sábado, 16 de junho de 2012

Sintomático

A manutenção de Carlinhos Garcia no palanque da oposição, revela-nos um dado interessante de que a oposição praticamente manteve-se intacta e não perdeu ninguém para a situação, além de ter atraído lideranças de grande peso para o seu bloco. Sintomático.

Leveza

Elzimar vem agregar substância a chapa situacionista, pois passou praticamente os 04 anos fazendo oposição à prefeita Maristela, nada obstante ter sido eleito no grupo da prefeita. Elzimar é uma pessoa de bem e dará leveza ao pesado palanque da situação desse ano, diversamente de outras gloriosas campanhas.

Plano B

Depois do fracaso em tentar convencer Carlinhos Garcia a ser o companheiro de chapa, o grupo da situação em Upanema resolveu operar seu plano B e praticamente convenceu o vereador Elzimar Carvalho a fazer parte de referida chapa.

Baluartes

Betinho e Júnior têm sido grandes baluartes no projeto oposicionista de chegar ao executivo local em 2013. Ambos têm surpreendido como exímios articuladores.

Intercessão

A manutenção de Carlinhos Garcia no grupo de oposição teve o dedo muito forte de Betinho Garcia e Carlos Júnior, sobrinho e cunhado do primeiro.

Elogiosa

Bastante elogios à postura adotada pelo vereador Nonato Garcia, o qual mostrou muito desprendimento ao abdicar de sua garantida reeleição em nome do fortalecimento do projeto que está sendo gestado pela oposição em Upanema.

Fortalecido II

Carlinhos é pré- candidato a vereador nas próximas eleições e será pule de dez para vencer as eleições.

Fortalecido

Não se deve olvidar que a manutenção de Carlinhos Garcia no grupo de oposição fortalecerá e muito o projeto que envolve aquele grupo pelos próximos 04 anos.

Sereno

João Rebouças é tido como uma pessoa equilibrada e bastante articulada, de forma que não se deve abrigar a menor dúvida de que presidirá as eleições municipais desse ano com bastante serenidade e sensatez. João é muito bem quisto entre seus pares.

TRE

O Desembargador João Batista Rebouças foi escolhido por unanimidade e será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir de agosto, cujo mandato será de 02(dois) anos.

Quinto constitucional

Depois de uma disputa travada entre Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte decidiu por grande maioria que a OAB irá indicar o novo Desembargador, vago com a aposentadoria do Desembargador Caio Alencar.

Ameaça

O sentimento é de que existe um planejamento articulado da turma de José Dirceu em enfraquecer o governador Eduardo campos em Pernambuco, pois consideram-no uma ameaça potencial aos projetos do PT nas eleições presidenciais de 2014.

Desunidos

O PT e o PSB pelo menos no primeiro turno não marcharão unidos na campanha municipal do Recife.

Opções

Se eleitor de São Paulo, teria opções de votar em Haddad, Chalita, Soninha ou o advogado Luiz Flávio D'Urso. Só não votaria no ex-governador José Serra.

Candidatos

Alem de Haddad e José Serra, São Paulo disponibiliza conhecidos como candidatos, como os deputados federais Paulinho da Força e Gabriel Chalita, além de Soninha Francine(PPS), Celso Russomano e o eterno candidato Levy Fidelix, além do cantor e vereador Netinho de Paula(PC do B) e o advogado Luiz Flávio D'Urso.

"Paulinho da Força"

O Partido Democrático Trabalhista(PDT)deverá confirmar hoje o nome do deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, como o seu candidato à prefeitura de São Paulo.

Históricos

Deve-se ressaltar que os deputados federais Luiza Erundina e Paulo Maluf são adeversários históricos e proporcionaram uma dura disputa ideológica entre direita e esquerda no ano de 1988 pela prefeitura de São Paulo, quando na ocasião a deputada levou pela primeira vez o PT a governar a cidade paulistana. Não se faz mais política como antigamente.

Constrangedor IV

Na verdade, o ex-presidente Lula age assim escudado nos altos índices de popularidade e pelo grande governo que fez. Agora, não se deve negar que ele está literalmente acabando com a democracia interna do partido e com aquela esperança de termos partidos verdadeiramente ideológicos no país.

Constrangedor III

Conversando com uma pessoa de alto coturno e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, este me disse que no afã de consolidar o projeto do PT a nível nacional, o ex-presidente Lula tem levado seu partido a alianças até então impensáveis e que podem num futuro próximo desconfigurar por completo o ideário partidário construído pelo partido.

Constrangedor II

AS negociações se deram com a promessa de uma secretaria municipal para o PP em caso de eleição de Fernando, fisiologismo outrora abominado pelo Partifo dos Trabalhadores.

Constrangedor

O aspecto mais constrangedor na coalizão de Haddad é a aliança com o PP do ex-prefeito e governador, Deputadio Federal Paulo Maluf.

Excelente

Erundina é ex-prefeita de São Paulo e é sem dúvida nenhuma um dos melhores nomes que o PT poderia escolher para ser a companheira de Haddad.

Coalizão

A deputada federal Luiza Erundina( PSB/SP) foi aclamada como companheira de chapa de Fernando Haddad no seu projeto de chegar à prefeitura de São Paulo.

Curiosidade III

O interessante é que em tempos atrás o Partido dos Trabalhadores era o partido mais aguerrido nas CPI'S e abominava a tática do então governo de obstruir convocações naquelas comissões. Quanta nostalgia.

Curiosidade II

A leitura que se faz é que o medo reside no fato de que as inquirições desses senhores possam levar ao PAC e as arcas eleitorais da delta. Esse é o sentimento.

Curiosidade

Gostaria de saber porque a base do governo federal vetou as convocações de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT e de Fernando Cavendisch, ex-diretor da Delta.

Impunidade II

Não se deve olvidar que além de ser uma postura hedionda e criminosa, as escutas clandestinas têm sido um forte álibi para que criminosos venham a se beneficiar anulando-as e gerando um grande sentimento de impunidade.

Impunidade

Há um sentimento no Poder Judiciário de que as escutas clandestinas feitas pela Polícia Federal têm atrapalhado as instruções processuais e tem beneficiado sobretudo os processados.