segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Democracia interna

os partidos são tão fortes nos Estados Unidos que dois auxiliares do governo Bush ficarão no governo de Obama. Quando instado a se explicar sobre esse fato, Obama disse que em se tratando de segurança dos Estados Unidos, não existe republicano ou democarata. Essa é a forte democracia interna americana.

Banho maria II

O mesmo acontece em relação à presidência da câmara, há um silêncio sepucral e enigmático.

Banho maria

Parece que a escolha do secretariado da prefeita Maristela vai sendo levado em banho maria. Esperamos que exista convergência nesse sentido, pois quem tem a ganhar é a cidade.

Futebol upanemense IV

Antonio Onildo é um homem abnegado e que exerce a função de coordenador de Upanema não por empreguismo, pois dele não precisa. Sua paixão pelo futebol e a vontade de que seus munícipes possam honrar o nome de sua cidade, fazem-no até a disponibilizar dinheiro de seu bolso para ver seu objetivo atingido.

Futebol upanemense III

Aliás, Antonio Onildo de há muito tempo vem soerguendo o nosso futebol, pois desde os tempos de Fazenda Nova, nada obstante as dificuldades financeiras que enfrentava, sempre procurou desenvolver o desporto de Upanema.

Futebol upanemense II

Sem dúvida nenhuma que parte desse sucesso deve-se ao trabalho feito pela coordenadoria de esporte de nossa cidade, especialmente de Antônio Onildo e Vivi.

Futebol upanemense

A gente ver com muita satisfação talentos surgindo no futebol de Upanema. Torcemos de forma efusiva que Wendell, Giliard, Cledinaldo e Diêgo tenham sucesso em suas carreiras e quiçá possam colocar Upanema no cenário futebolístico nacional e quem sabe exterior a fora.

Calma Henrique II

O senador sabe que se ficar ao lado da governadora, naturalmente que o primeiro voto do grupo será dela e assim o senador José Agripino será considerado o senador de Rosalba, tal qual Garibaldi o fez com Fernando Bezerra, comprometendo sua reeleição.

Calma Henrique

O senador Garibaldi Filho implicitamente podou os passos do deputado Henrique que insiste que seu partido entre no seio governista. O senador afirmou que o jogo de 2010 ele quem joga. È evidente o desejo do senador em se coligar com a senadora Rosalba Ciarlini.

Exemplo modelar

Um exemplo forte de democracia é o fato da senadora Hillary Clinton aceitar a exercer um dos cargos mais importante na administração de Barack Obama. Para quem não sabe, a senadora duelou urna a urna com o presidente eleito para ser a candidata dos democratas, diferentemente do Brasil, onde as questões políticas invadem a pessoal e às vezes sepultam uma amizade de muito tempo.

Josiel

Realmente meu amigo Josiel tem razão ao rememorar aqueles tempos de violão, eu, você, Jorgevan, Luiz Jairo, Núbio, Flavinho e outros iguais amigos. Velhos tempos que infelizmente não voltarão, pois temos hoje outras responsabilidades por motivos diversos. Tempos em que dividíamos emoçoes fortes, de tão fortes que de vez em quando era necessário fugir da fúria de um cão raivoso de um pai de moça qualquer.