segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Memória VI

Talvez não tenha feito estas considerações antes porque vivia num ambiente político radical e vaidoso. Mais desconhecer as qualidades de Dr. Luiz Cândido Bezerra seria um acinte a minha própria auto-estima e uma traição ao meu senso comum de homo mediuns.

Memória V

Portanto, no mês em que celebramos o aniversário do município, deveria ser construída uma atmosfera cultural para contarmos a história e os valores de pessoas que se foram mais que continuam a ter lugar em nossa viva memória. E Luiz Cândido o tem.

Memória IV

Assim foi Luiz Cândido Bezerra,homem de rara sabedoria e com uma grande verve labial e, sobretudo um grande pai e esposo, o qual se não fosse aquele trágico acidente, certamente hoje a história politica e administrativa da cidade tivesse sendo contada e cantada em prosas diferentes.

Memória III

Penso que se a fatalidade não tivesse encantado Luiz Cândido, Upanema já naquele mandato teria iniciado o caminho da modernidade, pois era visível que em pouco tempo de administração o mesmo já dava sinais que faria uma administração profícua, inclusive sendo um dos principais responsáveis pela chegada da escola cenecista, escola que hoje beneficia milhares de upanemenses, responsável pela graduação de muita gente boa.

Memória II

Poderíamos citar por exemplo a figura de Dr. Luiz Cândido Bezerra, professor da melhor cepa, político de proa e de grande habilidade, administrador operante, vale dizer, um homem que esteve a anos luz de seu tempo.

Memória

Penso que nós upanemenses deveríamos louvar mais àqueles que efetivamente construíram nossa cidade, especialmente os que jazz em sonos profundos.

Postulação IV

Portanto, pode ser que não ganhe a eleição, mais certamente poderá decidí-la. Não olvidem. Ademais, Jeová além de ser um eleitor no liver exercício de seus direitos políticos, possui qualidades para exercer tal prerrogativa, pois é um comerciante bem sucedido, cuja atividade comercial foi ascendida com muito trabalho e curtida com honestidade, razão pela qual sua pretensa postulação é legítima.

Postulação III

Certamente a postulação de Jeová não foi criação sua e sim de um coeso grupo que há várias eleições vem se firmando com grande densidade eleitoral, vide a grande votação de Josiel Gondim, o qual teve o apoio maciço do referido grupo. Ademais, o mesmo grupo acaba de conquistar o sindicato dos servidores públicos municipais, entidade que abriga um grupo pensante e independente.

Postulação II

È pouco provável que sua candidatura no momento não apresente musculatura eleitoral, mais poderá atrapalhar muita gente.

Postulação

A comentada postulação do comerciante Jeová Sobral a prefeito de Upanema não deverá ser ironizada por ninguém.

Tabus II

Ademais, também deverão ser incluídos em seu programa de governo diversos assuntos bastante recorrentes, como educação, saúde, corrupção e seguranças, de forma a não incorrer no mesmo erro do senador Cristóvam Buarque, que monotematicamente elegeu somente a educação como o seu guia.

Tabus

A senadora Marina da Silva deixará uma grande contribuição no que se refere as questões do crescimento sustentável com equilíbrio ambiental nas eleições presidenciais. No entanto, terá que se abrir em relação a alguns tabus,como por exemplo matérias tipo células-tronco e aborto, as quais a senadora faz restrições.