terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cidade maravilhosa

Os assassinatos do empresário Artur Sendas e do vereador Alberto Salles indicam que a cidade maravilhosa anda intimidada pelo crime organizado. È a prevalência do governo paralelo, cujas ações têm nodoado de sangue as pessoas de bem. Lamentável.

Leis municipais

A autoria do projeto que disciplina o transitar de cães ferozes em nossa cidade é de autoria do grande vereador Josiel Gondim. È incrível como as leis municipais não são cumpridas à risca, talvez porque a população não procura se inteirar do ordenamento jurídico que nos rege. Para ilustrar, cito o exemplo de uma lei municipal que institui no mês de setembro a semana da cidadania, sobre a qual obriga o poder público municipal nos festejos de aniversário da cidade a adotar programas culturais. Vocês viram nesse ano algum festejo? Logo...

Matreiro

Insisto que a negativa do senador Garibaldi Filho em participar do governo Vilma, tem muito a ver com fato de que o mesmo é cônscio da importância de estar aliado à senadora Rosalba Ciarlini, dai não se comprometer com o governo da professora. Sintomático.

Comportamento incompatível

Pela sua experiência e serviços prestado a nossa comuna, estranho que o vereador Valério tenha se mostrado ultimamente muito amargo. O nobre vereador precisa entender que a derrota faz parte do metier político, sobre a qual deverá pesar o fator reflexão para que os erros cometidos sejam corrigidos. A ira e o ódio não são ingredientes para se galgar no futuro novas vitórias, ainda mais partindo de uma pessoa que tem reconhecidamente grandes serviços prestados ao nosso povo. O meu amigo vereador deveria se espelhar em seu sobrinho, Amarildo Martins, o qual, nada obstante, os problemas que enfrentou, está sabendo administrá-los com muita sobriedade, determinado que se encontra a dar a volta por cima.

Tragédia de Santo André V

Até hoje se explora a morte da adolescente, no entanto, será logo logo esquecida, talvez quando acontecer tragédia similar. Esse fato deveria servir como exemplo para todos nós, e, principalmente para a policia técnica, a qual deverá rever seus métodos operacionais. O que é fato é que uma vida foi tirada de modo inadmissível.

Tragédia de Santo André IV

Aliás, tá na hora da mídia escolher entre a vida de inocentes ou pela audiência motivada por sensacionalismos inconsequentes. Talvez se a pressão feita em cima do assassino não fosse tão grande, quiçá ele tivesse libertado a indigitada adolescente sem maiores turbulências.

Tragédia de Santo André III

Aliás, em ações como essa, tem que se repensar o papel da imprensa, pois na maioria das vezes ela acirra os ânimos. Nesse caso, penso que o sequestrador ao ser entrevistado ao vivo pensou ser o deus do olímpo, bem como sentiu-se intimidado por saber que estava sendo visto por toda sociedade brasileira, de forma que não poderia ter outro desfecho, senão essa tragédia anunciada.

Tragédia de Santo André II

Efetivamente a tragédia de Santo André foi toda ela repleta de amadorismo, impossível de se pensar em um país de primeiro mundo. A invasão atabalhoada da policia que culminou na morte da adolescente, a reintrodução da menina Nayara ao local do crime, bem como a irresponsabilidade da mídia em entrevistar o sequestrador, bem como as reféns, dão a noção de como uma vida foi ceifada de forma amadorística.