quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Gratuito

Quando eu disse que não era necessário que algumas pessoas do sistema governista não fizessem críticas gratuitas aos meus tios pelas filiações, o fiz porque eu acho que ainda é prematuro se tecer comentários desprezíveis, uma vez que são irmãos da vereadora que se encontra sintonizadíssima com o grupo do Prefeito. A crítica precisa ser feita construtivamente e em busca de contornar as divergências. Respeito-as quando elas são feitas de modo respeitoso.

Do amigo Silva Júnior

Gostaria de agradecer penhoradamente ao meu amigo Professor Silva Júnior ao postar em seu blog uma reportagem postada no blog do Tio Colorau, de responsabilidade de meu amigo Oficial de Justiça, Dr. Erasmo Firmino Filho. Confesso que até eu não tinha tal foto. Vou guardar amigo para a posteridade. Aquele programa " conheça seus direitos" é realizado na TV Mossoró todas às quartas feiras, comandado pelo Juiz de Direito, Dr. Herval Sampaio, O amigo da foto debatedor comigo vem a ser o Dr. Francisco Marcello Alves Nobre, o qual marcou época como Promotor Público desta Comarca, sendo hoje Juiz de Direito da Comarca de Xorozinho, no Estado do Ceárá. brigado do fundo do coração. Fico lhe devendo essa amigo Silva Júnior. Tou ligado no seu blog.

Fazenda Nova

Anísio Júnior e Jannuário seguiram agora pra Fazenda Nova, não se sabe fazer o quê. Ultimamente a Fazenda Nova tem sido alvo de muitas excitações politicas. Que coisa!

Lealdade da vereadora ao prefeito II

Vou repetir: Anísio Júnior somente veio a saber da articulação de seus tios com o PSB somente no sábado à noite justamente quando estava em companhia do prefeito Jorge Luiz, que constatou in loco a apreensão de Júnior ao saber da notícia. O prefeito deverá confirmar isso. Aliás, a vereadora já foi vítima dessa articulação de seus irmãos quando na véspera da eleição, mudaram para consolidar a vitória de Antônio Targino, o que lhe custou a reeleição. Portanto, ela tá fora dessa articulação até o momento. Que isso fique bem claro.

Lealdade da vereadora ao prefeito

Agora, uma coisa que tem que ser realçada: a extrema lealdade da vereadora Maria José Bezerra e da maciça maioria de seu grupo ao prefeito Jorge Luiz, pois apesar das atitudes de seus dois irmãos, manteve-se fiel ao seu ideário de continuar integrando o grupo pelo qual se reelegeu. Aliás, a vereadora sequer sabia da intenção de seus dois irmão, sendo pega de surpresa e que lhe causou grande indignação.

Lealdade do Prefeito e de seus amigos

O certo é que eles deixaram em situação difícil pessoas honradas como Ronaldo Garcia, Almir Garcia, Severino Garcia, Dona Leni- pessoa de minha estima-, Joaquim Rocha, os quais são leais e historicamente ligados ao PMDB, não se sabendo de sua reações, que só tempo dirá.

Lealdade do Prefeito

É difícil assimilar a mudança das duas lideranças politicas ao bandearem para a oposição, haja vista que até bem pouco tempo os mesmos faziam rasgados elogios à administração municipal. Ademais, o prefeito Jorge Luiz sempre procurou ser leal aos mesmos, nada obstante as atitudes daqueles sinalizarem o contrário. Agora, certamente que farão faltas, pois são reconhecidamente lideranças em potencial, só achando que suas atitudes vitimaram a lealdade de nosso prefeito.

Excesso

Na verdade, houve um excesso de confiança no sistema governista, pois os dois vereadores foram por demais prestigiados nessa longeva administração, nada obstante as posições deles não terem sido de extrema dedicação àquele grupo.

De palavra dada

Uma fonte muito bem postada no clã Jorge Luiz me assegurou que até o último momento o prefeito e seu irmão mantiveram contatos com os vereadores Josiel Gondim e Nonato Garcia, quando eles garantiram que sairiam do PSB. Dizem que o prefeito e Céliton Luiz ficaram decepcionadíssimos e taxaram isso de traição. Dizem que as rusgas ficaram marcadas.

Perguntar não ofende

Com a decisão do TSE que estende a fidelidade partidária pergunta-se: como se proceder no caso do prefeito e seu vice terem mudado de partido? como o partido teria seu mandato de volta? no caso de senador, como o partido teria seu mandato de volta, se o suplente é de outro partido?

Tardia

Também é de lamentar a demora dos vereadores do PSB em definirem suas situaçoes, pois até ontem não se sabia quais os seus destinos, daí a irritação mais que compreensível do Prefeito Jorge Luiz. O mundo atual está a exigir regras mais claras, não se admitindo mais a jogatina.

Lógico II

O que se deve lamentar é que uma administraçao revolucionária de sete anos, jamais vista em nossa Upanema, não tenha sido capaz de demover as dissenções politicas, simplesmente pelo alto excesso de confiança e pela omissão inadmissível dos que dirigem o maior partido do município, ou seja, o PMDB. Erraram na dose dada, ao de forma escancarada prover a inchação de partidos de aluguel, lêia-se, PSC, PP, PV, equecendo-se de pulverizar nosso PMDB de guerra. È preciso contornar isso e já.

Lógico

O certo é que a questão da fidelidade partidária pegou muita gente de calça curta, pregando uma reviravolta de 40º na politica tupiniquim. Eu já tinha alertado nesse espaço que o cancão ia piar. Se não tomaram logo as devidas providências foi porque não deram créditos aos meus alertas, de modo que terão que arcar com as consequências.

Risco

Acredita-se que o Prefeito tenha sido alertado acerca do perigo iminente de se eleger um Presidente do Legislativo filiado ao partido da governadora, no entanto, parece que o alcaide superestimou sua capacidade de convencimento.

De bancada II

O certo é que é preciso assimilar quais as consequências que terão a tramitação e até aprovação de projeto oriundos do executivo municipal, uma vez que a oposição hoje conta com a presidência e com a primeira secretaria na mesa diretora da Câmara.

De bancada II

Fala-se num possível rompimento do vereador Nenen do Cabano também com o prefeito, devido sua proximidade com o Presidente da Câmara Nonato Garcia. No entanto, não acredito que isso venha a acontecer, haja vista que o vereador é candidato a reeleição, e, como tal, precisa da legenda para se candidatar.

De bancada

Com o rompimento dos vereadores Nonato Garcia e Josiel Gondim, a bancada de situaçao fragilizou-se, contando agora com cinco vereadores, Maria José Bezerra, Francisco Cazuza, Otávio Bezerra, Agnaldo Elói e Adelcina Barbosa, ficando a oposição com 04 vereadores, a saber: Nonato Garcia, Hermes Freire, Josiel Gondim e Valério Augusto.

Nonato Garcia II

Em se confirmando essas declarações do vereador, deve-se concluir que seu rompimento com o prefeito é real, restando-nos assimilar com o tempo se isso efetivamente atingirá de modo mais prático o sistema governista.

Nonato Garcia

Me contaram ontem que um popular interpelou o Presidente da Câmara Municipal perguntando se ela sabeia que iria para a oposição sabendo que lá não tem dinheiro? dizem que o vereador não titubeou e disse que campanha politica num se ganha só com dinheiro, mais também com apoios. E a oposição já tinha a adesão de dois vereadores e um suplente e que tinha mais gente pra vir, portanto,...

Extensão

O Prefeito Municpal de Martins está sendo acusado de colocar uma extensão do telefone da prefeitura em sua residência. A confirmar essa informaçao, inevitavelmente se trata de apropriação indébita, bem como de improbidade administrativa. Um absurdo.

Caixa eletrônico

A vereadora Maria José Bezerra no expediente de quinta-feira requerer em urgência urgentíssima a convocaçao do gerente do Banco do Brasil, Agência de Campo Grande, no sentido de se resolver uma vez por toda a questão de nosso caixa eletrônico. Ela defendeu que se não for resolvido num curto espaço de tempo essa questão, que as entidades governamentais de nossa cidade retirassem suas contas dquela agência. Ameaçou também tirar sua conta pessoal que mantém há mais de 20 anos em homenagem aos que da agência necessitam. Quem fala assim não é gago.

Cargos Majoritários

E o TSE decidiu que a aplicação da fidelidade partidária deverá ser estendida também aos cargos majoritários, portanto, são do partido, cabendo ao STF se confirmar a decisão daquele colegiado, aplicar o marco temporal.

Jander Freire II

Dizer que a outras pessoas que também podem enviar comentários, os quais não serão publicados somente se houver uma ofensa grave a pessoas. No entanto, qualquer opinião politica mesmo que seja divergente será bem vinda.

Jander Freire

Gostaria de dizer ao amigo Jander Freire que seus comentários sempre serão lidos e publicados, o problema é que alguém mexeu aqui e não sei consertá-lo. Mais já publiquei seu comentário.