terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Terra arrasada" II

Luiz Jairo é maior que isso e esse discurso enfadonho fica para aqueles que não têm projetos e competência para administrar seus municípios, pois já sabiam das dificuldades que iria enfrentar.

Terra arrasada

Com efeito, não se deve olvidar que Luiz Jairo não se enredará no discurso comum e simplista da "terra arrasada", aquele na qual todas as ações estão travadas por culpa de administrações anteriores.

Projetos III

È evidente que o prefeito deve relatar os problemas deixados por administrações anteriores, até mesmo para prevenir eventuais responsabilidades,  todavia, pela sua capacidade de interlocução, Luiz Jairo deverá fomentar o aporte de projetos para o município, além  do que deverá otimizar a capacidade arrecadatória da máquina municipal, consistente na cobrança de impostos cujo fato gerador seja em nossa circunscrição municipal, aliás, uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Projetos II

Pelo que conheço do atual gestor de Upanema, não devo abrigar a menor dúvida de que o mesmo pela sua capacidade deverá atrair a incidência de vários projetos, ainda mais que está ladeado de gente competente e que deseja desenvolver o nosso município. 

Projetos

Todavia, o momento atual exige dos senhores prefeitos criatividade para que possam atrair para seus municípios vários projetos em gestação no governo federal. Basta que tenha ao seu lado pessoas competentes.

Transferências

È evidente que as transferências constitucionais têm se constituído num problema dos gestores municipais, haja vista suas insconstancias. Isso é fato.

Lamento

Gostaria de lamentar profundamente a morte de Francisco Alcione da Costa. Ainda jovem, Alcione parte de forma precoce vitimado pelos absurdos da vida.

Rompimento III

Aliás, a declaração do deputado Henrique de que Rosalba é centralizadora, a do deputado Nélter de que o PMDB deverá entregar os cargos ao governo e a delegação de Garibaldi para Henrique para resolver a questão do rompimento, revelam que o PMDB estava esperando tão-somente a eleição da câmara para anunciar seu iminente rompimento com o governo Rosalba.

Rompimento II

Mais episódios se assomam a esse iminente rompimento, tais como a pressão que o PMDB faz ao indicar o ex-deputado Elias Fernandes para a secretaria de recursos hídricos, pois é sabido que Elias é inimigo pessoal e político do deputado Getúlio Rego, que vem a ser líder do governo Rosalba.

Rompimento

Efetivamente a eleição de Henrique Alves à presidência da câmara foi a senha que faltava para que o PMDB do Rio Grande do Norte anuncie o rompimento iminente com o governo de Rosalba Ciarlini.