terça-feira, 12 de abril de 2011

Bomba!

Adriano foi liberado para beber somente uma vez por semana. Ridícula essa informação por parte da diretoria do Corintians.

Femurn

Dizem que há um movimento nos bastidores de tentativa de esvaziamento da Femurn e a criação de uma nova entidade que teria como presidente, a prefeita de Messias Targino Shirley Targino.

Extinção

A governadora Rosalba Ciarlini disse que liquidará a Datanorte por ser o berço do cargos comissionados no Rio Grande do Norte e não trazer nenhum retorno, bem como anunciou que não renovará o convênio com o Meios por não ser responsabilidade do Estado.

Violência III

Se antes a presença das drogas se dava somente nas grandes metrópoles, hoje é um privilégio dos pequenos rincões de nosso país, vitimando crianças e adolescentes, e, por conseguinte, promovendo uma matança generalizada na sociedade, sob o pálio de dar vazão ao seu vício.

Violência II

Essa violência se dá sobretudo pela predominância do crack, droga que se transformará - se providências urgentes não forem tomadas- a causadora da falência familiar. È um quadro negro e que a cada dia que passa se torna mais factível. Lamentavelmente.

Violência

Mossoró hoje proporcionalmente é a cidade que detém a maior taxa de homicídios no ano de 2011.

PSDB

Observamos que há um grupo bastante articulado no PSDB de Upanema e que poderá ser o divisor de águas na campanha que se avizinha. Além de serem formadores de opiniões, seus membros possuem grandes famílias e que poderão influenciar decisivamente no embate do próximo ano. Anotem.

Proibição

Tramita no senado projeto de emenda à Constituição que veta a nomeação de parlamentares para cargos no Executivo.


Pela proposta, apresentada na semana passada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), fica vedada a nomeação de membros do Legislativo para cargos de ministro, governador, secretário de Estado, governador de território, prefeituras de capitais e chefe de missão diplomática temporária. Pedro Taques disse que o atual sistema enfraquece o poder de fiscalização do parlamento em relação aos governos, já que membros do Legislativo acabam se tornando integrantes das administrações.


“Esse tipo de procedimento é uma “distorção” do sistema, pois ignora o dispositivo constitucional que atribui ao Legislativo a competência de fiscalizar Executivo”, afirma o senador.

Aniversariantes

Embora atrasado, gostaria de felicitar os conterrâneos Flávio Basílio, Conceição Gonçalves, Paulo de Aldo e Ricardo Freire pela passagem de seus aniversários. Que todos possam alcançar seus objetivos e vida longeva.

Falecimento

Faleceu ontem a mãe do senador Paulo Davim, dona Eunice Davim. Seu corpo está sendo velado no cemitério morada da paz e lá será sepultada. Davim é um politico de grande estatura morale tem a minha admiração. Nossas condolências à família ilutada.

Oposição II

Ocorre que, esse papel só é possível quanso se cria condições para isso, ou seja, a oposição somente pode dar sua colaboração no sentido de apascentar os conflitos entre governo e sociedade quando recebe aceno daquele, diversamente do que ocorre em Upanema, pois sequer se tem procurado conversar com a entidade envolvida, de forma que esse papel desenhado se torna mera figura de retórica.

Oposição

Concordo com o amigo Zé Mário quando o mesmo realça o papel de uma oposição no parlamento, sobretudo na de mediar os conflitos entre governo e sociedade. Isto é fato.

Desarmamento II

Aliás, o amigo e colega Jander Freire fez um comentário sobre esse tão propalado desarmamento e que poderá servir de discussão, quiçá, de enquete em nossos blogs, dada a pertinência de sua opinião. Vale a pena reproduzi-lo:

"
Amigo Didil, pra mim, isto é ridículo!

O Governo vai pagar, com o dinheiro público, para recolher armas e criar mercado para os fabricantes de armas...

Um estado que proíbe, como princípio, que o indivíduo tenha uma arma para se proteger está moralmente obrigado a garantir a sua segurança. O nosso garante? Onde está o "plano nacional de segurança pública"?

O que fica claro com esta nova campanha é que o governo está responsabilizando o cidadão comum pela violência, tirando das suas costas a responsabilidade pela segurança do cidadão.

Se eu sou a favor do uso de armas? Não, logicamente.

Eu sou contrário mesmo é a esse falso moralismo a que essa gente se entrega quando julga necessário."

Abraço.

Desarmamento

O governo federal resolveu antecipar o programa que visa ao desarmamento de armas para o mês de maio.