA que ele não é seu filho biológico.

Sensacional

Sensacional a definição do Deputado Gabriel Chalita no twitter sobre a corrupção, ei-la: "Não acredito na assertiva de que o poder corrompe o homem. Quem corrompe o poder é o homem que já está corrompido. E quem tem valores não se perturba diante do poder, ao contrário, faz do poder um serviço para o bem."

Corrupção IV

Parece que a corrupção virou metástese em todos os órgãos do governo federal. A presidente Dilma tem que continuar a cortar na carne, sob pena de seus aliados acabarem com o seu governo. Que coisa!

Corrupção III

Mais um setor do governo federal envolvido em atos de corrupção: desta feita é o Ministério do Turismo. Sete pessoas foram presas pela Policia Federal, inclusive o secretário executivo do ministério.

Corrupção II

Enquanto isso, temos saúde ineficiente, estradas esburacadas, falta de segurança e de educação de qualidade.

Corrupção

Uma pesquisa feita por uma dessas entidades moralizadoras do dinheiro público aponta que são desviados de R$ 40 a 69 bilhões de reais. Daí, se vê que a corrupção é o maior cranco moral do país.

Fim?

Outro dado preocupante é que a inflação na China chegou a 6,5%. O mundo está em polvorosa com a crise americana. Seria o fim do governo Obama? Aliás, das bolsas do mundo, a que mais caiu foi a Bovespa.

Queda

Um sinal preocupante da crise americana é o fato de que as bolsas europeias amanheceram operando em queda. Aceso o sinal amarelo.

Descarte

Por seu turno, a prefeita Fafá Rosado disse em alto e bom som que não renunciará à prefeitura de Mossoró para viabilizar a candidatura de Ruth Ciarlini.

Aliança

O deputado federal Henrique Eduardo Alves admitiu pela primeira vez uma aliança formal com a governadora Rosalba Ciarlini. Ele disse que só depende dela.

Gentil

Gostaria de registrar honestamente a maneira gentil e simpática de como fui recebido por André Júnior, que vem a ser filho da prefeita de Upanema. André Júnior demonstrou ser uma pessoa desprovida de mágoa e pequenez, na medida em que sabe respeitar a convivência dos contrários. Ponto para ele.

Prazer

Aliás, tive o prazer de encontrar vários amigos na festa do esporte, como Darlan, Fábio e Ferrari Basílio, Dr. Ricardo Alexandre, Carlos Henrique, Hallyson, Dr. Danilo, André Júnior, prefeito Manezinho, onde tive a oportunidade e o prazer de cumprimentar a todos.

Banho maria II

Apesar do aporte de um grande número de pessoas na festa do esporte, não se viu ou ouviu qualquer debate mais acalorado a respeito da campanha do próximo ano. Sintomático.

Banho maria

A licença tirada pela prefeita Maristela deixou a sucessão do próximo ano em banho maria.

Crise V

O certo é que a oposição no Brasil deverá ter um discurso positivo nese momento de crise, uma vez que está em jogo nossa estabilidade econômica.

Crise IV

Diversamente do ex-presidente Lula, Dilma não taxou essa crise de marolinha e disse que é preciso ter cuidado com seus efeitos. Corretíssima.

Crise III

A verdade é que apesar do Brasil possuir mecanismos de driblar a crise americana, não se pode colocar uma venda nos olhos e ignorá-la. Devemos ficar de alerta.

Crise II

A crise americana fez a presidente Dilma pedir ao congresso que evite a aprovação de projetos que impliquem em gastos nesse momento.

Crise

Os problemas na economia dos Estados Unidos já fizeram a Petrobrás e a Vale do Rio Doce perderem R$ 42 bilhões.

Vergonhoso

Os nove vereadores da cidade de Fronteira(MG) estão presos acusados de peculato e formação de quadrilha. È um episódio que depõe contra o parlamento daquele município. Lamentável.

Festa

Gostaria de parabenizar os promotores da festa do esporte pelo grande evento realizado sábado passado. A festa do esporte já é uma promoção consolidada no calendários de eventos do município.