segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lamentável

E o cineasta Fábio Barreto encontra-se entre a vida e a morte após grave acidente automobilístico. Fábio Barreto é um dos maiores cineastas do país e é o produto do filme "Lula o filho do Brasil". Vamos formar uma corrente de oração e torcer por seu pronto restabelecimento.

Estupefato III

Ora, certamente que Layre não fala por si só, pois não se especula de que o mesmo tenha rompido com sua esposa. Certamente essa sua declaração terá consequências no governismo, pois Vilma não é mulher que gosta de ser emparedada. Essa sua afirmação bombástica já poderá refletir na liderança do governo na assembléia, hoje ocupada por sua filha.

Estupefato II

Confesso que estou estupefato, na medida em que Layre pertence a um grupo politico que radicaliza de forma veemente com o grupo da senadora Rosalba Ciarlini há muito tempo em Mossoró, travando uma disputa hegemônica local. Além do mais, ele pertence a uma facção politica que tem como candidato o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa. Já disse aqui nesse canto que existiam sinais de aproximação entre o grupo de Sandra e Carlos Augusto.

Estupefato

E o ex- deputado Layre Rosado Neto disse hoje que votará na senadora Rosalba Ciarlini a governador do estado.

Esperado

A governadora Vilma de Faria disse hoje que não há a menor possibilidade mais de diálogo com o senador Garibaldi Alves Filho, o que significa que aquele acordão em Natal era superficial e que o povo desaprovou inopinadamente.

Não influi

Acredito que o fato de Lauro Maia ter sido alçado à condição de réu na operação "higia" em nada influenciará na sua campanha a deputado estadual que se afigura como vitoriosa, especialmente porque se trata de uma campanha à proporcional, onde os apoios já estão definidos.

Rejeição II

A oposição caminha celeremente para mais uma fragorosa derrota devido á teimosia de seus próceres politicos que insistem em apostar num candidato pesado e sem nenhum carisma. Se o candidato de Lula fosse outro, talvez não tivesse nem segundo turno. Quando a campanha de polarização entre o governo Lula e FHC for posta, é evidente que Dilma irá crescer. José Serra é desagregador e rejeitado, ao cabo que Dilma tem um grande cabo eleitoral.

Rejeição

A diminuição da vantagem de 23 para 14 pontos porcentuais de Serra em relação à Dilma reforça a idéia de que o governador de São Paulo estacionou e que não tem mais pra onde crescer, diversamente da petista.

Telefonia II

Sem dúvida nenhuma um grande projeto de Wober, na medida em que pelas regras atuais somos obrigados a aderir a uma cobrança inoportuna e indébita, se quisermos eventualmente gozar desse serviço.

Telefonia

Projeto de lei aprovado de autoria do deputado Wober Júnior proíbe a cobrança de assinatura básica na telefonia fixa e móvel. Falta a sanção da governadora.

Ultrapassado

Considero a deputada Fátima Bezerra como uma das deputadas que mais aloca recursos para os municípios, além de ter uma atuação destacada na comissão de educação, bem como na defesa de movimentos sociais em Brasília. No entanto, já não mais aguento seus discursos contra forças reacionárias e/ou conservadoras e contra o neoliberalismo. Ora,quem a base de sustentação do governo Lula é composta hierarquicamente por Sarney, Renan, Barbalho e Collor, figuras que sempre estiveram no poder, de maneira que o discurso da deputada já não mais encontra eco na sociedade.

Antídoto

Carlos Eduardo seria o antídoto de partidos como PT e PC do B, caso os mesmos não estejam no palanque de Iberê, resultane da candidatura de Ciro Gomes. Eles acham que as próximas eleições no RN terão um caráter plebiscitário entre progressistas e conservadores, sendo Carlos Eduardo o que melhor representa o espectro politico da esquerda.

Antipatia

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, fez uma grande administração em Natal. Ocorre que, depõe contra si a falta de carisma e sua antipatita com vários segmentos da sociedade.

Tragédia II

È evidente que o jogador deve ser punido, no entanto, acho que bani-lo do futebo é uma medida drástica e que poderá acabar com a vida deste rapaz. Acho que deverá ser-lhe aplicada uma punição exemplar, porém, que ofereçam condições para que o mesmo possa se tratar e voltar a exercer sua profissão. È um incidente de grave repercussão social e que requer bastante sensibilidade de todos nós. Criticá-lo agora é muito fácil.

Tragédia II

Reputo que Jobson foi o principal responsável pela permanência do botafogo na divisão de elite do futebol brasileiro, ao marcar dois golaços na antepenúltima rodada contra o são paulo e contra o palmeira na última partida.

Tragédia

Poderá ser classificada como tragédia a situação vivenciada pelo jogador Jobson, flagrado duas vezes no exame antidoping usando cocaína.

Eleições

O PMDB nacional já admite não se coligar com o PT nas eleições presidenciais. A condição para tal aliança é que em 2010 a ministra Dilma Roussef venha a subir nas pesquisas. Pelo visto, o PMDB joga com as duas pontas da campanha presidencial para desaguar naquela que se apresentar vitoriosa. È da essência do velho PMDB de guerra.

PSV

Em entrevista ontem, o reitor Milton Marques de Medeiros afirmou que a anulação das provas do PSV foi apenas por cautela, ou seja, para garantir a lisura do concurso. Pelo que conheço do reitor, foi uma atitude sensata paga garantir a incolumidade moral do pleito. Correto.

Equívoco

Verdade Serginho. O presidente da Assembléia Legislativa é Robinson Faria e não Robson Faria. Desculpe-me o equívoco e um 2010 de muitas venturas.